tudo bom pessoal
preciso comprar um leitor de código de barras pro meu projeto
mas não sei qual comprar
alguém pode me indicar um bom e barato? (variando no máximo em 150 reais)
oq eu devo levar em consideração ao comprar um? (já vi uns com leitor de danfe, coisas específicas pra nf-e e etc)
obrigado
Indicação de leitor de código de barras
9 Respostas
Opa,
este é um daqueles casos em que não há grande variação de qualidade. Sendo assim, rola de pegar “o mais barato”.
O único ponto que lhe digo é: escolha sempre algum que forneça entrada dupla para a porta do teclado ou um USB mesmo.
Um colega meu comprou um leitor tipo pistola no DealExtreme ( http://www.dealextreme.com ) , não sei exatamente qual, mas obviamente ele não tem suporte absolutamente nenhum a boletos (ele lê o código “cru”, não “mastigado” como os leitores nacionais.)
tudo bom kicolobo
oq vc quis dizer com “entrada dupla para a porta do teclado”?
e acho q vou comprar um usb msm 
tudo bom kicolobo
e acho q vou comprar um usb msm :D
Ah, se é USB, problema resolvido. É que tem alguns que vão direto na porta do teclado e a ocupam, impedindo que você use um teclado PS2 convencional também, saca? E tem alguns que são duas entradas, então você encaixa os dois na mesma porta.
tudo bom kicolobo
e acho q vou comprar um usb msm :DAh, se é USB, problema resolvido. É que tem alguns que vão direto na porta do teclado e a ocupam, impedindo que você use um teclado PS2 convencional também, saca? E tem alguns que são duas entradas, então você encaixa os dois na mesma porta.
Eu aconselharia o que liga direto na porta do teclado, geralmente ele ja vem com uma entrada pra vc colocar o teclado nele, e ele no ps2 do teclado. Pq? Simples, sem configuração ou complicação, plugou, ja ta lendo e jogando o resultado na saida do teclado, ou seja onde estiver o cursor.
Não sei como estão os USB’s hoje em dia, mas precisavam de configurações, alem claro que vai ter que instalar drivers, uns até tem no seu manual uma pancada de códigos de barras de configurações, que tu vai lendo para ele ir configurando.
tudo bom kicolobo
e acho q vou comprar um usb msm :DAh, se é USB, problema resolvido. É que tem alguns que vão direto na porta do teclado e a ocupam, impedindo que você use um teclado PS2 convencional também, saca? E tem alguns que são duas entradas, então você encaixa os dois na mesma porta.
Eu aconselharia o que liga direto na porta do teclado, geralmente ele ja vem com uma entrada pra vc colocar o teclado nele, e ele no ps2 do teclado. Pq? Simples, sem configuração ou complicação, plugou, ja ta lendo e jogando o resultado na saida do teclado, ou seja onde estiver o cursor.
Não sei como estão os USB’s hoje em dia, mas precisavam de configurações, alem claro que vai ter que instalar drivers, uns até tem no seu manual uma pancada de códigos de barras de configurações, que tu vai lendo para ele ir configurando.
Bem lembrado: no caso do que liga na porta do teclado, você não precisa instalar nada, porque o PC acredita se tratar de um teclado (o que de fato é)
Imagino que hoje em dia os leitores com interface tipo teclado sejam mais comuns, mesmo os que são ligados na porta USB. Eu comprei um faz uns 2 anos, era um tipo CCD bem simples (daqueles mais baratos mesmo), mas já era reconhecido automaticamente como um teclado. Ele tinha um manual com os códigos, mas para configurações de leitura e etc. Mas é importante consultar as especificações do equipamento antes de comprá-lo para não ter surpresas desagradáveis.
mas não seria ao contrário?
tipo, eu achava que sendo PS2 é que precisaria de driver pq geralmente USB é só plugar e usar sem driver
e USB é mais comum hoje em dia sendo que alguns PCs nem vem mais com entrada de teclado antiga
Não compre mais nada PS/2. Faz anos que não vejo um notebook com entrada PS/2, e mesmo alguns desktops não têm essa entrada.
Se a pistola ou leitor usam conexão USB, elas usam o perfil “HID” (“Human Interface Device”), ou seja, comportam-se como se fossem um teclado.