Ajudem-nos a testá-lo!! Avisem qualquer coisa de errada ou diferente (para pior) do PHPBB. 
JForum no ar!
131 Respostas
Bruto! Tora!
1234 testando...[color=red][list]45678 novamente...[/list][/color] [url]1236978 teste...[/url]
import javax.sql.*;
public class teste {
public void criarLinhaDeTeste(String teste) {
/**
*
*/
//
system.print.out(teste);
}
}
java rules e PHP sux!
sugestão: colocar no CSS do jforum padrao img {border: 0px;}
Muiiiito bom o JForum!!! 
Só uma coisa…esse item do menu acima “Tópicos Recentes” fica estranho quando entramos no Perfil ou Mensagens Privadas…parece que só vao aparecer os topicos recentes e não o forum todo…mas é só um comentário! 
GUJ Rules!!!
ate mais…
As mensagens que ainda nao li nao aparecem de outra cor, é algum problema ou esta feature ainda nao esta pronta?
De resto, parabens pelo projeto nem notei a diferenca 
]['s
As mensagens que ainda nao li nao aparecem de outra cor, é algum problema ou esta feature ainda nao esta pronta?De resto, parabens pelo projeto nem notei a diferenca
]['s
Ta implementado sim, mas tem alguns bugs.
Rafael
Aê!!! Massa, massa, massa!!! Como diria um amigo meu:
-“Nem parece que foi feito em java”.:lol:
Hum… Gostei do Tópicos Recentes!
!?!?!?!
Está muito legal, parabéns pelo projeto !!!
Muito legal mesmo…
O único erro que eu achei foi esse post travado que não exibe os posts
http://www.guj.com.br/posts/list/17298.java
[]'s
Parabens pessoal do GUJ!
Ficou ótimo o trabalho de vcs! Parabens pelo desenvolvimento Rafael, e parabens para quem mais tenha um dedo nisto!

Lucas
Oooopa…
=) Um errinho ai,… na msg de cima, optei por não colocar uma assinatura, porém ela foi para o template da mesma maneira!
Sucesso a todos!
Boa!!!
Bye bye phpBB :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Oooopa…=) Um errinho ai,… na msg de cima, optei por não colocar uma assinatura, porém ela foi para o template da mesma maneira!
Sucesso a todos!
hhmm… certo!
Registrei o bug: http://www.jforum.net/jira/browse/JF-168
Valeu
Rafael
Quando entro no link “Ler as mensagem novas desde a última visita” a ordenação das mensagens está meio zoada, não está ordenando pela data da última mensagem dos tópicos.
[]'s
Quando entro no link “Ler as mensagem novas desde a última visita” a ordenação das mensagens está meio zoada, não está ordenando pela data da última mensagem dos tópicos.[]'s
Opa… registrei como melhoria: http://www.jforum.net/jira/browse/JF-169
Rafael
Rafael, não sei se é apenas opinião/gosto meu, mas eu não gosto de LINKS que ficam com sublinhado por default, e no tópicos do fórum está assim, bem que poderia alterar o CSS para retirar esse sublinhado :lol:
Aqui na facul tá todo mundo reclamando que não tá funcionando nada aqui, será que não vira de voltar pro antigo? 
Eh… ta meio despadronizado. Registrei como improvement: http://www.jforum.net/jira/browse/JF-170
Rafael
Aqui na facul tá todo mundo reclamando que não tá funcionando nada aqui, será que não vira de voltar pro antigo?
e pra onde vai todo esse trabalho?
e onde fica a inovação?
