Ironia a parte, sem querer desmerecer o iPad.
Seguindo a mesma onda do iPhone? Isso é coisa do passado mas esse realmente é real.
Esse é o video do Motorola Xoom, rodando Android 3.0 (Honeycomb)
Welcome to the future.
Ironia a parte, sem querer desmerecer o iPad.
Seguindo a mesma onda do iPhone? Isso é coisa do passado mas esse realmente é real.
Welcome to the future.
Ironia a parte, sem querer desmerecer o iPad.Seguindo a mesma onda do iPhone? Isso é coisa do passado mas esse realmente é real.
Welcome to the future.
Eu acho melhor a Apple correr com seu iOS, acho que uma das coisas mais legais do Android é o fato de ter Desktop e Widgets, coisas que o iPad e iPhone não tem.
Motorola Xoom é show de bola mesmo
principalmente porque vem com Android.
Fala baixinho senão o troll do mochuara vem aqui e começa a vomitar um monte de coisa devido a você estar apenas falando do Android e ele ser fanboy de Iphone. :lol:
principalmente porque vem com Android.Fala baixinho senão o troll do mochuara vem aqui e começa a vomitar um monte de coisa devido a você estar apenas falando do Android e ele ser fanboy de Iphone. :lol:
principalmente porque vem com Android.Fala baixinho senão o troll do mochuara vem aqui e começa a vomitar um monte de coisa devido a você estar apenas falando do Android e ele ser fanboy de Iphone. :lol:
kkkkkkkkk
ele não sabe o que está perdendo.kkkk
Particularmente eu gosto do IOs, acho que em termos de qualidade, velocidade ele é mto bom, o Android seria um “Windows” (sem atirarem pedras) para celular por rodar em qq Hardware igual o Windows roda em qq pc de um montado até o Sony XPTO Master, num Nexus, Milestone, Celulares mais potentes é perfeito, porém no meu motofail o Quench é uma desgraça, além de estar rodando uma versão n oficial pq a motorola n libera, ele é muito fraquinho, alguns jogos (lê se Andry Birds) fica com latencia master, tem vários Bus, a versão 1.5 era um horror e a versão 2.2 que é ótima não roda…
Já a Apple tem a msm ideia dos HW próprios pro OS delas, assim fica mais rapido etc.
Eu acho que a Google deveria especificar um HW pro cel delas pra ficar 100… mas acho que minha frustração é pelo modelo lixo que tenho de celular, pois vendo o Nexus o bicho é na minha opinião melhor que o IPhone.
Eu comparo bem os 2 SOs pq uso o IPod para jogos e músicas e o Android para Apps do dia a dia e Redes Sociais (ligar faz parte mas n é algo que uso com frequencia), dá para notar que se o Android n estiver num aparelho descente fica uma porcaria.
Bom ficou meio sem sentido por eu defender as 2 mas vou tentar me explicar melhor.
Android - Mto bom em Celulares potentes
Pontos positivos: Muitos apps free, está mais rápido a abertura e fechamento das janelas na versão 2.2, infelizmente no BR os celulares Android + em conta estão na versão 1.5 ou 2.1.
Pontos Negativos: nas versões 1.5 e 2.1 tem vários Bugs como fechar tela sozinho, desligar o cel, abrir e fechar das janelas e eventos são + lentos, o delay qdo pressiono uma tecla virtual e o tempo q ela aparece na tela é alto (até a versão 2.1), ainda tem mta porcaria de app que não presta para nada sujando o Google Market, não é a Google que libera atualizações.
IPhone - Funciona muito bem e rápido (comparo ele com o Nexus ou o HTC Desire onde o Android é rápido versão 2.2)
Pontos Positivos: Os Apps tem qualidade (pelo menos boa parte deles), é rapido nas respostas da tela msm na versão 3.x do IOs, o teclado e a tela respondem rápidos, ou seja quando pressiono o “A” imediatamente aparece na tela sem delay, a maior vantagem para mim é que a Apple libera novas versões, coisas que a Google deixou para cada montadora fazer, por mim o Google deveria fazer um controle de qualidade em quais aparelhos o SO dela vai rodar, para n sair porcarias de Quenchs por aí.
Pontos Negativos: Maior parte dos Apps paga, uma linguagem mais chata de programar, o aparelho no BR é um absurdo (mas isso é governo com impostos n tem oq fazer).
Os 2 celulares tem suas vantagens e desvantagens entre um IPhone 4 e um Nexus S, compraria o Nexus sem pestanejar.
Quanto ao Tablet, eu adoraria ter um IPad, não por causa da Apple ou do IOs, é que realmente não confio na qualidade dos serviços de algumas empresas que estão se arriscando nesse mercado, o SO novo da Google para Tablet vai ser d+, mas quando tiver um HW descente e de qualidade aí sim eu mudaria de idéia.
Essa é minha opinião como usuário dos 2 SOs.

Bem, minha opnião sobre Android é diferente, o esquema multiplataforma não prejudica, já que com mais frequencia os devices estão ficando mais potentes enquanto a plataforma está amadurecendo.
No meu milestone o Android 2.1 roda lindo, e sei que a atualização para 2.2 que chegará ao milestone em fevereiro vai melhorar o SO ainda mais.
Aqui no trampo eu faço testes com o Galaxy Tab que já tem 2.2, e realmente não tenho do que reclamar.
Acho que HW exclusivo é mais um problema do que uma vantagem. A unica coisa que isso garante é estabilidade e performance. Mas os outros devices já estão ficando excelentes e o Motorola XOOM não deixa nada a desejar em relação a um iPad.
Fora o fato que programar em Android com Java é bem mais legal que Objective-C que vejo o povo daqui fazendo.
