:shock: Minha Nossa !!!
Eu criei uma conta nesse fórum só pra poder participar dessa discussão !!
Tentarei ser o mais simples possível, ok !!??
Queria dedicar minha resposta, especialmente, para nosso colega andre.almeida ! Não desistiu da sua resposta né amigo !!
Não esqueçam que a lógica é fundamentada na matemática.
Enfim, vou explicar a vocês porque o lucro do rapaz é 2 reais…
Vamos à Lógica !!
Digamos que você seja um MENDIGO. E você, mendigo, tem apenas 7 reais na mão. APENAS 7 REAIS !!
Então você compra uma banana por 7 reais. Agora você não tem mais nada ! Zero !! Só lhe resta a banana !!!
Seu amigo lhe oferece 8 reais pela banana. Você fica feliz e vende a banana por 8 reais !
Ou seja, agora você tem os seus 7 reais de volta, mais 1 real de lucro !!
Você coloca esse 1 real no BOLSO e continua com os 7 reais na mão !!
ATENTEM… 7 REAIS NA MÃO E 1 REAL (LUCRO) NO BOLSO !!!
Maaaaasssssss… Você se arrepende de vender a banana… só que seu amigo, escroto, diz que só vai vende-la por 9 reais !!
Vamos lá hein !!! Você tem 7 REAIS na mão !! Aí, puxa seu lucro do bolso, ou seja, o 1 real que você tinha guardado.
Quanto teeeeemos ??? Oiiitooo né ?? Temos 7 na mão, mais 1 do bolso, igual a 8 !!
Ou seja, você, mendigo lenhado, não tem nada além desses 8 reais !!
Então, você chega para SUA AMIGA, e pede 1 real emprestado !! Você agora está devendo 1 real pra ela !!! !!!
Quanto temos agoora ??? 8 Reais, mais 1 que pegamos emprestado, é igual a 9 Reais !!
Proooonto !! Agora você pode comprar a banana de volta. Comprou por 9 Reais !!!
Quanto lhe sobrou ??? Zero né ??? Vocês estão de mãos limpas de volta !! DURO, PENADO, RAPADO, POBRE… NAAADAA, ZEEROO !!
Maaaaassssssss (“Esse mendigo deve ter algum problema !!”)… Você decide, novamente em vender a banana. Até porque, se vocês se lembram bem, ainda estão devendo 1 real pra amiga de vocês.
Então vamos lá !!! Você vende a banana de VOOOLTA !! Vendeu agora por 10 Reais !!! Leiam de Novo !! 10 REAIS !!!
Bom, finalizando… Sua banana se foi !! Você tem na mão, 10 Reais (DEZ REAIS).
Você ta aí, todo contente, “uhuuuu, 10 reais !!”.
Aí sua amiga chega pra você e diz:
– Bora miserável !! Me devolva meu 1 Real que quero fumar minha “pedra” !!
Você devolve o 1 real de sua amiga. Agora você não deve mais nada, e está com 9 reais na mão !!
Vamos pra continha matemática do primário… Se você tinha 7 reais quando começou, e agora possui 9, quanto você ganhou de lucro ??
Vamos lááááá !!
9 - 7 = 2 !!!
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Ganhou 2 REAAAAAAAIIISSS !!
Ficou mais rico !!
Galerinha, na boa !! Mas se alguém ainda ficar em dúvida, depois desse livro que eu escrevi, na boa !!! SE MATEM !!
Espero que tenha sido claro, e ajudado todos vocês.
Abraços