Aqui na facul tá todo mundo reclamando que não tá funcionando nada aqui, será que não vira de voltar pro antigo?![]()
O que eh “nao funcionar nada”? Se puderem listar os problemas, sera de grande ajuda 
Rafael
tipo, sou eu ou o lance de mudar o icone do topico q tem novas msgs desde sua ultima visita nao tah funfando ainda??
valew…
tipo, sou eu ou o lance de mudar o icone do topico q tem novas msgs desde sua ultima visita nao tah funfando ainda??valew…
Aparentemente ele nao funciona na primeira fez. Depois que vc entra, ele começa a funcionar de novo. Acho que depois que foi migrado, ele pensa que vc ta visitando a primeira vez, dai nao marca nada…
Pelo menos aqui comigo foi assim. Agora tá funcionando legal essa parte.
tipo, sou eu ou o lance de mudar o icone do topico q tem novas msgs desde sua ultima visita nao tah funfando ainda??valew…
Aparentemente ele nao funciona na primeira fez. Depois que vc entra, ele começa a funcionar de novo. Acho que depois que foi migrado, ele pensa que vc ta visitando a primeira vez, dai nao marca nada…
Isso que vc falou sobre o primeiro login eh verdade.
Rafael
Rafael…
Estou “acompanhando” este topico por esta feature, recebi um email com o link, mas quando me direciono ao link (http://www.guj.com.br/posts/list/15/17318.java#90561) recebo uma mensagemde erro…
NullPointer
=(
Rafael…Estou “acompanhando” este topico por esta feature, recebi um email com o link, mas quando me direciono ao link (http://www.guj.com.br/posts/list/15/17318.java#90561) recebo uma mensagemde erro…
NullPointer
=(
Bah… estranho… As vezes da NPE, as vezes funciona… Bom, vou dar uma olhada assim que der.
Rafael
isso nao acontece aki…toda vez q entro e tem posts novos, nao aparece nada diferente…
Verdade. Agora que eu sai e entrei novamente, ele marcou todo mundo como lido. Estranho. :roll:
Verdade. Agora que eu sai e entrei novamente, ele marcou todo mundo como lido. Estranho. :roll:
Isso ira acontecer mesmo. As datas dos posts sao comparadas com a data da tua ultima visita. Portanto, se vc entrou agora e tem 10 posts novos, mas vc soh leu 3 e saiu, qdo vc voltar, os outros 7 nao serao mais mostrados como “nao lidos”.
Rafael
tudo bem Rafael…
mas aki nao funfa nem com os posts q nao existiam desde minha ultima visita…
tudo bem Rafael…
mas aki nao funfa nem com os posts q nao existiam desde minha ultima visita…
Bom, como eu disse antes, ta meio bugado mesmo. Ja ta registrado o issue la no JIRA.
Info: vc tem o login automatico habilitado?
Rafael
nem uso…
faco o login manual mesmo…
nem uso…
faco o login manual mesmo…
certo, certo… eh um comeco. Faca um teste: deixe o login automatico hablitado por um tempo ( o tempo necessario para vc sair do site e ter posts novos ) e verifique, qdo voltar, se os posts novos aparecem como “nao lidos”…
Rafael
tipo, deixei o login automatico e funfou…
mas o bizarro eh q…li os topicos e sai…qdo voltei, os topicos ainda estavam como nao-lidos… :shock: :shock: :shock:
“Índice dos Fórums”?
Não seria Fóruns? 
Olá, eu tive um problema diferente. Vou descrever cada passo para ficar mais simples:
- Loguei no forum: ele mostra o forum Desenvolvimento do GUJ2.0 como se não houvesse novas mensagens;
- peço para listar todas os posts desde minha ultima visita: um post do forum citado aparece na lista;
- Volto para o indice de forum: continua indicando que não há novos posts;
- Entro no forum: mostra a tal mensagem como não lida;
- Volto para o indice: o forum aparece em laranja indicando que há mensagens não lidas.
valeuz…
Ae tchurma, mais algumas observações:
- Quando leio um tópico ao clicar novamente sobre o forum (Off-topic por exemplo) ele continua não lido.
- Quando clico em “Marcar todos os tópicos como lidos” eles também continuam não lidos.
Os 2 itens acima exigem um SHIFT + RELOAD pra eu visualizar as mudanças - isso não ocorria com o phpBB, imagino que por ele não permitir cache algum ou não fazer nenhum cache - ou coisa assim.
- Alguém posta uma resposta, aparece na listagem o nome desse alguém como o último post, mas ao entrar no post essa mensagens ainda não aparece. SHIFT + RELOAD mais uma vez resolve o caso.