Bem, minha opnião sobre Android é diferente, o esquema multiplataforma não prejudica, já que com mais frequencia os devices estão ficando mais potentes enquanto a plataforma está amadurecendo.No meu milestone o Android 2.1 roda lindo, e sei que a atualização para 2.2 que chegará ao milestone em fevereiro vai melhorar o SO ainda mais.
Aqui no trampo eu faço testes com o Galaxy Tab que já tem 2.2, e realmente não tenho do que reclamar.
Acho que HW exclusivo é mais um problema do que uma vantagem. A unica coisa que isso garante é estabilidade e performance. Mas os outros devices já estão ficando excelentes e o Motorola XOOM não deixa nada a desejar em relação a um iPad.
Fora o fato que programar em Android com Java é bem mais legal que Objective-C que vejo o povo daqui fazendo.
Depende quem deveria adaptar o HW para rodar o android deveriam ser as montadoras, a Google deveria fornecer o SO e não deixar nas mãos das montadoras fazer qq porcaria de HW e deixar rodar uma versão velha e bugada do SO, eu rodei pois o Quench é o CliQ XT, a Motorola vai atualizar o CliQ XT para o 2.1 oficial, customizado e o Quench diz que não roda o 2.1 (mentira que o meu está rodando).
No caso do IPhone meu IPod de 8 GB, está rodando o IOs 4.2 (com algumas funcionalidades a menos) mas está mais atual, mais rápido, menos BUG, a Motorola tem a liberdade de deixar as pessoas com uma versão Bugada e uma desculpa esfarrapada para vender mais aparelhos…
É uma desvantagem ter um device proprietário em um lugar sério que trata seus usuários com dignidade, mas já vimos que motorola e outras não fazem isso, então n concordo com cada montadora liberando seu Android, é a msm coisa daquelas versões de Linux customizadas que vem com um Desktop qualquer, é tão podre que você troca por um Linux da comunidade.
O Android no HW certo é superior ao IPhone, só que esses HW certos ainda não estão no Brasil, Milestone é bom, mas será que é melhor que o Nexus? Vendo meu amigo aqui do serviço com um e outro do meu lado com Milestone, o Nexus é melhor, como ele tem um? Esquema dos EUA…
PS: Tanto na versão 1.5 como na 2.1 meu Quench dá para fritar um ovo de tanto que esquenta a desculpa do suporte da motorola é que o SO mexe com a energia…
Outra coisa que vejo muito em Android VS IOs, é que me lembra muitos aqueles papos de Linux VS Windows VS Mac OS.
Isso é verdade
só pra igualar 3 a 3
Android vs IOs vs BlackBerry
rsrsrsr
Merece ser postado aqui, porque foi o tópico que me levou a dar uma olhada na CES 2011.
Vou ressuscitar porque ficou entalado mesmo…
Lenovo lançará em 2011 tablet híbrido que funciona como PC - http://bit.ly/bolZW7
Motorola lança celular que conecta a monitor HDMI, mouse e teclado. - http://bit.ly/i3xR6j
hehhe…
Meu intuito com esse tópico não era virar uma discussão iOS x Android. Só queria mostrar o que vem por aí na área de devices.
Mas uma coisa é certa, a tecnologia está amadurecendo bastante nesse ponto, não tinha como começar excelente e não é por que tinha erros no passado que vai continuar a ter no futuro. Os releases estão ficando cada vez melhores.
E eu nunca vi um Nexus, mas provavelmente é melhor que o milestone mesmo.
E não são as montadoras que distribuem cada um seu android, assim como Java, elas criam a parte nativa mas o Android é o mesmo, então diferente do linux, voce só tem um sabor rodando em varios dispositivos diferentes.
E uma coisa que gosto no Android, é que eles estão se preocupando bastante com user experience. Realmente é bem legal.
Meu Milestone veio com a 2.1, nunca tive do que reclamar, a Motofail disse que nao ia atualizar para o 2.2, mas o povo chiou e deve sair esse trimestre ainda.
Mas para quem quer ficar sempre no topo, com certeza deve comprar um Nexus, Nexus S de preferencia, e sim, a samsung diz que ele vira para o Brasil. Milestone 2 tambem tem no Brasil.
Agora para quem não quer esperar, sempre pode pegar uma versão da web, eu rodo o Froyo(2.2) no meu Milestone a tempos: ShadowModBR na veia, ROM brasileisa do Froyo para Milestone, e ja estão trabalhando no Gingebrand, se a Motorola enrolar muito é capaz de eu rodar o Gingerbrand antes dela lançar o Froyo :shock:
Mas falando sobre o Xoon, sim, se um dia eu for comprar um tablet com certeza sera ele!!
hehhe…Meu intuito com esse tópico não era virar uma discussão iOS x Android. Só queria mostrar o que vem por aí na área de devices.
Mas uma coisa é certa, a tecnologia está amadurecendo bastante nesse ponto, não tinha como começar excelente e não é por que tinha erros no passado que vai continuar a ter no futuro. Os releases estão ficando cada vez melhores.
E eu nunca vi um Nexus, mas provavelmente é melhor que o milestone mesmo.
E não são as montadoras que distribuem cada um seu android, assim como Java, elas criam a parte nativa mas o Android é o mesmo, então diferente do linux, voce só tem um sabor rodando em varios dispositivos diferentes.
Concordo que está evoluindo, do 1.5 para o 2.2 é notável d+ a evolução, porém a diferença é que vc diferente do Linux que instala a versão XPTO e tem uma versão de fabrica adaptada o mobile é muito mais dificil, vide os grandes desenvolvedores que na raça migraram o Quench e ainda tem Bugs devido a coisas próprias da Motorola que eles n revelam.
Eu penso assim: um ERP por exemplo, a empresa teoricamente deveria se adaptar para usar um ERP, mas oq realmente acontece é o ERP se “adaptando” a empresa. (Isso é teoricamente, normalmente um software deve se adequarar as suas necessidades mas a ideia do ERP era a empresa se adaptar aos processos).
