iReport - relatório maior que uma folha A4 [Resolvido]

5 respostas
M

Pessoal,

Preciso fazer um relatório, que é um contrato, mas ele com todo o texto não cabe numa folha A4 normal, iria precisar de umas 4 folhas.
Eu pensei em usar sub-reports pra dar uma enganada no iReport… vocês acham que esse é o melhor jeito de fazer isso?

5 Respostas

A

O I-report tem paginação automática quando o tamanho excede o tamanho de uma página.

Agora, se você quer ter maior controle em paginação, acho que o ideal seria usar subreports mesmo.

Não esqueça que você pode forçar quebras de página (menu edit - insert page/column break) e, inclusive, esta quebra de páginas pode ser controlada por “print when expression”.

M

Então, o problema é que a maior parte do relatório é texto estático

E, pelo menos na versão que eu estou usando (1.3.1), o iReport não deixa você aumentar as bandas dele além do tamanho do papel que você escolheu
Você sabe se nas versões mais novas continua assim?

A

Cara, fiz uma gambiarra aqui que TALVEZ possa te atender…

Menu Edit - Report Properties - ABA More, marquei as opções “Title on a new page” e “Summary on a new Page”.

Desta forma, ele aceita que as bandas detail, title, e summary assumam o valor máximo de uma página(802 px para uma página A4).

Assim sendo, você possui um relatório de edição no Ireport de 3 páginas para inserir textos estáticos como quiser…

Será que isso ajuda?

Só um detalhe: Tô usando o iReport 2.0.3 e já tem o 2.0.4, acho bom você dar uma atualizada.

G

aham , pq como o brother ali em cima falo , o iReport faz paginação automatica, no momento que vc ultrapasso a folha A4 , use subrelatorios…claro cuidando que cada banda tem sua função dentro de um relatorio.

[]'s

M

Opa, valeu cara, fiz umas gambi aqui também e tá dando certo… hehehe
Peguei o texto estático e coloquei em campos de fields, e marquei pro campo expandir quando precisar

Vou ver se atualizo a versão do iReport assim que der também

Valeu!

Criado 24 de janeiro de 2008
Ultima resposta 24 de jan. de 2008
Respostas 5
Participantes 3