Acontece tanto com tópicos que eu já li alguma vez na vida quanto com tópicos que nunca entrei.
As respostas que estou postando não estão aparecendo. 
Só apareceu depois que cliquei em “Tópicos Recentes”.
Vou confirmar isso com mais essa resposta.
Bom… dizer o que?
PARABÉNS! :lol:
Tenho um legal hein…
Estava logado, existiam msgs nao lidas… desloguei porem continuei navegando…
mesmo deslogado os icones continuavam laranja…
=P

Não deu certo.
- Posto uma resposta;
- A página da discussão aparece novamente, mas não com a minha resposta.
Fui em outros Fóruns (Java Básico, Java Avançado, …) e voltei pra essa discussão, mas ainda não mostrava a minha resposta. Então cliquei em “Tópicos Recentes” e aí sim, consegui ver a resposta. Mas pelo visto, foi coincidência porque fiz novamente e não deu certo. 
Outra coisa que identifiquei é que quando me logo e entro em algum Fórum, ainda aparece os links “Registrar” e “Logar”. Só depois de um tempo e depois de navegar pelas mensagens é que aparece o link “Sair [MarcusGonçalves]”.
Mais uma coisa, clico em “Sair” e mesmo assim “continuo logado”, pelo menos continua aparecendo o link “Sair [MarcusGonçalves]”.
Me parece que está com um delay.
Será que é o cache???
Acabei de postar a mensagem anterior dizendo que não atualizava com a minha resposta, mas pra minha surpresa, a resposta apareceu imediatamente como sendo a primeira mensagem da página 4 e mostrando a minha quantidade de mensagens = 246.
estava tudo até que cliquei na página 3 pra ver se as minhas outras mensagens estariam aparecendo e aparece uma mensagem minha mostrando a minha quantidade de mensagens = 244 e o navegador da página mostrando
Ir para a página: Anterior 1 , 2 , 3
Quando listei os posts desde minha última visita, listaram 4 páginas, 3 páginas continham posts efetivamente, porém na quarta página estava apresentando esta mensagem onde deveriam estar os tópicos
java.lang.reflect.InvocationTargetException: fromIndex(45) > toIndex(32)
[quote=Rafael Nunes]Quando listei os posts desde minha última visita, listaram 4 páginas, 3 páginas continham posts efetivamente, porém na quarta página estava apresentando esta mensagem onde deveriam estar os tópicos
java.lang.reflect.InvocationTargetException: fromIndex(45) > toIndex(32)
Registrei bug: http://www.jforum.net/jira/browse/JF-177
Rafael
Tenho um bug graviiiiiiiiiisimo! Na visualizacao do post (antes do envio) a assinatura aparece sem quebras de linha. :mrgreen:
Outra coisa que observei de diferente em relacao ao phpbb eh que na visualizacao do post tambem nao aparece a listagem das mensagens no topico naquele instante. Com isso dava pra reler o topico antes de enviar a mensagem. Ta, nao eh graaande coisa, mas eu achava util. 
JForum rules.
Marcio Kuchma
É, eu também achava útil. Sempre dava uma olhadinha.
Concordo! 
[]'s
: scrambleup : Não tem os smileys extras que tinham?? Não tem mais busca por autor e nem um “buscar pelas MINHAS msgs”? Cara… Isso era extremamente prático!! E como fica o GUJ plugin?
[size=9]Editado para corrigir um erro de grafia[/size]
Já vi users com 0mensagens postadas.
Se não me engano, esta na primeira página desse tópico.
Teste.
[quote=MarcusGonçalves]Será que é o cache???
