Olá pessoal, estou atrás de um notebook, gostaria que vocês me dessem uma mãozinha na hora de escolher… Eu quero um notebook mesmo para programar e fazer o essencial, acho que não preciso de uma máquina muito robusta não, mas eu quero um que tenha uma certa qualidade! oq vcs sugerem?
Bem eu pretendo gastar no máximo uns 1.600, mas gostaria mesmo de comprar um de até 1300, oq vcs acham? Devo juntar mais? E oq vcs me dizem da marca Microboard?
Desde já agradeço!
Sugestões de Notebook
34 Respostas
Juntar mais.
Cara, com essa grana da pra comprar um note de boa.
Fica atento nas promoções da Dell que tem preço assim.
Instala uma distro de linux e vai voar!
hehe, Se é só pra desenvolvimento dá de boa!
Junta mais.
Depois compra um Dell.
Tenho a 2 anos, eu acho, um Dell Inspiron 1525 que paguei R$1800,00. Core 2 Duo 1.4GHz, 3GB Ram, 160GB HD.
Esta bom demais… não tenho do que reclamar da maquina. Acho que aguento mais uns 2 anos com ela.
1600~1700, tem CEE e Philco no Ponto frio, com Core i5, 500GB hd e tudo mais.
O CCE vi um de perto de uma pessoa que comprou, e acreditem fiquei de cara com o acabamento, muito bonito, diferente dos outros que conhecia, teclado igual de sony vaio e tudo mais!! Realmente fiquei de cara com este CCE!
comprei um Dell de R$1200,00…e não gostei muito não.
Olha os recursos desse HP
http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-HP-Compaq-Presario-CQ42-220-c-Intel-Pentium-T4500-2GB-320GB-Gravador-de-DVD-c-LightScribe-Webcam-HDMI-LED-14-e-Windows-7-241326.html
tecnologias que o HP tem que o meu dell não tinha (HDMI, ligthScribe, aquele scroll do touchpad)
esse foi o melhor custo beneficio que encontrei…e é bem bonito,
pra $1300 juntar mais.
pra $1600 tem uma promoção de um dell com o I3 1 real mais barato… http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/notebook14_deal/fs.aspx?refid=notebook14_deal&s=dhs&cs=brdhs1&dgc=BA&cid=64149&lid=1605711
se você ainda não quer gastar isso em um pc para desenvolver (alguma coisa está errada), ainda tem esse, tenho um dessa marca e gostei e o hardware parece ser bom…
É estou olhando esses notes, já estou amadurecendo a ideia de comprar um de 1600… Bem oq vc’s me dizem sobre a marca Microboard, eu achei um com um preço legal e configurações boas tbm, Core I3, mas fiquei com o pé atrás pela marca. Caso não me recomendem eu vou dar uma olhadinha na Dell ou o Compaq mesmo da HP.
É estou olhando esses notes, já estou amadurecendo a ideia de comprar um de 1600… Bem oq vc’s me dizem sobre a marca Microboard, eu achei um com um preço legal e configurações boas tbm, Core I3, mas fiquei com o pé atrás pela marca. Caso não me recomendem eu vou dar uma olhadinha na Dell ou o Compaq mesmo da HP.
Microboard sucks!!
Sinceramente se quer um bom note com um bom custo/beneficio compre um Dell Inspiron 15R. por uns 2k.
E como o outro disse acima, se é sua ferramenta de trabalho pq nao gastar. E paguei 3.5k no meu Core i7 HP.
http://www.walmart.com.br/Produto/D/E/F/Produto?idSku=261070&utm_source=imailing&utm_medium=diaD_info_10fev&utm_campaign=e_notephilco#productDetailsTitle
Pessoal achei esse note marca Philco, preço está ótimo, a única observação é a placa mãe Shuttle, oq vcs acham?
Iai alguém poderia me dizer se esse notebook é uma boa escolha?
Junta mais amigo e compra um Dell.
Mas esse notebook do link que eu passei, alguém tem algo contra?? Eh uma armadilha?
Tow com medo do barato sair caro.
Mas esse notebook do link que eu passei, alguém tem algo contra?? Eh uma armadilha?
Tow com medo do barato sair caro.
Não conheço esse modelo, mas um conhecido teve problemas com a placa mãe de um core2duo ano passado(queimou com 3 semans de uso ou algo assim), e antigamente eles usavam um chipset SiS que era uma droga.E o suporte não era grande coisa.
Eu juntaria mais um pouquinho para um inspiron da vida.
