Internautas pedem fim do Internet Explorer 6

71 respostas
D

Internautas fazem campanha pelo fim do Internet Explorer 6

Manifestantes utilizam sites e selos de protesto no Twitter.
Críticos dizem que o navegador da Microsoft é um atraso para a internet.

Leia mais: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1258205-6174,00-INTERNAUTAS+FAZEM+CAMPANHA+PELO+FIM+DO+INTERNET+EXPLORER.html

71 Respostas

F

Iria adorar se o titulo fosse Internautas pedem fim do Internet Explorer

ahuahuauhhahua.

B

Isso me lembra o site dos motivos para usar o IE:

http://www.reasonsToUseIE.com/

M

Olha o comentário da galera no site do G1 hahahha, um dos diz que os programadores que se virem pra desenvolver pro IE6.

M

Assino embaixo…

D

Só se fizer dois sistemas diferentes… rsrsrs…

P

Fim ao IE em qualquer versão! \o/ :smiley:

Paz e bem!

E

Não tenho nada contra o I.E 7,0 e 8.0. Agora o 6.0 já deu o que tinha que dá. Talvez acabar com I.E não é um bom negócio, porque sejamos sinceros, a usabilidade dele é muito melhor.

:smiley:

F

efcjunior:
Não tenho nada contra o I.E 7,0 e 8.0. Agora o 6.0 já deu o que tinha que dá. Talvez acabar com I.E não é um bom negócio, porque sejamos sinceros, a usabilidade dele é muito melhor.

:smiley:

Usuabilidade? do que? as abas que existem desde que o FF era Mozilla somente?
Performance? A mais baixa dentre a maioria dos navegadores.

não vejo nada de atrativo no IE não. Pra mim pode ser extinto :slight_smile:

C

[ironia]
Mas ele é azul :wink:
[/ironia]

Agora é só os clientes largarem dele, e deixar ele morrer sozinho \o/

R

O IE so é o mais ultilizado porque vem com o windows mas
parece que agora o windows 7 vai vir com outros browsers inclusive o tão querido FF

F

rdgms:
parece que agora o windows 7 vai vir com outros browsers inclusive o tão querido FF

Na versão europeia :wink:

A

Três charges desse blog bacaninha que ilustram bem os fatos acerca do IE, principalmente o 6.

comentário sobre comentários: Já repararam as brigas ferrenhas que rolam nesses comentários de notícias? Algumas são hilárias…

R

Felagund:
rdgms:

Na versão europeia ;)

puttz!!
pensei que toda a distribuição ruindows 7 viria com o IE…

por falar em browser… quando o google vai lançar o Chrome para o linux ???

M

eu sou a favor da concorrência… IE6 tem que morrer igualmente as versões muuuito antigas de outros navegadores… mais o IE em si morrer … disso eu discordo, sou a favor da concorrência…

o IE ficar com fatia menor no mercado, num futuro ai, puxa isso pra mim é bom, vai fazer a microsoft acorda e desenvolver um navegador razoavel, e pra isso a concorrência serve, pra empurrar os concorrentes rumo a maior qualidade… e ai essa “opção” vai ser melhor para aqueles que a usarem… e indiretamente ajuda a melhorar as outras opções… mais pra mim usar IE 6 é igual usar windows 98…

A

o ie 6 so serve pra f**** a gente…

B

Agora vai: http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2009/08/07/orkut-declara-morte-ao-ie6/

Alguém com uma VM com IE6 confirma?

A

Ué…Porque simplesmente não param de usar ele. Já é passado mesmo, com duas versões a frente e navegador é que não falta agora… :slight_smile:

S

maior_abandonado:
eu sou a favor da concorrência… IE6 tem que morrer igualmente as versões muuuito antigas de outros navegadores… mais o IE em si morrer … disso eu discordo, sou a favor da concorrência…

o IE ficar com fatia menor no mercado, num futuro ai, puxa isso pra mim é bom, vai fazer a microsoft acorda e desenvolver um navegador razoavel, e pra isso a concorrência serve, pra empurrar os concorrentes rumo a maior qualidade… e ai essa “opção” vai ser melhor para aqueles que a usarem… e indiretamente ajuda a melhorar as outras opções… mais pra mim usar IE 6 é igual usar windows 98…