Acabei de postar a mensagem anterior dizendo que não atualizava com a minha resposta, mas pra minha surpresa, a resposta apareceu imediatamente como sendo a primeira mensagem da página 4 e mostrando a minha quantidade de mensagens = 246.
estava tudo até que cliquei na página 3 pra ver se as minhas outras mensagens estariam aparecendo e aparece uma mensagem minha mostrando a minha quantidade de mensagens = 244 e o navegador da página mostrando
Ir para a página: Anterior 1 , 2 , 3
Rafael, retiro tudo q eu disse. :oops:
Era o proxy aqui do trabalho. Que merda! :lol:
: scrambleup : Não tem os smileys extras que tinham?? Não tem mais busca por autor e nem um “buscar pelas MINHAS msgs”? Cara… Isso era extremamente prático!! E como fica o GUJ plugin?[size=9]Editado para corrigir um erro de grafia[/size]
Tenham calma. Aos poucos a gente vai colocando o resto das funcionalidades 
Rafael
É isso aí. Vai fundo!
(bom, tem aquelas funcionalidades antigas tipo “trocar Microsoft por Micro$oft” ou "trocar \ por " que realmente não acho legal pôr de volta. Elas eram muito incômodas…
Não sei se está no jira, mas lá vai (acho que você deve ter percebido). É que emoticons são interpretados mesmo dentro de um tag [ code ] isso pode dar alguma confusão de vez em quando.
x = x == 1 ? 2 :(x + 3);
Bom, isso faz parte do sistema de “bad words”… Ou seja, voce pode configurar uma palavra “indesejada” e pelo o quê é para substituir a mesma ( de qq maneira, o jforum nao tem isso ainda ).
Eh… chato isso… Tinha um relacionado, http://www.jforum.net/jira/browse/JF-114, que tratava sobre outras bbtags dentro da code… Registrei outra para esse problema dos smilies.
Rafael
Pessoal,
Nao sei se estou fazendo algo errado, mas to tentando pesquisar sobre JTable e só me retorna 4 post. Sei que o GUJ tem bem mais que isso. O que pode ser?
]['s
Pessoal,Nao sei se estou fazendo algo errado, mas to tentando pesquisar sobre JTable e só me retorna 4 post. Sei que o GUJ tem bem mais que isso. O que pode ser?
]['s
A busca nao foi indexada ainda. Ate o final da semana teremos isso feito.
Rafael
Alguma previsão de quando o controle de mensagens lidas / não lidas vai estar funcionando direito? Está difícil acompanhar todas as mensagens do fórum sem esse recurso… (que aliás funcionava muito bem no anterior…)
Bom, ha alguns defeitos. O “Ler mensagens desde a ultima visita” me parece funcionar sem maiores problemas, dentro dos problemas conhecidos.
Eh meio dificil dar uma data precisa, mas provavelmente nao menos que 2 semanas.
Rafael
quando entro no forum ou seja me log ele nao ta mostrando quais topicos tem mensagens novas
fica tudo do mesmo modo sempre
sendo que ha posts novos nos topicos?
quando entro no forum ou seja me log ele nao ta mostrando quais topicos tem mensagens novas
fica tudo do mesmo modo sempre
sendo que ha posts novos nos topicos?
Se voce nao esta com o “logar automaticamente a cada visita” habilitado, o jforum esta falhando em mostrar os topicos novos. Deixando esta opcao habilitada, os topicos nao lidos serao listados.
Rafael
Fui tentar fazer uma busca e recebi a mensagem:
java.lang.reflect.InvocationTargetException: General error message from server: “Server shutdown in progress”
:shock:
Estava passeando pelo forum e neste tópico específico o layout da página ficou doidão, até metade do tópico todo mundo do lado esquerdo, depois vai tudo pro lado direito. Só aconteceu isso nessa mensagem, nas demais sem problemas.
[]'s
Neste post:
http://www.guj.com.br/posts/list/6611.java
As letras do que o pessoal escreveu ficaram brancas!( :shock: )
Neste post:
Sabe como é, né ?? O pessoal é meio timido e tals… :lol:
Rafael, a tag (bbcode) URL não funciona na assinatura.
Estava passeando pelo forum e neste tópico específico o layout da página ficou doidão, até metade do tópico todo mundo do lado esquerdo, depois vai tudo pro lado direito. Só aconteceu isso nessa mensagem, nas demais sem problemas.[]'s
Eh um bug que acontece qdo sobra uns “quote” na mensagem. Ja tenho esse bug arrumando. No final de semana vou atualizr o sistema aqui do guj.