O Android nas mãos de montadoras se adaptando nas coxas a coisas de um determinado aparelho na minha opinião atrapalha um pouco.
Bom sem sombra de dúvidas o Android é um SO digno, espero que as montadoras deem qualidades como no Milestone, Nexus, Desire e outros. 
kkkkkkkkk
ele não sabe o que está perdendo.kkkk
Muito bom o video do iPhone/iPad killer desta semana.
Merece ser postado aqui, porque foi o tópico que me levou a dar uma olhada na CES 2011.Vou ressuscitar porque ficou entalado mesmo…
Lenovo lançará em 2011 tablet híbrido que funciona como PC - http://bit.ly/bolZW7
Motorola lança celular que conecta a monitor HDMI, mouse e teclado. - http://bit.ly/i3xR6j
Hm, o celular motorola roda android, uma plataforma de software para… Smaprtphones, não PCs.
E o Lenovo é um tablet Windows, que por algum motivo vc acha uma boa idéia. :shock:
kkkkkkkkk
ele não sabe o que está perdendo.kkkkParticularmente eu gosto do IOs, acho que em termos de qualidade, velocidade ele é mto bom, o Android seria um “Windows” (sem atirarem pedras) para celular por rodar em qq Hardware igual o Windows roda em qq pc de um montado até o Sony XPTO Master, num Nexus, Milestone, Celulares mais potentes é perfeito, porém no meu motofail o Quench é uma desgraça, além de estar rodando uma versão n oficial pq a motorola n libera, ele é muito fraquinho, alguns jogos (lê se Andry Birds) fica com latencia master, tem vários Bus, a versão 1.5 era um horror e a versão 2.2 que é ótima não roda…
Já a Apple tem a msm ideia dos HW próprios pro OS delas, assim fica mais rapido etc.
Eu acho que a Google deveria especificar um HW pro cel delas pra ficar 100… mas acho que minha frustração é pelo modelo lixo que tenho de celular, pois vendo o Nexus o bicho é na minha opinião melhor que o IPhone.Eu comparo bem os 2 SOs pq uso o IPod para jogos e músicas e o Android para Apps do dia a dia e Redes Sociais (ligar faz parte mas n é algo que uso com frequencia), dá para notar que se o Android n estiver num aparelho descente fica uma porcaria.
Bom ficou meio sem sentido por eu defender as 2 mas vou tentar me explicar melhor.
Pontos positivos: Muitos apps free, está mais rápido a abertura e fechamento das janelas na versão 2.2, infelizmente no BR os celulares Android + em conta estão na versão 1.5 ou 2.1.
Pontos Negativos: nas versões 1.5 e 2.1 tem vários Bugs como fechar tela sozinho, desligar o cel, abrir e fechar das janelas e eventos são + lentos, o delay qdo pressiono uma tecla virtual e o tempo q ela aparece na tela é alto (até a versão 2.1), ainda tem mta porcaria de app que não presta para nada sujando o Google Market, não é a Google que libera atualizações.IPhone - Funciona muito bem e rápido (comparo ele com o Nexus ou o HTC Desire onde o Android é rápido versão 2.2)
Pontos Positivos: Os Apps tem qualidade (pelo menos boa parte deles), é rapido nas respostas da tela msm na versão 3.x do IOs, o teclado e a tela respondem rápidos, ou seja quando pressiono o “A” imediatamente aparece na tela sem delay, a maior vantagem para mim é que a Apple libera novas versões, coisas que a Google deixou para cada montadora fazer, por mim o Google deveria fazer um controle de qualidade em quais aparelhos o SO dela vai rodar, para n sair porcarias de Quenchs por aí.
Pontos Negativos: Maior parte dos Apps paga, uma linguagem mais chata de programar, o aparelho no BR é um absurdo (mas isso é governo com impostos n tem oq fazer).Os 2 celulares tem suas vantagens e desvantagens entre um IPhone 4 e um Nexus S, compraria o Nexus sem pestanejar.
Quanto ao Tablet, eu adoraria ter um IPad, não por causa da Apple ou do IOs, é que realmente não confio na qualidade dos serviços de algumas empresas que estão se arriscando nesse mercado, o SO novo da Google para Tablet vai ser d+, mas quando tiver um HW descente e de qualidade aí sim eu mudaria de idéia.
![]()
Particularmente, eu gosto do iOS porque esse foi um natal recheado na AppStore, com mais um recorde de vendas das minhas apps. Mas não tenho nada contra android, quando quero trabalhar de graça pro Google, ou sujeitar meus usuários a terem seus dados pessoais coletados para serem vendidos para anunciantes, eu penso em usar android. :roll:
Essa é minha opinião como desenvolvedor de iPhone/IPad.
Merece ser postado aqui, porque foi o tópico que me levou a dar uma olhada na CES 2011.Vou ressuscitar porque ficou entalado mesmo…
Hm, o celular motorola roda android, uma plataforma de software para… Smaprtphones, não PCs.
E o Lenovo é um tablet Windows, que por algum motivo vc acha uma boa idéia. :shock:
Não interessa o OS que o celular roda, interessa é que ele se propõe a oferecer uma experiência híbrida mobile e desktop. Essa é uma tendência óbvia.
O tablet Lenovo não roda só Windows. Ele roda Android quando está desplugado e roda o Windows 7 quando está plugado no dock. Se a Lenovo vai lançar, é porque ELES acham uma boa idéia. :shock: :?: 8)
:evil: :?
Você nem leu o artigo, fala sério.
Não interessa o OS que o celular roda, interessa é que ele se propõe a oferecer uma experiência híbrida mobile e desktop. Essa é uma tendência óbvia.
Interessava no contexto da discussão da qual minha frase foi retirada.
