Galera, faz uns 2 meses que estou estudando para certificação java. No entanto tenho lido bastante sobre dot net e seus benefícios, que nada mais é que uma cópia da idéia do java de ter uma plataforma para rodar em qualquer sistema, no entanto a plataforma dot net suporta mais de 20 linguagens de programação, inclusive java. Minha dúvida está se o tal dot net não vai atropelar java. O que vc acham sobre isso ??
O Dot Net está preso à plataforma Microsoft, o Java, pelo contrário é independente de plataforma. Uma diferença entre Dot Net e Java, se dá ao fato de o Dot Net ser multi linguagem. Já o Java é multi-plataforma.
T
tnaires
E hoje em dia a plataforma Java já dá suporte a várias outras linguagens, como Ruby, Python e Scala.
L
louds
Márcio, Código escrito em C# roda em mais plataformas que Java. Veja o JDK da Sun, roda em windows, linux e solaris. X86, AMD64 e sparc.
O mono funciona em windows, linux, solaris, OSX e freebsd. Arquiteturas, X86, AMD64, sparc, itanium, arm, s390, s390x, ppc e tem ports da comunidade para alpha e mips.
Mono hoje já funciona no IPhone e tem bindings para as bibliotecas específicas do dispositivo -como aquelas que envolvem multit-touch. Java para IPhone ainda é vaporware.
P
pcalcado
Cópia da idéia do Java? Linguagens que rodam em mais de uma plataforma usando uma VM existiam décadas antes de Java.
F
fenemeth
Bem pessoal, continuarei meus estudos em java, mas sempre com os olhos abertos para novas tecnologias. Grande abraço a todos.
D
DaviPiala
fenemeth:
Galera, faz uns 2 meses que estou estudando para certificação java. No entanto tenho lido bastante sobre dot net e seus benefícios, que nada mais é que uma cópia da idéia do java de ter uma plataforma para rodar em qualquer sistema, no entanto a plataforma dot net suporta mais de 20 linguagens de programação, inclusive java. Minha dúvida está se o tal dot net não vai atropelar java. O que vc acham sobre isso ??
Grande abraço.