Valeu.
Rafael
Valeu… Ja arrumei e ta no CVS. Sabado ou domingo a gente atualiza aqui no guj.
Rafael
Neste post:
Eita… :shock: esse ta sinistro.
Rafael
Tentei excluir meu avatar e:
java.lang.reflect.InvocationTargetException: access denied (java.io.FilePermission /home/restricted/home/normal/public_htmlimages/avatar/a8e864d04c95572d1aece099af852d0a.jpg delete)
Uma coisa que noite: as busca não tem uma URL com GET do parâmetro, o que é bem legal quando a gente fala para alguém fazer uma busca no fórum.
Algo tipo
http://guj.com.br/forum/busca.java?Q=BUGS%20GUJ
[]s
Uma coisa que noite: as busca não tem uma URL com GET do parâmetro, o que é bem legal quando a gente fala para alguém fazer uma busca no fórum.Algo tipo
http://guj.com.br/forum/busca.java?Q=BUGS%20GUJ
[]s
A busca eh salva na base de dados e associada com uma determinada key. Em um release futuro teremos uma funcionalidade de “disponiblizar queries” para os outros usuarios.
Rafael
Eu sinto muito cache no JForum. Quando participo de algum post e volto a ele depois, seja via link por email ou atualiando, dá cache e tenho que dar REFRESH.
Ola PessoAll
Não estou conseguindo acessar os tutoriais, a tag href parece não estar funcionando e quando copio o endereço ele me manda p/ um pagina do guj p/ que eu reporte o erro
[]
hhm… isso eh cache de browser. Nao sei se adicionar headers para nao cachear a pagina seria uma boa…
Rafael
Acontece que nunca tive esse problema antes (phpBB). Bom, fica a dica aí.
Blz… vamos ver o que da pra fazer em relacao a isso.
Rafael
Deu esse erro aqui:
(ForumException.java:85) at net.jforum.JForum.service(JForum.java:287) at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:853) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:247) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.access$000(ApplicationFilterChain.java:98) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain$1.run(ApplicationFilterChain.java:176) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:172) at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:256) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline$StandardPipelineValveContext.invokeNext(StandardPipeline.java:643) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline.invoke(StandardPipeline.java:480) at org.apache.catalina.core.ContainerBase.invoke(ContainerBase.java:995) at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:191) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline$StandardPipelineValveContext.invokeNext(StandardPipeline.java:643) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline.invoke(StandardPipeline.java:480) at org.apache.catalina.core.ContainerBase.invoke(ContainerBase.java:995) at org.apache.catalina.core.StandardContext.invoke(StandardContext.java:2422) at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:180) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline$StandardPipelineValveContext.invokeNext(StandardPipeline.java:643) at org.apache.catalina.valves.ErrorDispatcherValve.invoke(ErrorDispatcherValve.java:171) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline$StandardPipelineValveContext.invokeNext(StandardPipeline.java:641) at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:163) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline$StandardPipelineValveContext.invokeNext(StandardPipeline.java:641) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline.invoke(StandardPipeline.java:480) at org.apache.catalina.core.ContainerBase.invoke(ContainerBase.java:995) at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:174) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline$StandardPipelineValveContext.invokeNext(StandardPipeline.java:643) at LocaWebValve.invoke(LocaWebValve.java:101) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline$StandardPipelineValveContext.invokeNext(StandardPipeline.java:641) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline.invoke(StandardPipeline.java:480) at org.apache.catalina.core.ContainerBase.invoke(ContainerBase.java:995) at org.apache.ajp.tomcat4.Ajp13Processor.process(Ajp13Processor.java:457) at org.apache.ajp.tomcat4.Ajp13Processor.run(Ajp13Processor.java:576) at java.lang.Thread.run(Thread.java:534)
Deu esse erro aqui:
Em que pagina? Com quem URL? Consegue reproduzir?
Rafael
Rafael, vê esse tópico: http://www.guj.com.br/posts/list/16118.java
Deu esse erro aqui:
Em que pagina? Com quem URL? Consegue reproduzir?