O tablet Lenovo não roda só Windows. Ele roda Android quando está desplugado e roda o Windows 7 quando está plugado no dock. Se a Lenovo vai lançar, é porque ELES acham uma boa idéia. :shock: :?: 8):evil: :?
Você nem leu o artigo, fala sério.
Que beleza hein, pra rodar software pra pc no mobile, basta ter dois SOs!!
Não interessa o OS que o celular roda, interessa é que ele se propõe a oferecer uma experiência híbrida mobile e desktop. Essa é uma tendência óbvia.Interessava no contexto da discussão da qual minha frase foi retirada.
Como assim? Você quer dizer que para rodar software feito para Windows, eu preciso ter… o Windows??? God damn it!! É uma cilada, Bino!
Não interessa o OS que o celular roda, interessa é que ele se propõe a oferecer uma experiência híbrida mobile e desktop. Essa é uma tendência óbvia.Interessava no contexto da discussão da qual minha frase foi retirada.
Como assim? Você quer dizer que para rodar software feito para Windows, eu preciso ter… o Windows??? God damn it!! É uma cilada, Bino!
Não sei se o IDEAPad vai algum dia rodar alguma coisa, mas a sacada da Lenovo pra ficar bem com o Google e com a MS foi ótima. Rs.
Chama-se LePad e chega na China em Março. Para você dar uma babadinha: http://www.designboom.com/weblog/cat/16/view/12729/ces-2011-lenovos-lepad-a-windows-7-android-combo.html
kkkkkkkkk
ele não sabe o que está perdendo.kkkkParticularmente eu gosto do IOs, acho que em termos de qualidade, velocidade ele é mto bom, o Android seria um “Windows” (sem atirarem pedras) para celular por rodar em qq Hardware igual o Windows roda em qq pc de um montado até o Sony XPTO Master, num Nexus, Milestone, Celulares mais potentes é perfeito, porém no meu motofail o Quench é uma desgraça, além de estar rodando uma versão n oficial pq a motorola n libera, ele é muito fraquinho, alguns jogos (lê se Andry Birds) fica com latencia master, tem vários Bus, a versão 1.5 era um horror e a versão 2.2 que é ótima não roda…
Eu acho que a Google deveria especificar um HW pro cel delas pra ficar 100… mas acho que minha frustração é pelo modelo lixo que tenho de celular, pois vendo o Nexus o bicho é na minha opinião melhor que o IPhone.Eu comparo bem os 2 SOs pq uso o IPod para jogos e músicas e o Android para Apps do dia a dia e Redes Sociais (ligar faz parte mas n é algo que uso com frequencia), dá para notar que se o Android n estiver num aparelho descente fica uma porcaria.
Pontos Negativos: nas versões 1.5 e 2.1 tem vários Bugs como fechar tela sozinho, desligar o cel, abrir e fechar das janelas e eventos são + lentos, o delay qdo pressiono uma tecla virtual e o tempo q ela aparece na tela é alto (até a versão 2.1), ainda tem mta porcaria de app que não presta para nada sujando o Google Market, não é a Google que libera atualizações.IPhone - Funciona muito bem e rápido (comparo ele com o Nexus ou o HTC Desire onde o Android é rápido versão 2.2)
Pontos Negativos: Maior parte dos Apps paga, uma linguagem mais chata de programar, o aparelho no BR é um absurdo (mas isso é governo com impostos n tem oq fazer).Os 2 celulares tem suas vantagens e desvantagens entre um IPhone 4 e um Nexus S, compraria o Nexus sem pestanejar.
![]()
Particularmente, eu gosto do iOS porque esse foi um natal recheado na AppStore, com mais um recorde de vendas das minhas apps. Mas não tenho nada contra android, quando quero trabalhar de graça pro Google, ou sujeitar meus usuários a terem seus dados pessoais coletados para serem vendidos para anunciantes, eu penso em usar android. :roll:
Essa é minha opinião como desenvolvedor de iPhone/IPad.
parabéns pelas suas vendas…
agora escolher IOS e ficar sempre preso??
arriscando com jailbreak!kkkk
estou muito feliz com meu Android!rsrs
Espero que esse post n vire aquel discussão de sempre.
Mas vamos aos fatos:
Gosto do Android por vários motivos, mas um dos pontos que me encomoda, é que realmente, AINDA no Brasil, existem poucos aparelhos bons à venda, e quando vem, os preços são absurdos.
Não gosto do iPhone por vários motivos, mas um dos pontos que realmente acho legal, é a qualidade do aparelho mesmo.
Esse negócio de roubar dados do usuário é coisa de ‘meu pai é mais forte que o seu’, pq nas duas plataformas citadas, temos esse problema.
PS: Acho legal quando vem pessoas aqui que gostam de discutir mesmo, e não ‘babar ovo’, gostei das colocações Eduardo Bregaida .
Por algum motivo “liberdade” para fandroids é não receber atualizações, e precisar comprar um novo aparelho a cada 6 meses pra poder dizer que é tão legal quanto a primeira geracao do iPhone, apenas com a nova versao do SO!
Acho que um erro que as empresas de Tablets Android estão cometendo é tentar mostrar superioridade essencialmente pelo hardware e só por ele.
Esse fds pude ver num shopping e na Fnac também, casais de idosos com desejo pelo iPad, falando, é muito legal, tem aquele e aquele outro programinha… fato, o iPad hoje tem Apps incríveis para todo o tipo de área, de jogos à medicina, engenharia (alias tenho uma amigo engenheiro que disse que em todos os prédeios que ele vai, sempre tem algum engenheiro com um iPad), é isso que as pessoas não percebem, o público em geral não liga pra isso de open-source, fechado, sem leis, hackers do bem e coisas assim, enquanto os Tablets com Android só tiverem lixo nas lojas, sim hoje só tem lixo e a curto prazo não vai mudar, podem colocar um hardware 3x “melhor” que do iPad que não vai adiantar nada.
