gostaria de saber como faço para quebrar página em um relatório no ireport.
Queria que alguns dados ficassem na “primeira página sempre”. (sem que haja repetição nesta banda ou grupo ou página)
e o resto a partir da segunda página.
voce tera que usar grupos, nas opções do grupo tem um campo “quebra de pagina” (ou algo parecido, não sei na sua versão)
tem bastante assunto sobre grupos no guj e no mestre google
D
Diego_Marinho
Gerva:
voce tera que usar grupos, nas opções do grupo tem um campo “quebra de pagina” (ou algo parecido, não sei na sua versão)
tem bastante assunto sobre grupos no guj e no mestre google
Existe então alguma outra forma sem ser um agrupamento e break (quebra de linha).
G
Gerva
olha, parece que em algumas versões tem uma opção como “editar - inserir quebra de pagina/coluna” mas eu perguntei sobre isso uma vez e ninguem me respondeu…
mas qual o problema de usar agrupamentos? se voce postar aqui quando voce quer quebrar a pagina posso te ajudar a montar a expression do grupo
olha uma forma que geralmente resolve os problemas é usar uma variavel auxiliar ex:
crie uma variavel com o valor 1
no ultimo campo da primeira pagina, (na expression do campo) coloque o valor 2 na variavel
assim é só agrupar pela variavel auxiliar (espero ter sido claro)
T
TheKill
o iReport tem uma opcao da paleta de componentes que é quebra de pagina. basta adiciona-la.
E se quiser que um grupo de informações repitam sempre apenas na primeira pagina coloque no Page Header
D
Diego_Marinho
Gerva:
olha, parece que em algumas versões tem uma opção como “editar - inserir quebra de pagina/coluna” mas eu perguntei sobre isso uma vez e ninguem me respondeu…
mas qual o problema de usar agrupamentos? se voce postar aqui quando voce quer quebrar a pagina posso te ajudar a montar a expression do grupo
olha uma forma que geralmente resolve os problemas é usar uma variavel auxiliar ex:
crie uma variavel com o valor 1
no ultimo campo da primeira pagina, (na expression do campo) coloque o valor 2 na variavel
assim é só agrupar pela variavel auxiliar (espero ter sido claro)
Cara, pode ser mais específico. exemplificando.
G
Gerva
voce pode usar oque o TheKill falou - coloque o conteudo da primeira pagina em uma banda e coloque uma quebra de pagina no final dela
depois crie outra banda e coloque o resto nela
ou voce pode fazer o seguinte - exemplo basico:
campos:
nome
endereço
fone
(estes teriam que ficar na primera página)
filhos
esposa
(estes ficariam nas outras paginas)
crie uma variavel auxiliar com valor 1
na expression do campo fone (que é o ultimo da primeira pagina) coloque o valor 2 na variavel
coloque na expression do grupo a variavel auxiliar
assim quando o campo fone receber um valor a variavel auxiliar ia mudar e o que vier depois será colocado no proximo grupo