Se fosse para comprar note/net barato, eu esperaria os núcleo Bobcat da AMD a um preço menor do que 1000reais(por enquanto estão metendo a mão).
Considerando que é uma máquina para programar, eu recomendo sempre o melhor que seu dinheiro possa comprar.Você não vai querer problemas no meio de um projeto cuja deadline está á vista, certo? 
Notebook ou é Dell ou HP.
Notebook ou é Dell ou HP.
Só se for pra quem pode comprar né… :shock:
Olá pessoal, estou atrás de um notebook, gostaria que vocês me dessem uma mãozinha na hora de escolher… Eu quero um notebook mesmo para programar e fazer o essencial, acho que não preciso de uma máquina muito robusta não, mas eu quero um que tenha uma certa qualidade! oq vcs sugerem?
Bem eu pretendo gastar no máximo uns 1.600, mas gostaria mesmo de comprar um de até 1300, oq vcs acham? Devo juntar mais? E oq vcs me dizem da marca Microboard?
Desde já agradeço!
Oi,
Não conheço essa marca,mas com 1.300 vc compra um notebook bom,que vai dar conta do recado sim… 
Boa sorte!
Olha, recentemente tive a chance de adquirir um da CCE com core i5 por R$1550
O bichinho veio com 4gb DDR3 e 640GB de HD, é um avião.
Pelo que pesquisei, a fábrica que monta os notes da CCE é a mesma da HP.
Mas não se apega tanto a marca, a vantagem de se ter um Dell por exemplo é o suporte deles.
Mas você pode muito bem ter um CCE que funciona direito, ou comprar um MacBook PRO que de problemas depois de 1 semana (Caso de um colega de serviço)
Não sei quanto a vocês mas comprei meu note pra programar e uso ele muito. Principalmente considerando que trabalho com isto.
Se der alguma merda, quebrar alguma coisa, tenho que resolver o problema o quanto antes pois não posso ficar sem micro. Desta forma, comprei uma boa máquina com um bom suporte. Fiquei com um Dell Vostro i5 3GHz com 6GB de memória mas paguei perto dos 3k (entre junho ou julho do ano passado).
Micro pra programar, principalmente Java, tem que ser bom.
Abre um eclipse, roda umas 2 ou 3 instâncias da JVM em paralelo, sobe o JBOSS, um pgAdmin e um SQLDeveloper tudo ao mesmo tempo mais o IE e o Firefox com, no mínimo 10 abas abertas ao mesmo tempo mais umas 5 instancias do windows explorer pra ver se vc não vai precisar de máquina boa. E isto não é difícil não… é o meu dia a dia…
Pra programar tem que ser máquina boa. Aconselho reconsiderar o quanto vc está pensando gastar num bom note.
[]s
fuja da microboard, ja comprei um no passado, tive problema, levei pra assistencia e la na mesma assistencia tinham mais 3 com o mesmo problema, eles demoraram uns 2 meses pra mais pra manda a peça de reposição pra assistencia… me considero idiota de ter comprado dessa marca, ja passei até pra frente ja…
HP ja tive problema, era problema de fabrica reconhecido no proprio site da HP, eles não pegavam para recal assim mesmo, preciso espera ele nem liga mais pra aceitarem pegar o note… (esses eram de uma empresa na qual ja trabalhei…)…
quanto a CCE não tenho nenhuma experiência a respeito, mas eu jamais compraria, irônicamente pelo preço, você confiaria na qualidade de alguma coisa que está tão abaixo do preço padrão? é no mínimo suspeito… esse Philco me parece suspeito também… indicar,
indico dell por que ja tive experiência ótima com eles (com um vostro da mesma empresa do HP que relatei acima), meu irmão também (ele tem um latitude, uma linha um pouco mais carinha, nem tanto, mas é ótima, só pra você ter ideia tava vendo no site da dell e eles dão garantia de 3 anos ou até 5 se você comprar estendida).
tenho um lenovo e recomendo também… meu gato ja o derrubou do sofá (sério, foi ele mesmo :lol: ), fiquei preocupado, foi ver e ele estava normalzinho, a carcaça dele é resistente e me parece confiável, além de nunca ter visto alguém reclamando dessa marca (quando fui comprar o meu me foi recomendada a marca inclusive).