Rafael
Iae Rafael,
Acho que foi assim: Estava na tela de pesquisa, e qnd coloquei alguma coisa, a NET caiu. Voltei pra página de pesquisa (back). Depois de um minuto, coloquei pra pesquisar de novo e apareceu o erro.
Arrumado 
Rafael
Rafael,esse post tá doidão:
http://www.guj.com.br/posts/list/12854.java
Repare que o primeiro tá ok,com código postado e talz,mas os demais,estão todos nulos!!!
Repare que o primeiro tá ok,com código postado e talz,mas os demais,estão todos nulos!!!
As coisera tão lá, mas tem que rolar pra direita :roll:
Agora tah Ok…antes tava sinistrow!
Agora tah Ok…antes tava sinistrow!
Eu arrumei o texto do post. A versao CVS do JForum ja consegue contornar esse problema.
Rafael
java.lang.reflect.InvocationTargetException: For input string: “”
Página principal, guj.com.br, pesquisars no forum, entrar no assunto.
Dá esse erro.
java.lang.reflect.InvocationTargetException: For input string: “”Página principal, guj.com.br, pesquisars no forum, entrar no assunto.
Dá esse erro.
Onde? Juro que nao achei… :oops:
[editado]ok, agora achei numa pagina interna[/editado]
Rafael
Ná pagina principal, onde tem pesquisar no Fórum, está apontando ainda pro PHPBB. Ele faz a pesquisa, mais na hora de entrar no tópico, dá erro. Entendeu?
Eu vi la. De qualquer maneira, ele soh da erro em um dos links, o que tem “p” como parametro. Clicando no nome do topico ( t=xxx ), funciona.
Rafael
Errod e digitação: Desabilitar “smilies” nesta mensagem, ao se adicionar um post, não seriam ‘smiles’?
[editado]
eu vendo erro de digitação? putz, esse mundo tá perdido!
[/editado]
[]s
Vi alguns posts que estavam no OFf-TOPIC, mais não todos, e fechei a janela sem querer.
Quando voltei, os outros tópicos estavam da mesma cor, mais o do OFF-TOPIC estava como se eu já estivesse lido tudo.
Entrei no OFF-TOPIC, e ainda tinham mensagens (laranjas), mais a cor do OFF-TOPIC estava ( cinza).
Errod e digitação: Desabilitar “smilies” nesta mensagem, ao se adicionar um post, não seriam ‘smiles’?[editado]
eu vendo erro de digitação? putz, esse mundo tá perdido!
[/editado][]s
Olha, nao sei dizer… Ao que parece, ambos estao corretos.
Rafael
Vi alguns posts que estavam no OFf-TOPIC, mais não todos, e fechei a janela sem querer.
Quando voltei, os outros tópicos estavam da mesma cor, mais o do OFF-TOPIC estava como se eu já estivesse lido tudo.
Entrei no OFF-TOPIC, e ainda tinham mensagens (laranjas), mais a cor do OFF-TOPIC estava ( cinza).
Bom, vamos la: vc entrou no forum e, na listagem principal, o Off-Topic estava com o icone laranja… Entao vc entrou nele e tinha de fato posts nao-lidos ( com o icone laranja tmb )… Ai vc leu alguns, mas nao todos, e fechou o navegador.
Qdo vc voltou, o Off-topic estava com o icone azul, indicando que nao havia topicos nao-lidos, mas qdo vc clicou no Offtopic, alguns posts estavam com o icone laranja… Isso?
Rafael
ps: mensagem.replaceAll(“mais”, “mas”) 
Dois erros chatos que acontecem de vez em quando.
a) Parece que em determinadas condições é possível postar como Anonymous (esse usuário já está no 17º post).