Olha, a favor da concorrência eu também sou, porque se firefox ou qualquer outro for único no mercado, estariamos todos na dependência da boa vontade dos desenvolvedores dele. Concorrência é bom instiga os desenvolvedores a criar, dá até ânimo saber que você vai desenvolver um lance pra derrotar teu inimigo (huahauh RPGmaníaco). Entretanto, o que incomoda profundamente é a não aceitação das normas w3c por parte dos desenvolvedores do IE (a maldita legião de Bill). Por mim tanto faz se tem ie, ff ou seja lá o que for desde que se conseguisse fazer um código e ele rodasse exatamente igual em ambos. Se html é html por que tem que ser um para cada browser? Ainda se ouvessem as limitações técnicas que exitem nas divergências e complexidades de um sistema operacional(caso do ruindows X gnu-linux) ainda seria compreensivo, agora o problema nos browser é mera “birra” da legião de Bill. E quanto ao chroma: “Só mais um chato me obrigando a fazer páginas compatíveis”. Que briguem a vontade. Mas não esqueçam que o infeliz desenvolvedor tem mais o que fazer do que ficar criando compactibilidade entre browser. Mas :cry: isso parece ser sonho impossível. Quanto ao IE6 (KILL nele :twisted: ) :thumbup:

J

Bom dia,

O editor do software que tem o controlo do browser têm a hegemonia económica na Internet.

Um bom browser déve ser OpenSource et Libre e Independente.

Desculpem mas o meu discursso é um bucado radicale.

Internet Explosor para fora da Internet :slight_smile:

E Chrome o seja a nova porta Internet da Google também.

Navegadores Internet devem pertencer à comunidade da Internet e ser Independentes.

Navegadores devem servir a todos, e não puramente por interesses econômicos.

E não estar em uma concurrencia puramente comercial.

OpenSource et libre é sobretudo independencia commercial são soluçãos.

Best regards mister Google and Bill to pay  ! Money is Money -  Bullshit walk and money talk !
K

Internet Explorer? O que é isso? Alguem pode me responder?

M

"

R

Cansei de ficar ajeitando os sites com martelinho do ouro por causa do IE… as vezes da pra você bolar um CSS legal que arruma tudo para o IE e fazer um esquema “if IE” para incluir o CSS só quando for IE, mas sempre da trabalho. O IE 7 é razoável, mas o IE já me fez perder várias horas…
Nos últimos 2 anos encontrei vários lugares que ainda usam IE 6, não sei por que a galera não atualizou.

F

Quando se trabalha com mais de um formulário na mesma página o IE por padrão pula uma linha entre eles e os outros browsers não. Daí você coloca um
e escuta do usuário ‘você viu que no IE o espaço é maior do que no FF?’ :-o
Enquanto o IE não perder um espaço significativo no mercado ele continuará sendo o patinho FEIO da turma! ¬¬

[]'s

R

Rubem Azenha:
Cansei de ficar ajeitando os sites com martelinho do ouro por causa do IE… as vezes da pra você bolar um CSS legal que arruma tudo para o IE e fazer um esquema “if IE” para incluir o CSS só quando for IE, mas sempre da trabalho. O IE 7 é razoável, mas o IE já me fez perder várias horas…
Nos últimos 2 anos encontrei vários lugares que ainda usam IE 6, não sei por que a galera não atualizou.

E piorou com o IE8: às vezes precisa de três CSS, um pra cada versão. Sobre o “if IE”, pelo menos você pode incluir tudo dentro de comentários, sem precisar detectar manualmente a versão.