Acho que mais 1 ou 2 anos as coisas devem se equipararem, mas hoje, 2011, EU não trocaria jamais um iPad por qualquer tablet com Android existente.
As apps incríveis de DJ e produção musical existem pra Android? Não!
As de engenharia? medicina? financeiros? Tem TODOS os trocendos games super legais?
A resposta é não!
Enquanto uns discutem máquina, outros discutem a qualidade das Apps, essa é a diferença.
[]s
PS: Já tive um Galaxy S por alguns meses antes que alguém fale que nunca usei Android na vida.
Acho que um erro que as empresas de Tablets Android estão cometendo é tentar mostrar superioridade essencialmente pelo hardware e só por ele.]Esse fds pude ver num shopping e na Fnac também, casais de idosos com desejo pelo iPad, falando, é muito legal, tem aquele e aquele outro programinha… fato, o iPad hoje tem Apps incríveis para todo o tipo de área, de jogos à medicina, engenharia (alias tenho uma amigo engenheiro que disse que em todos os prédeios que ele vai, sempre tem algum engenheiro com um iPad), é isso que as pessoas não percebem, o público em geral não liga pra isso de open-source, fechado, sem leis, hackers do bem e coisas assim, enquanto os Tablets com Android só tiverem lixo nas lojas, sim hoje só tem lixo e a curto prazo não vai mudar, podem colocar um hardware 3x “melhor” que do iPad que não vai adiantar nada.
Acho que mais 1 ou 2 anos as coisas devem se equipararem, mas hoje, 2011, EU não trocaria jamais um iPad por qualquer tablet com Android existente.
As de engenharia? medicina? financeiros? Tem TODOS os trocendos games super legais?
A resposta é não!Enquanto uns discutem máquina, outros discutem a qualidade das Apps, essa é a diferença.
[]s
PS: Já tive um Galaxy S por alguns meses antes que alguém fale que nunca usei Android na vida.
Falta de gente competente fazendo apps legais para android então? Será esse o problema por enquanto?
Uma boa oportunidade para investir não acha?
Acho que um erro que as empresas de Tablets Android estão cometendo é tentar mostrar superioridade essencialmente pelo hardware e só por ele.]Esse fds pude ver num shopping e na Fnac também, casais de idosos com desejo pelo iPad, falando, é muito legal, tem aquele e aquele outro programinha… fato, o iPad hoje tem Apps incríveis para todo o tipo de área, de jogos à medicina, engenharia (alias tenho uma amigo engenheiro que disse que em todos os prédeios que ele vai, sempre tem algum engenheiro com um iPad), é isso que as pessoas não percebem, o público em geral não liga pra isso de open-source, fechado, sem leis, hackers do bem e coisas assim, enquanto os Tablets com Android só tiverem lixo nas lojas, sim hoje só tem lixo e a curto prazo não vai mudar, podem colocar um hardware 3x “melhor” que do iPad que não vai adiantar nada.
A resposta é não!Enquanto uns discutem máquina, outros discutem a qualidade das Apps, essa é a diferença.
[]s
Falta de gente competente fazendo apps legais para android então? Será esse o problema por enquanto?
[]s
[]s
Não é falta… mas uma coisa que é gritante é que o retorno para os desenvolvedores é muito maior para iOS do que para Android, hoje, então isso é um fato que pesa.[]s
Sem querer se fanboy, mas uma coisa é certa, o iOS/iPhone/iPad chegou primeiro, então É OBVIO, que ele tera os apps mais bacanas, pq as empresas/pessoas correram e investiram nele, mas uma tendencia que ando vendo, é que varias empresas ja começam a portar seus apps/games iPhone para Android.
É indiscutivel que quem chega na frente tem muita vantagem, acho que por isto as grandes empresas preferem comprar o concorrente do que criar algo para tentar competir.
Sobre roubar dados, é como ja disseram, é trolagem do mochuara, em ambos os sistemas tem apps que fazem isto.
Ah sim, pergunta pra quem tem o Galaxy S se esta feliz com as atualizações do Android? ou quem tem o Milestone, Xperia… depender de jailbreak é tão ruim como depender de ser hacker e sortudo pra conseguir atualizar o SO porque o fabricante te obrigado (isso é fato) comprar outro celular pra ter atualizações.
Veja o Nexus S, boa parte dos que compraram queriam apenas o 2.2 no Galaxy S e ficar menos preso a Samsung.
Já que é para não ser uma discução de fanboys, vamos argumentar para os dois lados corretamente.
[]s
Hoje o que nos vemos é tendência. Diversas empresas lançando os seus dispositivos móveis com Android. E muitos usuários comprando aparelhos não por o aparelho e bom, e sim, por que é Android e por que a Google está por trás. Será que o Android faria tanto sucesso se fosse proprietário? Não acho o Android superior ao IOs, mais ambos tem possuem suas características e seu mercado. E também não acredito que um SO vai acabar com o outro. Vejam bem, há quanto tempo o IOs esta no mercado? Quantas APPs existem para ele?
O Android esta conquistando seu espaço pouco a pouco, pois de fato é um grande SO.
Não podemos esquecer do Symbian OS, Meego e Maemo da Nokia. Gosto muito do Symbian OS pela sua facilidade de uso e pelo seu grande poder também. Com ele podemos desenvolver aplicações incríveis.
Hoje o que nos vemos é tendência. Diversas empresas lançando os seus dispositivos móveis com Android. E muitos usuários comprando aparelhos não por o aparelho e bom, e sim, por que é Android e por que a Google está por trás. Será que o Android faria tanto sucesso se fosse proprietário? Não acho o Android superior ao IOs, mais ambos tem possuem suas características e seu mercado. E também não acredito que um SO vai acabar com o outro. Vejam bem, há quanto tempo o IOs esta no mercado? Quantas APPs existem para ele?
