iReport - Repetir linha da detail X vezes

3 respostas
J

E aí pessoal.

Construi um formulário master-detail utilizando o iReport. A estrutura é a seguinte: eu tenho o cabeçalho da lista e os itens da mesma. Para cada item da lista no banco de dados eu tenho um campo “QTDE” que me indica a quantidade de linhas que esse item terá que ter no relatório. Exemplo:

Lista no BD:

TB_LISTA
COD_LISTA: 1, DESC_LISTA: LISTA 1

TB_ITENS
COD_LISTA: 1, COD_ITEM: 32, QTDE: 3
COD_LISTA: 1, COD_ITEM: 47, QTDE: 2

Formulário:

CÓDIGO: 1, DESCRIÇÃO: LISTA 1

COD ITEM
32
32
32
47
47

A dúvida é: como configurar o relatório no iReport para que ele gerar estas qtdes de linhas de cada item?

3 Respostas

J

Não entendi direito se é para gerar uma linha com a quantidade ou se é para gerar a quantidade repetida, ou seja, se tem 3 itens, repetir os 3. Não vejo necessidade nisso, mas enfim:

1. Se for para gerar 1 linha com a quantidade agregada, faça um agrupamento (usando a banda head group) e os detalhes na banda Detail.

2. Se for para gerar várias linhas de acordo com tudo, coloque na column header o código e descrição e na banda Detail coloque o resto que irá se repetir.

J

jhaga:
Não entendi direito se é para gerar uma linha com a quantidade ou se é para gerar a quantidade repetida, ou seja, se tem 3 itens, repetir os 3. Não vejo necessidade nisso, mas enfim:

1. Se for para gerar 1 linha com a quantidade agregada, faça um agrupamento (usando a banda head group) e os detalhes na banda Detail.

2. Se for para gerar várias linhas de acordo com tudo, coloque na column header o código e descrição e na banda Detail coloque o resto que irá se repetir.

Obrigado pela ajuda. Mas a idéia é a seguinte cada item da lista possui um campo QTDE, esse campo define quantas vezes esse item vai aparecer na detail do relatório.

J

Veja se este tópico te ajuda.

Criado 3 de agosto de 2012
Ultima resposta 3 de ago. de 2012
Respostas 3
Participantes 2