Bom dia pessoal do GUJ!
Bom, eu preciso fazer um relatório com duas páginas, uma seguida da outra.
Por exemplo, tenho um relatório com os dados de um chamado a ser atendido e após esses dados devem haver as ocorrências relacionadas a ele, mas que não ultrapasse 2 páginas. Outro detalhe é que eu não tenho idéia de como fazer o chamado ser completado com ocorrências.
Se alguém tiver idéia de como fazer, por favor me explique!
Agradeço desde já.
Tenham um bom dia 
Limitar número de páginas do Jasper utilizando o IReport, tem como?
3 Respostas
Nas propriedades do seu “Campo Texto”, existe uma opção “Imprimir quando a expressão”, na aba “Comum”…
Nesse campo, você pode colocar uma condição que verifica o seu PAGE_NUMBER ou PAGE_COUNT ou REPORT_COUNT, não sei ao certo!
Utilizo esse campo para fazer impressão de lista zebrada… linhas que intercalam entre cor sim e cor não, exemplo:
Tente adaptar para a quantidade de páginas… esse solução não limita a quantidade de resultados, apenas imprimi o que você quer… tipo se em duas páginas couber 20 linhas, e o resultado a consulta no BD trouxe 40 linhas, você só vai visualuzar as 20 primeiras.
Obrigada Sérgio, foi uma ótima dica, eu consegui limitar a quantidade de páginas.
Você sabe se tem como eu fazer algo do tipo em que eu vou imprimindo determinada linha enquanto uma certa condição for verdadeira?
Para resolver o problema de imprimir várias vezes os campos que necessito pensei em, ao invés de escrever a mesma coisa várias vezes, criar um sub-relatório onde eu colocaria tudo o que eu precisaria e então só repetia ele no relatório principal.
Fiz isso, mas meu sub-relatório só tem campos estáticos e algumas linhas. Mas na hora em que eu vou imprimir o relatório principal, não aparece nada do subrelatório 
Bom, como eu configurei o sub-relatório no principal: apenas fui nas propriedades -> sub-relatório(outro) e defini a expressão dele, que seria o caminho onde ele se encontra.
Como eu não preciso de nenhum dado do banco, penso que não preciso configurar mais nada, estou certa?