O Android esta conquistando seu espaço pouco a pouco, pois de fato é um grande SO.
Não podemos esquecer do Symbian OS, Meego e Maemo da Nokia. Gosto muito do Symbian OS pela sua facilidade de uso e pelo seu grande poder também. Com ele podemos desenvolver aplicações incríveis.
Vc conhece alguem que sabe o que é android? Rs.
Ah sim, pergunta pra quem tem o Galaxy S se esta feliz com as atualizações do Android? ou quem tem o Milestone, Xperia… depender de jailbreak é tão ruim como depender de ser hacker e sortudo pra conseguir atualizar o SO porque o fabricante te obrigado (isso é fato) comprar outro celular pra ter atualizações.
Veja o Nexus S, boa parte dos que compraram queriam apenas o 2.2 no Galaxy S e ficar menos preso a Samsung.
Já que é para não ser uma discução de fanboys, vamos argumentar para os dois lados corretamente.[]s
Como falei, temos problemas nos dois lados.
PS: Só um detalhe, a Samgumg liberou a atualização do Froyo para o GS.
Vc conhece alguem que sabe o que é android? Rs.
Cara, não parta para infantilidade tbm, todo mundo sabe que vc ama a Apple e seus produtos, mas pra que jogar pedra nos outros?
Vc já passou dos limites da infantilidade.
j0nny, faço de suas palavras as minhas
Já que é para não ser uma discução de fanboys, vamos argumentar para os dois lados corretamente.[]s
Por isso que eu acho errado ligar o consumo de aparelhos Android com o Google, porque quando isso acontece vc não xinga a Google, então ela não pode ser a responsável direta por fazer alguém comprar ou não algo com Android.
[]s
Falta de gente competente fazendo apps legais para android então? Será esse o problema por enquanto?Uma boa oportunidade para investir não acha?
Se até empresas grandes tem dificuldade com a fragmentacao da plataforma android (vide o angrybirds que desistiu do android) imgina o resto.
Não liberou universalmente ainda não, e talvez nem libere, ta maior briga com as operadoras, a comunidade já fez até “protesto” no twitter… e isso tbm já aconteceu com a Sony e com outras versões da Motorola.Por isso que eu acho errado ligar o consumo de aparelhos Android com o Google, porque quando isso acontece vc não xinga a Google, então ela não pode ser a responsável direta por fazer alguém comprar ou não algo com Android.
[]s
Sim, ainda não é para todos países.
Falta de gente competente fazendo apps legais para android então? Será esse o problema por enquanto?Uma boa oportunidade para investir não acha?
Se até empresas grandes tem dificuldade com a fragmentacao da plataforma android (vide o angrybirds que desistiu do android) imgina o resto.
[]s
Fandroids precisam entender que a prioridade do Google são as operadoras e fabricantes de aparelhos, não usuários e desenvolvedores, como é o caso da Apple.
http://pocketnow.com/android/android-sms-bug-not-fixed-yet
Seria alta prioridade se em qualquer caso acontecesse isso, mas existe uma rotina para que o bug aconteça e não é nada comum.
E qual sua intenção mostrando isso? Mostrar que Android tem bugs? Então voce afirma que iOS é perfeito e sem bugs?
Seria prioridade alta se sms tivesse google ads.
Quem falou em apple?
Seria prioridade alta se sms tivesse google ads.Quem falou em apple?
Ninguém falou da apple, mas fui eu que falei do iOS, para perguntar se essa era sua intenção.
Não entendi sua opnião sobre o assunto até agora.
Ninguém falou da apple, mas fui eu que falei do iOS, para perguntar se essa era sua intenção.
Quer saber minha opinião sobre o bug do android?
Quer saber minha opinião sobre o bug do android?
Claro, já que voce achou relevante posta-lo.
Realmente, as pessoas que conheço que curtem Android são da área de TI, o restante não tem a mínima idéia do que se trata.
Apostar somente no mercado da Google como desenvolvedor é muito arriscado, quem quiser ganhar rápido sabe qual lado escolher, pelo menos por enquanto.
E quem quiser saber um pouquinho mais sobre Android, postei um overview sobre o assunto.
O maior problema é que agora a comunidade Linux que nunca teve tanto espaço assim na mídia/mercado, faria um milhão de piadinhas e posts em blogs se isso fosse coisa da Nokia ou da Apple, falariam que seria o SMSgate, exigiriam uma retratação pública e tudo mais… mas como é da Google, ou melhor, como é Linux, que estava esquecido no mercado e só lembrado pra montar servidor, perdendo espaço notório pro Mac OS até entre os desenvolvedores… ah então pode tudo, não tem problema.
Agora, não querer ver que o foco de desenvolvimento do Android é agradar meia dúzia de empresas e quando der o usuário final vai ser lembrado, é ser ingênuo, quem “MANDA” no Android hoje no mercado é a HTC, Motorola e Samsung, se elas “saírem”, já era… morreu o bonequinho verde… nada mais óbvio que atender primeiro a eles, que são quem estão dando o retorno financeiro pra Google.
[]s
O maior problema é que agora a comunidade Linux que nunca teve tanto espaço assim na mídia/mercado, faria um milhão de piadinhas e posts em blogs se isso fosse coisa da Nokia ou da Apple, falariam que seria o SMSgate, exigiriam uma retratação pública e tudo mais… mas como é da Google, ou melhor, como é Linux, que estava esquecido no mercado e só lembrado pra montar servidor, perdendo espaço notório pro Mac OS até entre os desenvolvedores… ah então pode tudo, não tem problema.
