Ireport - Print Repeated Values

7 respostas
R

Fala galera, estou gerando um relaorio em crosstab e estou com problemas para repetir os valores da coluna Row Groups. Fiz um exemplo basico, onde mostro na primeira coluna os estado ‘RJ’ e na segunda le lista todas as cidades do estado. o problema e q pra cada registro da cidade u queria q repetisse o valor ‘RJ’ na linha. Abaixo vai uma imagem.

dei um print onde a opção Print Repeated Values do crosstab esta selecionada, acredito que deveria repetir os valores com essa opcao selecionada.

Oque vcs acham, esta faltando algo?

7 Respostas

G

Será que você a “expression” dele não está zerando o campo?
Ele está mesmo na banda Detail?

R

Gerva:
Será que você a “expression” dele não está zerando o campo?
Ele está mesmo na banda Detail?

A ‘expression’ esta so com os valores das variaveis(ex: $V{uf}), nao tem nenhum ‘calculo’ nas ‘expression’. nao entendi a parte da banda Deail, seria em que ‘posicao’ o crosstab esta no relatorio?

Obrigado

G

Mas eu me refiro a “expression” das variáveis, será que a query não retorna valor só na primeira linha e depois vazio ou algo assim?
Já que são variáveis da uma olhada nas propriedades de Increment e Reset dela…

Questão do Detail eu acho que não é não…

R

nao nao, as variaveis estao OK, todas os registros q veem do banco estao com a coluna ‘estado’ preenchidas. tanto q se eu mandar exibir por exemplo pela banda Detail, deixando de lado o crosstab todos os registros veem preenchidos com o ‘estado’. Acredito q deva ser um bug do ireport ou falta algo a mais, pois acredito que a opcao ‘Print Repeated Values’ estando marcada deveria exibir os valores repetidos.

R

alguem… ja nao sei mais onde mecher pra tentar resolver isso

desde ja grato.

G

Tem certeza que não tem como fazer na banda detail??
Nunca precisei usar crosstab, então não posso te ajudar muito com isso mas vou tentar… =/

Sei que parece idiota mas acontece…, será que não esta marcada a opção “Print in First Whole Band”?
Ou talvez tem algo no “Print When Group Change”…

R

Gerva:
Tem certeza que não tem como fazer na banda detail??
Nunca precisei usar crosstab, então não posso te ajudar muito com isso mas vou tentar… =/

Sei que parece idiota mas acontece…, será que não esta marcada a opção “Print in First Whole Band”?
Ou talvez tem algo no “Print When Group Change”…

rapaz vou tentar pela detail, pois pelo crosstab realmente nao estou conseguindo. Faco pelo crosstab pois ja utilizo outra ferramente de BI paga na empresa, onde o formato de todos os relatorios q foram feitos ate hj estao neste formato de crosstab. qnt a opcao “Print in First Whole Band” ela nao esta marcada nao, de todas as opcoes “print…” a unica marcada é a “print repeated value” mesmo. Se vc puder tentar fazer algum exemplo pra ver se no seu funciona(so pra desencargo de consicencia, pra saber se nao sou eu o problema.hehe) eu fico grato, mais so se tiver tempo mesmo, ate pq ja estou como vc mesmo disse procurando outra alternativa ao crosstab.

Obrigado.

Criado 3 de outubro de 2011
Ultima resposta 7 de out. de 2011
Respostas 7
Participantes 2