M

SephirotIII:
maior_abandonado:

Olha, a favor da concorrência eu também sou, porque se firefox ou qualquer outro for único no mercado, estariamos todos na dependência da boa vontade dos desenvolvedores dele. Concorrência é bom instiga os desenvolvedores a criar, dá até ânimo saber que você vai desenvolver um lance pra derrotar teu inimigo (huahauh RPGmaníaco). Entretanto, o que incomoda profundamente é a não aceitação das normas w3c por parte dos desenvolvedores do IE (a maldita legião de Bill). Por mim tanto faz se tem ie, ff ou seja lá o que for desde que se conseguisse fazer um código e ele rodasse exatamente igual em ambos. Se html é html por que tem que ser um para cada browser? Ainda se ouvessem as limitações técnicas que exitem nas divergências e complexidades de um sistema operacional(caso do ruindows X gnu-linux) ainda seria compreensivo, agora o problema nos browser é mera “birra” da legião de Bill. E quanto ao chroma: “Só mais um chato me obrigando a fazer páginas compatíveis”. Que briguem a vontade. Mas não esqueçam que o infeliz desenvolvedor tem mais o que fazer do que ficar criando compactibilidade entre browser. Mas :cry: isso parece ser sonho impossível. Quanto ao IE6 (KILL nele :twisted: ) :thumbup:

bom… concordo e acrescento, sim, a forma de interpretar os códigos do IE atrapalha, e muito, entretanto esse é só mais um dos grandes problemas que atrapalham a usabilidade, outros dois grandes problemas são que o browser além de ser o mais pesado, é também o mais instavel (ambos os problemas, a diferença entre ele e os outros é enorme).

porém a evolução de outros também seria muito mais lenta, se não houvesse a necessidade de competição… por isso concordo, ambos os lados devem existir… e concordo, quanto ao IE6, q ele morra, quando a versões antigas de outros browsers, que morram também (se é q ja não morreram…)

F

Tudo evolui. O IE evoluiu para uma nova versão assim como o FF evoluiu. O engraçado é “nós” ficarmos condenando o IE6 só por que é da M$… Aff! Não sou fã do IE6, assim como não sou fã do Windows 95, ou do Office 97, mas utilizo Windows XP e Office 2007 e estou bem satisfeito.

M

"

T

Bruno Laturner:
Agora vai: http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2009/08/07/orkut-declara-morte-ao-ie6/

Confirmado, acessei ontem do computador do avô da minha namorada O_o.

Muita gente usa o IE6 por que é o navegador que vem com o windows XP.

C

Tchello:
Bruno Laturner:

Confirmado, acessei ontem do computador do avô da minha namorada O_o.

Muita gente usa o IE6 por que é o navegador que vem com o windows XP.

E muita gente não atualiza ele(com a atualização automática) pq o windows é pirata

L

apoiado… esta porcaria tenque ser excluida de todos os computadores do mundo…

mas e muito simples… e so colocar nos sites e sistemas a seguinte mensagem: “este sistema é incompativel com o IE6. Clique aqui para atualizar seu navegador (com um link pro download do firefox)” e pronto…

senão vao ficar se f*** porcausa de um lixo… eu ja me f**** porcausa desta porcaria… se o cliente exigir que funcione no IE6 simplismente cobre mais caro… pois tera o trabalho em dobro…

M

O que seria dos hackers sem o IE? E as falhas de segurança a serem exploradas?
Realmente, acho que seria ótimo se todos pedissem o fim do IE, concordo com a afirmação de que o mesmo é um atrazo para a internet. :wink:

F

Se for assim então, o Netscape foi uma tentativa de assassinato à internet.
:twisted:

D

Imagina então no meu caso que o cliente exige que seu sistema rode em IE 6, 7, 8 e FF.

L

pagando bom que mal tem?

A

Acho que o IE6 é um atraso pra todo mundo ;~~

Assino em baixo pelo fim dele ;D

FF fan user! ^^

C

pagando bom que mal tem?

Prefiro ganhar um pouco menos mas poder sair do trampo as 19:00 no máximo, e não precisar trabalhar sábado/domingo/feriado
8)

F

Se for assim então, o Netscape foi uma tentativa de assassinato à internet.
:twisted:

Pelo visto nunca viu a guerra dos browsers não é? De uma pesquisa no Youtube. A M$ nem apostava na internet, até que surgiu o Navigator. Foi só ai que eles criam o browser deles, uma colcha de retalhos para impedir o avanço da Netscape. E só venceram a guerra pq o Navigator era pago e o IE foi gratuito junto com o windows.