Agora, não querer ver que o foco de desenvolvimento do Android é agradar meia dúzia de empresas e quando der o usuário final vai ser lembrado, é ser ingênuo, quem “MANDA” no Android hoje no mercado é a HTC, Motorola e Samsung, se elas “saírem”, já era… morreu o bonequinho verde… nada mais óbvio que atender primeiro a eles, que são quem estão dando o retorno financeiro pra Google.
[]s
Concordo plenamente, mesmo com o povo todo reclamando no Twitter a motorola foi uma das que chutou o pau da barraca e se você quiser outra versão do android para um modelo XPTO (meu caso Quench) você que se vire.
Não foi por falta de aviso aqui no fórum. 8)
Se isso foi para mim, desculpe, mas você não chegou a ler no começo desse tópico, tenho meu Android desde Janeiro de 2010 amigo…
A coisa parece estar descambada para o “Meu pirulito é maior que o seu”!!
Eu não sei o que o google tem que ver com essa questão. Estão comparando bananas com Abacaxi: Apple x Google.
A apple tem um device completo, do hardware ao software, fechado e totalmente controlado por ela, então todas as cobranças bem como responsiblidades são dela, PONTO.
O que o Google tem? O google desenvolve um SO, aberto, para mobiles. O google evolui o SO? Sim, o que vejo é uma evolução constante, temos novas versões com frequencia e o Android fica melhor a cada dia. Estão o google faz o seu dever de casa? Ao que me parece sim!
Então porque caguas d’agua tantas afirmações de que o google é o Evil neste caso? O que o google tem haver com a inercia das montadoras em não liberar updates para seus devices? O updates estão la, as montadores não atualizam porque não querem, PONTO.
Então a tal fragmentação que se fala, se deve às montadoras(Motoenrola, HTC, sangsuga, etc) e não ao google, eu não vejo como o google poderia OBRIGAR as montadoras a manterem, sempre, todos os seus devices na ultima versão do SO.
Esse negocio das montadoras não atualizarem ta mais para tática capitalista, eles querem é vender devices, alias tática amplamente usada pela Apple, que todo ano lança um iPhone com um pinduricalho a mais e todos os iFans fazem fila na loja para comprar.
A coisa parece estar descambada para o “Meu pirulito é maior que o seu”!!Eu não sei o que o google tem que ver com essa questão. Estão comparando bananas com Abacaxi: Apple x Google.
A apple tem um device completo, do hardware ao software, fechado e totalmente controlado por ela, então todas as cobranças bem como responsiblidades são dela, PONTO.
O que o Google tem? O google desenvolve um SO, aberto, para mobiles. O google evolui o SO? Sim, o que vejo é uma evolução constante, temos novas versões com frequencia e o Android fica melhor a cada dia. Estão o google faz o seu dever de casa? Ao que me parece sim!
Então porque caguas d’agua tantas afirmações de que o google é o Evil neste caso? O que o google tem haver com a inercia das montadoras em não liberar updates para seus devices? O updates estão la, as montadores não atualizam porque não querem, PONTO.
Então a tal fragmentação que se fala, se deve às montadoras(Motoenrola, HTC, sangsuga, etc) e não ao google, eu não vejo como o google poderia OBRIGAR as montadoras a manterem, sempre, todos os seus devices na ultima versão do SO.
Esse negocio das montadoras não atualizarem ta mais para tática capitalista, eles querem é vender devices, alias tática amplamente usada pela Apple, que todo ano lança um iPhone com um pinduricalho a mais e todos os iFans fazem fila na loja para comprar.
Foi justamente o que eu disse lá pela página 2, que a culpa do Android não estar perfeito é da porcaria de celular nas coxas que a maioria das montadoras faz. 
A coisa parece estar descambada para o “Meu pirulito é maior que o seu”!!Eu não sei o que o google tem que ver com essa questão. Estão comparando bananas com Abacaxi: Apple x Google.
Até poderia concordar com vc se o google não tivesse jogando esse mesmo jogo, usando de artificios para fomentar uma competição entre produto completo x um mini-linux… Agora que ele não consegue dar conta da demanda criada e o android não fica melhor a cada dia para nenhuma métrica relevante para o usuários e desenvolvedores não tem como evitar de ser criticada.
De onde você tirou essa conclusão? fez benchmark com o que? um IPhone?
Na boa tenho um IPod e vou jogar na Real, adoro a interface, velocidade e sincronia dele com meu Macbook, mas acho um lixo eu n poder tratá-lo como um hd externo, colocar as musicas que quero sem precisar sincronizar no iTunes, nenhum SO é perfeito amigo…
Eu li suas mensagens anteriores é muito mimimi e fanatismo barato, porém nenhuma fonte…
E pinduricalhos podem ser um bom negócio quando bem feitos. Infelizmente o android é um j2me com pinduricalhos.
Também tenho essa opnião.
Claro, se não fosse pelo fato de não ter nada de JME, nem poder rodar Java diretamente, nem nada disso.
Qual seu conhecimento sobre Android para criticar tanto? Voce por acaso é apenas um usuario infeliz, um iFan que não quis nem saber sobre o assunto ou realmente conhece o assunto?
Fato.
Fato.
Então porque caguas d’agua tantas afirmações de que o google é o Evil neste caso? O que o google tem haver com a inercia das montadoras em não liberar updates para seus devices? O updates estão la, as montadores não atualizam porque não querem, PONTO.Então a tal fragmentação que se fala, se deve às montadoras(Motoenrola, HTC, sangsuga, etc) e não ao google, eu não vejo como o google poderia OBRIGAR as montadoras a manterem, sempre, todos os seus devices na ultima versão do SO.
Os fanboys fazerem filas não tem absolutamente nada a ver com obriga-los a fazer fila porque não terão seus aparelhos atualizados, disse ninguém pode reclamar da Apple, no mínimo uma ou duas versões ela garante atualização, então teoricamente vc pode ficar de 2 a 3 anos pelo menos sem trocar de iPhone com ele atualizado. Claro que alguns detalhes bem específicos ela libera apenas pra última versão, as vezes por coisas ligadas a hardware também.
