Opa galera sou novo aqui e em programação em Java, esse alias sou novissimo, então gostaria de começar a dar os primeiros passos pesquisando na net descobri o Eclipse como uma IDE legal para aprender, assim como o Netbeans instalei o netbeans em um pc mas na faculdade a galera usa o Eclipse então tava querendo utilizar o eclipse no note, ja me disseram que ele é mais leve que o netbeans. Pois bem baixei e fui tentar instalar depois da descompactação e apareceu uma msg dizendo extamente isso.
A Java RUntime Enviroment or Java JDK must be avaliable in order to run Eclipse. No Java Virtual Machine was found after search the following locations
C:programs file/Eclipse/eclipse/jre/bin/javaw.exe
javaw.exe in your current path.
Bem naum saquei muito o que ta escrito, mas ele por acaso diz que naum foi encontrada a maquina virtual dentro da pasta especificada eu baixei e mandei instalar teria que ter feito algo antes de mandar instalar, antes de fazer isso li um tutorial que mandava criar as variaveis ambiente no windows e naum sei se fiz certo mas poderia ser isso que esta causando o erro?
Valeu Galera pela ajuda e desculpe se tiver postado no local errado.