meu outro irmão tem um toshiba também, americano, ele diz ser muito bom também…
foi comprando o microboard no passado que aprendi uma coisa, não da pra arrisca com essas marcas onde seus modelos estão muito abaixo do preço… se você for ver bem você encontra note com I7 da CCE a 2K… não da, simplesmente
Não queria dar um depoimento pessoal,mas estou me sentindo “obrigada”. :roll:
Comecei a programar em um notebook toshiba,usado que ganhei,algumas teclas não funcionava,tinha que copiar e colar o que não funcionava,usava o JCreator e Eclipse,não tinha memória para o Netbeans…
Hoje tenho 3 maquinas em casa, 2 desktop,HP e Sony e o notebook da marca Bluesky(fabricado pela CCE).O HP deu alguns problemas quando comprou,o Sony nunca deu nada assim como o Bluesky.Acho que comprar computador vai de sorte mesmo.Resumindo não vejo nenhuma diferença quando estou programando…
Obs:Não quero influencia-lo a comprar o mais em conta,é que penso que as vezes a pessoa no começo pode não ter condições de comprar o “melhor”… 
Boa sorte!
História rápida…
No final do curso um professor chamou cada aluno em uma sala e pedio para fazer algo relecionado com sua materia,no notebook dele,das pessoas que conversei a unica que já tinha tido contado com um not era eu,elas comentaram que não sabiam usar o Touchpad,por que nunca tinham usado,fiquei impressionada,sabia que a maioria estava terminando o curso sem ter uma maquina em casa,o que na minha opinião deve ser dificil.
Desculpe fugir do tema do tópico,mas é só um exemplo,de como a vida é… 
Muito obrigado a todos, com esse tópico acabei adquirindo um bom conhecimento para escolher um note. Bem eu me decidi e já comprei um note, gastei um pouco mais do que eu estava planejando, mas acho que ele não vai me trazer dor de cabeça, eu acho eheh, bem é um HP G42-215BR, boa configuração e o preço estava em conta. Encontrei ele em algumas lojas com o valor de 1899, quando eu achei o de 1700 não resistir em leva-lo. Agraço realmente a todos!
Deixo uma dica para outros que vierem a ler esse tópico: fujam de notebooks com chip da SIS. Existe um péssimo suporte desta empresa e os drives demoram a serem atualizados, isso quando atualizam… :x
E tem que se tomar cuidado mesmo com notebooks muito vagabundos, lançados por empresas pouco conhecidas. Já comprei um Slim que deu pau na controladora USB e vi amigos que compraram um notebook da CCE na mesma época que eu e estão até hoje muito felizes com o mesmo aparelho.
A escolha sempre deve ser muito bem feita, não apenas pela marca, mas consultando os componentes internos e o que falam deles na internet. Tipo o modelo das memórias utilizadas, HD, processador (vale consultar pelo número de série inclusive, pois existe muita diferença entre um lote e outro, basta ver em fóruns de hardware os problemas entre diferentes lotes).
Uma pesquisa rápida pelo Google pode evitar uma grande dor de cabeça. 
Pesquisando aqui, achei esse tópico, to pretendo pegar um HP… Minha pergunta é a seguinte com Processador I3 3 Giga de RAM e 320 HD, é uma boa maquina pra usar Java e Oracle 10 g?
Vlw a ajuda 8)
Eu comprei um Dell, Core i3, 4Gb de memória e 500Gb de HD, por 1699,00.
Estou muito satisfeita. Claro que só tenho ele à um mês mais ou menos, mas gostei muito. Ele é bem rápido não esquenta muito…
E antes deste, eu tinha um CCE. Nunca deu problemas.
Eu tenho um microboard
Gosto dele, tá quebrando meu galho até eu terminar a faculdade.
Mas o meu sonho mesmo é um MacBook

Estou no meu terceiro notebook Lenovo e só tenho elogios. O hardware todo é muito bom e não cobra preços exorbitantes como a Dell, por exemplo.
Comprei mês passado esse aqui: http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Lenovo-G460-06777VP-Preto-Intel-Core-i3-370M-2GB-HD-320GB-LED-14-Bluetooth-HDMI-e-Windows-7-Roteador-Belkin-F5D7234-54Mbps-[telefone removido].html
Estava em promoção e custou 1200 (agora está por 1281), mas não vinha com esse roteador. Ainda deve ter algum cupom de desconto pela internet pra deixar mais barato.
(Lenovo é a empresa que comprou a divisão de PCs da IBM em 2005).
Estou muito satisfeita. Claro que só tenho ele à um mês mais ou menos, mas gostei muito. Ele é bem rápido não esquenta muito…
E antes deste, eu tinha um CCE. Nunca deu problemas.
Pois é…não é caro como dizem. E é uma máquina boa, com suporte bom.