Eu realmente acho que o cenário se aproximará bem do mercado Desktop, o Android será o Windows, vai estar no Seven mas todo mundo vai continuar usando o XP, porque não quer trocar de computador todo ano, e o iPhone vai continuar sendo o Mac, menos fatia de mercado, mas com usuário diferenciado e ganhando bem mais que as outras que estão “à frente” dela.
[]s
Fato.
Fato.
Então porque caguas d’agua tantas afirmações de que o google é o Evil neste caso? O que o google tem haver com a inercia das montadoras em não liberar updates para seus devices? O updates estão la, as montadores não atualizam porque não querem, PONTO.Então a tal fragmentação que se fala, se deve às montadoras(Motoenrola, HTC, sangsuga, etc) e não ao google, eu não vejo como o google poderia OBRIGAR as montadoras a manterem, sempre, todos os seus devices na ultima versão do SO.
Os fanboys fazerem filas não tem absolutamente nada a ver com obriga-los a fazer fila porque não terão seus aparelhos atualizados, disse ninguém pode reclamar da Apple, no mínimo uma ou duas versões ela garante atualização, então teoricamente vc pode ficar de 2 a 3 anos pelo menos sem trocar de iPhone com ele atualizado. Claro que alguns detalhes bem específicos ela libera apenas pra última versão, as vezes por coisas ligadas a hardware também.
Eu realmente acho que o cenário se aproximará bem do mercado Desktop, o Android será o Windows, vai estar no Seven mas todo mundo vai continuar usando o XP, porque não quer trocar de computador todo ano, e o iPhone vai continuar sendo o Mac, menos fatia de mercado, mas com usuário diferenciado e ganhando bem mais que as outras que estão “à frente” dela.
[]s
Concordo com vários pontos que vc colocou, só que acho MUITO pesado a comparação Android/Windows.
E tbm n gosto de toda essa bajulação que Mac é dos bons e Linux só os ruins usam, os deixados de lado.
Apple’s iOS tops Linux to become third largest browsing platform
Não entendo esse choro todo pela não atualização dos Android.
O aparelho foi comprado com a versão x do S.O.
Se tá funcionando, legal, tá cumprindo o prometido.
Se não funciona, troca, devolve, vai no Procon, etc.
Isto sempre valeu pra qualquer produto. Porque para o Android tem que ser diferente?
Onde está escrito que cada vez que o Google compila o S.O. todos os fabricantes tem que se desdobrar e portar a nova versão pra todos os aparelhos que vendeu e estão funcionando?
Não faz sentido…
Seria o mesmo que eu exigir da HP o Windows 7 para o meu note, que eu comprei em 2006 e que veio com o XP.
Onde está escrito que cada vez que o Google compila o S.O. todos os fabricantes tem que se desdobrar e portar a nova versão pra todos os aparelhos que vendeu e estão funcionando?
Não era esse o papel da
http://www.openhandsetalliance.com/
?
Por que vc compraria um celular com SO (seja qual for), que esta em plena evolução e adicionando novas funcionalidades interessantes a cada versão se não houver a perspectiva de atualização?
Não faz sentido.
[]s
PS: Alguém já deu uma olhada em como esta o SDK do MeeGo? o QT Designer da Nokia parece bem interessante para o desenvolvimento.
As montadoras vendem a promessa de atualização também, isso é um fato bem comum com todas elas. Realmente, se elas não cumprirem sua promessa, o consumidor tem o direito de correr atrás, mas será que isso é um bom marketing pra plataforma? já imaginou chegando pra sua avó e falando isso, “ah compra esse vó, se não atualizarem, porque nunca atualizam mesmo, vc vai no procon!”, estranho não é?Por que vc compraria um celular com SO (seja qual for), que esta em plena evolução e adicionando novas funcionalidades interessantes a cada versão se não houver a perspectiva de atualização?
Não faz sentido.[]s
PS: Alguém já deu uma olhada em como esta o SDK do MeeGo? o QT Designer da Nokia parece bem interessante para o desenvolvimento.
Baixei o QTDesigner separadamente, parece legal 
Só os aparelhos da Nokia estão me decepcionando
(Não vi o N8 ainda)
Eu andei fazendo alguns teste com o QTDesigner e posso te dizer que é uma excelente ferramenta de desenvolvimento, desenvolvi alguns aplicativos para o me Nokia 5800 e não tive problemas
Baixei o QTDesigner separadamente, parece legal
Só os aparelhos da Nokia estão me decepcionando(Não vi o N8 ainda)
O QTDesigner e bem legal e facil para desenvolvimento
Por que na sua opinião os aparelhos da Nokia estão te decepcionando?
Veja este video que interressante sobre o N8
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SmwE_U3NtOM[/youtube]
O videozinho no youtube até parecia legal, quem poderia advinhar que a motorola e google mereceriam o troféu epic fail do ano pelo xoom.
Mas valeu a tentativa Marky!
O fail real da jogada foi por causa do preço do iPad 2, usuario quer produto barato, e se tiver a maça ainda: Wow!
Contra isso não deu pra competir, mas ainda acho legal o Xoom com Android 3.
O fail real da jogada foi por causa do preço do iPad 2, usuario quer produto barato, e se tiver a maça ainda: Wow!Contra isso não deu pra competir, mas ainda acho legal o Xoom com Android 3.
SDCard e Flash que fazia parte das especificações do produto ainda não deu as caras.
Wi-fi só funciona depois de contratado plano 3G(!)
Preço que vc já comentou
Pra mim tudo isso é fail, sem falar dos bugs no android 3… pelo menos isso pode ser corrigido nas atualizações, mas considerando que é motofail, não sabemos se vai ter, nem quando, tal atualização…