Ireport - quebra de página

6 respostas
D

Olá,

gostaria de saber como faço para quebrar página em um relatório no ireport.

Queria que alguns dados ficassem na “primeira página sempre”. (sem que haja repetição nesta banda ou grupo ou página)
e o resto a partir da segunda página.

OBS: estou usando a versão: Ireport 1.2.4.

Grato.

6 Respostas

G

voce tera que usar grupos, nas opções do grupo tem um campo “quebra de pagina” (ou algo parecido, não sei na sua versão)

tem bastante assunto sobre grupos no guj e no mestre google

D

Gerva:
voce tera que usar grupos, nas opções do grupo tem um campo “quebra de pagina” (ou algo parecido, não sei na sua versão)

tem bastante assunto sobre grupos no guj e no mestre google

Existe então alguma outra forma sem ser um agrupamento e break (quebra de linha).

G

olha, parece que em algumas versões tem uma opção como “editar - inserir quebra de pagina/coluna” mas eu perguntei sobre isso uma vez e ninguem me respondeu…

mas qual o problema de usar agrupamentos? se voce postar aqui quando voce quer quebrar a pagina posso te ajudar a montar a expression do grupo

olha uma forma que geralmente resolve os problemas é usar uma variavel auxiliar ex:
crie uma variavel com o valor 1
no ultimo campo da primeira pagina, (na expression do campo) coloque o valor 2 na variavel
assim é só agrupar pela variavel auxiliar (espero ter sido claro)

T

o iReport tem uma opcao da paleta de componentes que é quebra de pagina. basta adiciona-la.

E se quiser que um grupo de informações repitam sempre apenas na primeira pagina coloque no Page Header

D

Gerva:
olha, parece que em algumas versões tem uma opção como “editar - inserir quebra de pagina/coluna” mas eu perguntei sobre isso uma vez e ninguem me respondeu…

mas qual o problema de usar agrupamentos? se voce postar aqui quando voce quer quebrar a pagina posso te ajudar a montar a expression do grupo

olha uma forma que geralmente resolve os problemas é usar uma variavel auxiliar ex:
crie uma variavel com o valor 1
no ultimo campo da primeira pagina, (na expression do campo) coloque o valor 2 na variavel
assim é só agrupar pela variavel auxiliar (espero ter sido claro)

Cara, pode ser mais específico. exemplificando.

G

voce pode usar oque o TheKill falou - coloque o conteudo da primeira pagina em uma banda e coloque uma quebra de pagina no final dela
depois crie outra banda e coloque o resto nela

ou voce pode fazer o seguinte - exemplo basico:
campos:
nome
endereço
fone
(estes teriam que ficar na primera página)

filhos
esposa
(estes ficariam nas outras paginas)

crie uma variavel auxiliar com valor 1
na expression do campo fone (que é o ultimo da primeira pagina) coloque o valor 2 na variavel

coloque na expression do grupo a variavel auxiliar

assim quando o campo fone receber um valor a variavel auxiliar ia mudar e o que vier depois será colocado no proximo grupo

Criado 31 de agosto de 2010
Ultima resposta 31 de ago. de 2010
Respostas 6
Participantes 3