Se a M$ abandonar sua arrogancia e viser o IE seguindo os padrões do W3C ai sim vou considerar ele um navegador, antes disso pra mim é lixo.

[]'s

L

Se a M$ abandonar sua arrogancia e viser o IE seguindo os padrões do W3C ai sim vou considerar ele um navegador, antes disso pra mim é lixo. [2]

M

"

T

[3]
O motivo do IE ainda ter mercado acredito ser o que o colega falou: os Windows XP piratas que não podem ser atualizados.
Por questões de segurança, tanto o Windows quanto o Office mesmo quando são reconhecidamente piratas são aceitos no windows update.
O “problema” encarado pelo usuário é aquele verificador de cópia original que vem com o win update (facilmente burlado, mas estamos falando de usuários) e principalmente negligencia. Mais por negligencia eu diria.

R

Faz em Flex…

A

eu me lembro de um site que explorava uma vulnerabilidade do IE, se vc entrasse no site e tivesse um disquete no driver o conteúdo era formatado

mas isso já faz bastante tempo :shock:

L

André Fonseca:
eu me lembro de um site que explorava uma vulnerabilidade do IE, se vc entrasse no site e tivesse um disquete no driver o conteúdo era formatado

mas isso já faz bastante tempo :shock:

:shock: :shock: :shock:

R

Você por um acaso já desenvolveu alguma coisa que tivesse que ser compatível com múltiplos browsers, incluindo a porcaria do IE6?

[3]
O motivo do IE ainda ter mercado acredito ser o que o colega falou: os Windows XP piratas que não podem ser atualizados.
Por questões de segurança, tanto o Windows quanto o Office mesmo quando são reconhecidamente piratas são aceitos no windows update.
O “problema” encarado pelo usuário é aquele verificador de cópia original que vem com o win update (facilmente burlado, mas estamos falando de usuários) e principalmente negligencia. Mais por negligencia eu diria.

Quais questões de segurança?

T

Você por um acaso já desenvolveu alguma coisa que tivesse que ser compatível com múltiplos browsers, incluindo a porcaria do IE6?

[3]

As mesmas que motivam alguém que tenham uma cópia original do Windows a atualizar seu sistema.
A microsoft decidiu liberar o update tanto pro windows quanto pro office justamente por causa disso, evitar que haja mais máquinas vulneráveis na rede, uma vez que a quantidade de cópias piratas é gigantesca.
Agora imagine essa legião de pcs vulneráveis a se tornaram zumbis, entre outras coisas, não seria agradável né?
Li isso a alguns meses no meiobit. (fonte: www.meiobit.com )

edit: corrigindo noobagem minha no quote.

R

Ué, mas a única utilidade disso é pra proteger cópias originais desatualizadas, não?

T

Disso seria o win update?
Diria que é para evitar que máquinas, piratas ou não, permaneçam vulneráveis.
Cara, imagine o tanto de máquinas com win pirata rodando podendo ser zumbis que fiquem atuando a favor de terceiros mal-intencionados. Todo mundo perde.

R

Disso = permitir cópias piratas

M

mais o que seria do windows sem a pirataria??

e sem o windows xp, o que seria do IE?

afrouxar um pouco as redeas (eu disse um pouco) é benefico a eles se for pensar bem…

eles tb ganham com alguns processos, uns aki,outros ali… e sempre terão empresas usando “todo o mundo microsoft”, e até alguns users domesticos comprando licensas…

aliais… com o tanto de windows starter que é empurrado goela abaixo de muitos clientes clientes residenciais nas casas bahia da vida, estes usuarios formatam e colocam um XP pirata mais pagaram uma lçicensa apesar de ser baratinha…

R

Isso é outra discussão. Vou repetir minha pergunta:

A única utilidade de permitir o update de cópias piratas é pra proteger cópias originais desatualizadas, não?

T

A única utilidade de permitir o update de cópias piratas é pra proteger cópias originais desatualizadas, não?
Renato, não entendi o que você quis dizer com essa frase, poderia explica-la melhor?

R

Qual a utilidade de permitir o update de cópias piratas?

Ao meu ver, apenas uma: evitar que as mesmas se contaminem com vírus, e estes vírus afetem as cópias originais desatualizadas.

