Baseado no topico Histórias de sucesso em TI, para nao misturar o intuito dele de contar historias pra quem entrou no mercado apos os 30 anos
achei interessante o topico dele, e acho interessante pra quem é novo na area tb, qual a perspectiva para os proximos 5 ~ 10 anos
Minha duvida é o seguinte: hoje vcs vivem somente com o salario do seu emprego? ou tem projetos por fora que rendem mais?
Minha historia eh a seguinte:
Tenho 23 anos, formado e terminando pos graduacao, e trabalho com Java a 7 meses (trabalhei 3 anos antes como Analista de sistemas Delphi), sou um mero Junior… espero daqui 5 anos (com 28 anos) estar tornando Senior e aos 30/31 anos virando lider tecnico ou gerente de projetos (com um MBA ou Pos em Gestao de projetos finalizada).
Este é um planejamento de longo prazo (7 a 10 anos). Espero estar com um cargo de confianca (Lider ou Gerente), ganhando um bom salario (dependende mto da regiao, por isso nao vem ao caso valores) e ganhando 20% do meu salario com projetos externos para uma renda extra.
Agora este é meu plano, mas e o medo de nao ser isso? e demorar 7 anos pra virar Senior e tals…
Por isso o topico, quanto tempo demoraram pra ir subindo de Junior > Pleno > Senior > Lider/Arquiteto/Gerente (normalmente tem uma fase que é um pouco de cada)
Ficaria muito grato se os mais experientes responderem…
Tenho curiosidade de saber “como vai ser meu futuro” (claro que o futuro sou eu que faco, mas nao quero me iludir tb :))