Obviamente não consigo reproduzir o erro da maneira mais trivial, que é tentar postar sem estar logado, porque ele vai para a tela de login, pelo menos aqui na minha máquina. Deve estar ocorrendo alguma exception e nessas condições está-se usando o usuário default (Anonymous).
b) Pode-se postar a mesma mensagem duas vezes, se por acaso você estiver impaciente e clicar duas vezes em “Enviar”… Isto tradicionalmente requer um ID gerado aleatoriamente ou sequencialmente em um campo HIDDEN (na segunda vez que você receber um post com o mesmo ID na mesma sessão, você deve ignorá-lo.)
nao sei se alguem ja reparou isso, mas na hora que voce vai postar um reply antes(PHP) em baixo aparecia um thread com as msgs do topico. Acho legal colocar isso aqui tbm porque ajuda quem está respondendo a formula sua resposta, principalmente se vai utiliza quotes de mais de uma msg.
Rafael, a largura da coluna da esquerda poderia ser fixa, como é nos outros sistemas de fórum. Ela fica variando de acordo com o tamanho das imagens dos avatares, gera um aspecto ruim, pois as colunas ficam variando de tamanho de tópico pra tópico.
[]s
Verdade, isso faz um pouco de falta. Eu lembro inclusive que se você visualizasse a mensagem (sem postar), a caixa com as mensagens do tópico era atualizada e se tivesse alguma msg nova nesse meio-tempo ela aparecia lá :roll:
Faz bastante falta!Eu com minha “Dynamic Memory”,e minha lerdeza no digitar,invariavelmente esqueço o q tô escrevendo(ou sobre o q tô respondendo…huahuaha).Isso ajudava muito!
Veja esse post:
http://www.guj.com.br/posts/list/17638.java
Ao que parece o JForum entende como comentário os trechos que possuem caracteres de comentários nos posts…
Veja esse post:
http://www.guj.com.br/posts/list/17638.javaAo que parece o JForum entende como comentário os trechos que possuem caracteres de comentários nos posts…
O problema eh que o HTML estava habilitado nos posts, e ai o browser nao mostrava o conteudo.
Vou colocar um codigo para nao deixar isso acontecer.
Rafael
Olá
Acho que as tags bbcode list e /list não estão funcionando como antes. Ver http://www.guj.com.br/posts/list/0/17622.java#91943
[]s
Luca
Outra coisa. As URL não viram links automaticamente, pois precisam da tag URL.
OláAcho que as tags bbcode list e /list não estão funcionando como antes. Ver http://www.guj.com.br/posts/list/0/17622.java#91943
[]s
Luca
Eh verdade. Em algum momento obsuro eu achei que deveria fazer uma implementacao diferente da do phpbb, que achei tosca ( na verdade foi tmb preguica de portar hehe ).
Rafael
To tenchando achar uma expressao regular para isso. Se tiver alguma ideia, nao seja timido
( lembrando que a expressao deve ignorar links que ja estejam dentro da tag [url] ).
Rafael
Será que o timeout da conexão não está muito baixo? Várias vezes já fui desconectado depois de demorar um pouco para ler um tópico maior e talz… E aí todas as mensagens que estavam marcadas como não lidas são marcadas como lidas…
To tenchando achar uma expressao regular para isso. Se tiver alguma ideia, nao seja timido( lembrando que a expressao deve ignorar links que ja estejam dentro da tag [url] ).
Rafael
No phpBB eles não usavam Regexp para isso?
No phpBB eles não usavam Regexp para isso?
Em alguns lugares sim, mas tem muita manipulacao de texto no braco.
Rafael
To tenchando achar uma expressao regular para isso. Se tiver alguma ideia, nao seja timido
( lembrando que a expressao deve ignorar links que ja estejam dentro da tag [url] ).
Algo por aqui não serve? (ou sempre temos o Google)
Que tipo de URL querem encontrar? Quais esquemas? (http, ftp, ldap, etc.)
Com E/OU sem definicao do esquema?
Nao eh exatamente simples assim. Dado o texto
texto texto [url]http://seila.com[/url] outro conteudo http://www.site.com eee
adfadf
o pattern deve pegar somente o “http://www.site.com”.
Rafael
Mas não dah para pegar o inicio “http” ou “www” e transformar em link até encontrar um espaço em branco,por exemplo?