T

Já respondi isso lá em cima.

R

Ok, mas as cópias piratas que se danem, não?

B

Eles deixam atualizar para essas máquinas vão virarem vetores de malwares. Segurança para eles e para o resto do mundo.

T

Eles deixam atualizar para essas máquinas vão virarem vetores de malwares. Segurança para eles e para o resto do mundo.
É o que to tentando dizer tem tempo >_<
Obrigado Bruno!

R

Ou seja, para evitar que as mesmas se contaminem com vírus, e estes vírus afetem as cópias originais desatualizadas/vulneráveis.

O que eu quiz dizer é que não é uma questão de estar preocupado com os “clientes piratas” em si, como pode parecer.

M

não… ao menos não necessariamente…(não necessariamente é outra discussão e não para a outra pergunta)

o windows não seria nada sem a pirataria, e sem o xp especificamente, o IE 6 também não seria nada…

e se estes windows pirateados não se manterem minimamente instáveis e seguros (é ai que entram as atualizações) ai esse SO vai perder ainda mais espaço, o IE também…

quanto a outra pergunta, acredito que talvez em certos casos eu esteja errado, na maioria não, mais… se determinada atualização proteger de um determinado vírus, a cópia original vai estar protegida, desde que atualizada… mesmo que uma falsa e desatualizada pegue o vírus, não vai passa para uma atualizada, já que esta está protegida… sendo assim não é necessário proteger as falsas para assim proteger as verdadeiras… (me corrija se eu estiver errado)

editando… agora eu vi o seu ultimo post renatosilva, quanto as copias originais e desatualizadas pode até ser que a microsoft esteja preocupada, mais honestamente não acho que ela esteja preocupada assim com essa fatia…

F

[3]

Infelizmente os projetos que estou trabalhando atualmente têm que funcionar no IE6.

M

"

R

Aliás queria saber desde quando isso funciona.

T

Credo gente, não viaja.
Essas conclusões são muito falaciosas, tomem cuidado.
As atualizações pra cópias piratas não servem apenas pra proteger cópias autenticas, mas para toda a internet, eu diria, como já disse duas vezes e vocês ignoraram imaginem essa legião de máquinas servindo como bot nets para terceiros com propósitos obscuros, todo mundo perde: quem tem cópia pirata, original, linux, bsd, mac OS e o escambal, repito: TODO MUNDO perde.
O que a MS ta fazendo é um favor pra todo mundo.

Mas voltando ao assunto original: IE6 sux.

A

Dar uma maneirada na luta contra a pirataria realmente é salutar para a Microsoft… os usuários domésticos ficam amarrados deixando as empresas (que tem que comprar de qualquer forma) a mercê dos Wins da vida; mas vejo que as coisas estão mudando aos poucos :-o

G

Microsoft: Killing IE6 ‘not an option’

N

Acho que tem que acabar com o IE, pois ele é o pior browser que ja vi!
Viva ao Firefox!

B

hehehehehe…Tem que acabar mesmo… :slight_smile:

V

Quanto ao pessoal que tem projetos que precisam funcionar no IE 6, a minha sugestão é o seguinte:
30% de acréscimo no preço e no prazo de desenvolvimento. O cliente vai pensar duas vezes.

Se o cliente quiser considerar o IE 5.5 ou IE 5.0 (sim, ainda há dinossauros usando isso), a solução é:
100% de acréscimo no preço e no prazo de desenvolvimento. O cliente decididamente vai pular fora.

Outra opção:
15% de desconto no preço e no prazo caso não precise suportar nenhuma versão do IE. :twisted:

M

Acho que o correto seria sermos contra a pirataria, não contra um software em específico. :wink:

M

"

G

Bom, extinto ele nunca será, isso é certeza, pois ainda existem empresas, principalmente “governamentais/estaduais” que dizem “UALÁ” a tudo que se diz respeito à Microsoft.
Portanto, acho que teremos que engolir por mais algum tempo (pelo menos quem presta serviço a tais empresas).

R

Apoiado, fim para o IE 6 e demais versões.

Criado 7 de agosto de 2009
Ultima resposta 20 de ago. de 2009
Respostas 71
Participantes 34