Notebook e Micro são coisas que só se compra em Hipermercado se não se conhecer muito de informática ou estar satisfeito com a configuração oferecida.
Quem manja, vai procurar comprar direto no site do fabricante.
Por exemplo, aonde você conseguiria comprar um Note com LoJack instalado ? Hoje só conheço a Dell que faz isto. Nas outras, não vejo parecido.
Pensando em preço, embora existam máquinas por 1300,00 prefiro pagar mais para ter algo “teoricamente” melhor.
Agora meu limite é uns 3500,00. Pagar por um MacBook é algo fora de cogitação. Vou pagar pelo design ao invés do hardware.
Com 3500 coloco várias coisas num note que o macbook não tem. É a minha opnião.
E antes deste, eu tinha um CCE. Nunca deu problemas.Pois é…não é caro como dizem. E é uma máquina boa, com suporte bom.
Notebook e Micro são coisas que só se compra em Hipermercado se não se conhecer muito de informática ou estar satisfeito com a configuração oferecida.
Quem manja, vai procurar comprar direto no site do fabricante.
Por exemplo, aonde você conseguiria comprar um Note com LoJack instalado ? Hoje só conheço a Dell que faz isto. Nas outras, não vejo parecido.
Pensando em preço, embora existam máquinas por 1300,00 prefiro pagar mais para ter algo “teoricamente” melhor.
Agora meu limite é uns 3500,00. Pagar por um MacBook é algo fora de cogitação. Vou pagar pelo design ao invés do hardware.
Com 3500 coloco várias coisas num note que o macbook não tem. É a minha opnião.
Eu acho que dae é que você não conhece mesmo, se você tem acesso as specs, porque diabos vou pagar mais caro?
1600 da pra comprar um philco com uma radeon mid range, 1 gb de video, 0,5 tb de hd, 4 gb de ram, com um i5, com tres anos de garantia,
Se deu problema na placa, troca oras bolas
e pra que instalar loJack, o perigo é tão alto de ser roubado?
perder o notebook?
usa o adeona ou sei lá
ou continua pagando o dobro por um serviço igual ou pouca coisa melhor
No site do fabricante vc customiza ou consegue encontrar muito mais modelos dos que nos Hipermercados da vida…
Qto ao LoJack, não é questão de risco alto…mas pq não pagar R$ 100 para ter o notebook protegido e devolvido em caso de roubo ? Se for fazer seguro sai mais caro ainda…
E o Adeona nem se compara ao LoJack. A DELL te vende o serviço de localização e principalmente RESGATE do notebook. A empresa de recuperação faz a busca, emite mandado, recupera e entrega para a DELL e esta te notifica para retirar. Mais despreocupado do que isto não dá né…
Agora pq não pagar por um serviço desses ? Só quem tem dindin para pagar por um outro note…
Qto ao LoJack, não é questão de risco alto…mas pq não pagar R$ 100 para ter o notebook protegido e devolvido em caso de roubo ? Se for fazer seguro sai mais caro ainda…
Não vejo sentido em pagar se a chance de roubo for remota.
Eu tenho um notebook maior (que raramente sai de casa - chances praticamente zero de roubo) e um netbook que está sempre na mochila (como eu não costumo andar de ônibus, considero as chances de roubo bem pequenas também).
Bem, se sua casa tá tão fechada assim, a chance é remota.
Eu já penso que independe se está em casa ou se ele anda no carro comigo, o lance é que ele pode ser roubado em qualquer lugar.
Não quero pagar por um novo sendo que por 100 tenho algo melhor que um seguro. E ter de volta os dados nele tb é algo muito bom. Agora se vc não armazena nada sensível nele e é daquelas note “fubéca”, que pode quebrar, perder, etc, então não tem pq ter um rastreador mesmo. Deixa roubar e depois vai na loja e pega um barato denovo.
No meu caso, acho válido colocar 100 para uma máquina com valor entre 1700 a 3500.
Você não cansa de se achar o senhor da razão em todos os tópicos que participa?
Conclusões do tópico:
- Notebook que presta é ou HP ou Dell.
- Macbook custa caro por causa do design.
- Notebook abaixo de 1700 é lixo e acima de 3500 é caro demais.
- Seu notebook precisa ter LoJack. Se não tem, é uma porcaria descartável ou só tem dados inúteis.
Edit: meu notebook não é “fubéca”, tem muita coisa importante gravada e continuo achando que não preciso de LoJack. Aprenda a respeitar a opinião dos outros ou no mínimo parar de achar que você é um modelo de referência.