Da para resolver essa situacao fazendo manipulacao extra de texto, mas soh vou usar isso se realmente nao houver uma expressao regular que de conta do recado sozinha.
Rafael
Consegui uma que funciona:
http://([^ |\[]*)
( note que tem um espaco em braco ao final da expressao ).
É meio sujeito a erros, mas ja eh um comeco.
Rafael
Nao eh exatamente simples assim. Dado o textotexto texto [url]http://seila.com[/url] outro conteudo http://www.site.com eee adfadfo pattern deve pegar somente o “http://www.site.com”.
En passant: nao da pra usar a lista negada (no jargao no Aurelio Verde)? Algo como [^([url])]bla[^([/url])]. Eh soh um chute - estou meio enferrujado na regexp.
Marcio Kuchma
Ae Kuchma, valeu pelo toque. Com base nisso cheguei a seguinte expressao:
[^(?:\[url\])|(\[url=)]((http://|www|ftp://|ftp\.)([-a-z\.0-9])*)
Isso passou nos testes que fiz :mrgreen:
Rafael
rafael, outra coisa é q qndo aparece a img do icq, mesmo que o cara esteja off-line aparece a florzinha verde…
Galera, não li todo o post, mas senti uma necessidade em relação a phpBB, onde quando vamos responder um tópico, ele não exibe as mensagens já postadas abaixio do TextArea.
Espero ter sido claro.
[]´s
Galera, não li todo o post, mas senti uma necessidade em relação a phpBB, onde quando vamos responder um tópico, ele não exibe as mensagens já postadas abaixio do TextArea.
Espero ter sido claro.[]´s
Ja ta implementado no CVS.
Rafael
tem também uns esquemas que qndo vc puder por vai ficar legal: resposta rápida!
Acho que poderia ter uma interface que exibisse os tópicos que a gente marca para acompanhar, isso evitaria o esquema de colocar os tópicos bons nos bookmarks, e até mesmo termos um bookmark dentro do JFórum…
massa!
[]'s
Rafael, nao sei se jah falaram, mas mais um bugzinho…
qdo vc le apenas o ultimo post dentro de um forum e volta p/ indice, o icone nao tah mais laranja dakele forum, mesmo ainda tendo msgs nao-lidas nele…
Rafael, nao sei se jah falaram, mas mais um bugzinho…qdo vc le apenas o ultimo post dentro de um forum e volta p/ indice, o icone nao tah mais laranja dakele forum, mesmo ainda tendo msgs nao-lidas nele…
hhmm… esse eh novo… :shock:
Rafael
Só falta colocar o logo vencedor do concurso no ar. 
Ou não, né?
Rafael,
URL pode ter também ? e &
tá faltando isso na sua RegExp…
[]´s
um pouquinho atrasado só… mas antes tarde do que nunca… parabens ae pelo JForum! 
System.out.println(“GUJ!”);
[bug] links < a > estão sendo montados como HTML mesmo dentro de blocos [ code ]
E ai Rafael,
Parabéns pelo JForum…
Seguinte, no envio de Mensagens Privadas quando clico no botão [Encontrar usuário] (Firefox), tá dando erro de Java Script.
[color=red]Erro Firefox[/color]
Error: missing ) after argument list
Source Code:
window.open('/pm/findUser.java','_findUser', ',',','height=250,resizable=yes,width=400');return false;
Testei no IE e nele dá erro quando entra na página.
[color=red]Erro IE 6[/color]
Linha: 299
Caractere: 53
Erro: ')' Esperado
Código: 0
URL: http://www.guj.com.br/pm/send.java
Falow galera,
um abraço

Pra economizar trabalho:
O código dá página está vindo assim:
<input
type="button"
value="Encontrar usuário"
name="findUser"
class="liteoption"
onClick="window.open('/pm/findUser.java','_findUser', ',',','height=250,resizable=yes,width=400');return false;">
Quando o correto seria assim:
<input
type="button"
value="Encontrar usuário"
name="findUser"
class="liteoption"
onClick="window.open('/pm/findUser.java','_findUser','height=250,resizable=yes,width=400');return false;">
Um abraço…