iReport - Problemas com a Banda!

11 respostas
F

Bom dia amigos :!:

estou trabalhando com Jasper iReport

Tenho um Relatório que possui aprox. de 6 a 8 querys diferentes, ou seja, multiplos SubReports.

Estou utilizando a banda Title com um titulo comum (banda =25) e um rodapé (last page footer = 162)

Na banda detail possui as informacoes de identificacao do cliente (nome, end, etc…)

e abaixo devo colocar os SubReports

:shock:Os problemas:

:arrow:Quando vou visualizar, ele coloca na primeira pagina só o titulo e na proxima pagina inicia com o detail. Eu nao quero isso, quero que se nao cabe na pagina que ele quebre na informacao onde acabar e continue na proxima!

:arrow:Nao cabem todos SubReports na banda Detail. Nao posso colocar eles em outra banda pois ficaria fora da ordem

:idea: Perguntas:

:arrow:O que eu faco ? :wink:

:arrow:Eu posso colocar subreports dentro de outros Subreports que cabem na banda detail sem que na hora de visualizar as informacoes impressas nao se sobreponham? (ex. cabem agora 5 SReports, faltam 3, posso colocar esses 3 no ultimo subreport do relatorio principal?)

Agredeco a atencao e paciencia!!! :smiley:

11 Respostas

F

esse ngm responde, claro, eh prq eh urgente

E

fabioeh:
Bom dia amigos :!:

:arrow:Quando vou visualizar, ele coloca na primeira pagina só o titulo e na proxima pagina inicia com o detail. Eu nao quero isso, quero que se nao cabe na pagina que ele quebre na informacao onde acabar e continue na proxima!

vc tem q colocar a informaçao q vc quer na banda Page Header pois esta seção aparece no topo de cada página (como esperado).

sobre a outra pegunta, desculpa essa nao vou poder responder pois desconheço a solução.

F

sim sim, porem nao é esse o prob.
eu quero que fique somente na primeira pagina

só que quero que aparecem as informacoes no detail na primeira pagina, e quando nao couber, que continue n proxima

creio que seja porque o detail esta muito grande, mas nao faz sentido pois tenho relatorios com banda detail no tam. maximo que realizam quebra de pag corretamente e que exibem logo abaixo do titulo

HELP!

G

Não , pois subreport dentro de subreport não da, tem bandas que nao aceitam subreport , e se não me engano pode ser colocado 2 subreport por banda(banda que aceita subreport)

As bandas básicas que o iReport possui são:

• title
  • pageHeader
  • columnHeader
  • detail
  • columnFooter
  • pageFooter
  • lastPageFooter
  • summary

:arrow: Title
Banda onde o título do relatório deverá ser colocado. Por default ele aparece apenas uma vez.

:arrow: pageReader
Banda onde as informações que são necessárias serem vistas no topo de todas as páginas devem ser colocadas.

:arrow: columnHeader
Banda de agruapamento default do iReport, onde o cabeçalho de suas colunas deverá ser criado.

:arrow: detail
É a única parte dinâmica do relatório, ou seja, ela processa as linha que voltam de uma query. A grande maioria dos dados que uma query retornam acabam ficando dentro do detail, com exceção de alguns dados.

:arrow: columnFooter
Onde os totais do agrupamento geralmente são colocados.

:arrow: pageFooter
Onde colocam-se os dados que deverão aparecer no rodapé de todas as páginas.

:arrow: lastPageFooter
Onde colocam-se os dados que deverão aparecer no rodapé da última página.

:arrow: summary
Banda onde coloca-se qualquer informação que não se encaixa em nenhum dos contextos acima descritos

Qualquer duvida posta ae :wink:

[]'s

G

Quando vou visualizar, ele coloca na primeira pagina só o titulo e na proxima pagina inicia com o detail. Eu nao quero isso, quero que se nao cabe na pagina que ele quebre na informacao onde acabar e continue na proxima!

Note, vc ta colocando na last page footer isso qé dizer que ele irá setar só na ultima pg. E nunca se esqueça a banda detail ela faz um FOR por default para vc.

Sem conhece mto seu problema acho que vc devera diminuir a quantidade de query … sempre costumo criar um relatorio com 3 sub. no caso serão 4 querys.

[]'s

F

Opaa valeu guilherme, entendi!

Porem contudo entretanto, eu preciso utilizar esse numero de subrelatorios, pois sao muitas as queries e nao posso mudalas, é de um banco um tanto complexo e nao tenho essa permissao de modifica-las

Eu tenho subreports que puxam parametros de outro subreport ex(um Subreport com sintaxe sql ‘select…where d.id_processo = $P{ID_PROC}’ ) beleza, esse subreport puxa esse parametro do principal, e dentro desse SR, tem outro SR que na sintaxe ‘select…where d.id_desdob = $P{ID_DES}’ que é parametro do SR 1 … agora das bandas q nao aceitam SR eu sei por isso coloco no detail, mas ele nao aumenta mais, soh se eu diminuir outras bandas, que tbm nao posso!!! o que fazerrr???

essa é a intencao

Valeu a atencao e a paciencia amigo!!! :smiley:

G

não sei se consegui entender mta coisa mas vamos la

isso provavelmente é pq vc definiu sua folha com A4 e as bandas ja estão dando certo num A4.

clica em cima do teu SR vai em propriedades , vai na aba subreport(other) vc vai ver la tem duas abinhas em baixo uma com subreport parameter e outra subreport return values … la vc vai pode passar parametros de um relatorio mãe para um SR e assim por diante… a não esqueça de criar os parametros nos relatorios que serão passados e no relatorio que está passando…

espero que seja mais ou menos isso, ou te de uma ideia de resolver este problema…

[]'s

F

Realmente, é por isso, nao tenho mesmo como aumentar mais pois ultrapassa o tamanho.

Exato, eu uso aba subreport parameter, mas pra que serve a return values? eu preciso utilizar ela nesse caso?

Entendeu perfeitamente, e ajudou mto

Valeu!!! :slight_smile:

G

Eu não uso o return values então não saberia te informar exatamente oq é

mas acho que é tipo vc passa um parametro e vc precisa que este parametro retorne para o relatorio mãe , dae vc coloca ali …

fico feliz em poder ajudar

[]'s

F

É envolvido com variaveis, descobri que é por exemplo um subrelatorio q opera o saldo, como no iReport ele nao faz calculos diretos como no eclipse entre (row(field) - row(field2)) ele retorna a variavel como vc disse pro report mae!

d qqer forma Agradeco intensamente a ajuda!!!

abrçs! :wink:

G

bleza…

qualquer coisa posta ae :wink:

[]'s

Criado 21 de janeiro de 2008
Ultima resposta 22 de jan. de 2008
Respostas 11
Participantes 3