Bom dia a todos. Espero que possam me ajudar.
No Crystal Reports eu posso desenhar uma linha partindo do column header e indo ate o column footer atravessando portanto o details. Esta linha vai aparecer no relatorio como uma linha continua ligando as tres areas do relatorio e sem pertencer a nenhum deles especificamente.
Como faço isto no Ireport ? É possivel ?
Quanto tento desenhar uma linha que va aparecer em toda a extensão do detalhe ela so aparece nas linhas preenchidas por algum dados e não no espaço em branco.
Se alguem puder me ajudar, de pronto agradeço.
Linhas no ireport
3 Respostas
Fala DAREK6920!!!
Tem como vc posta uma imagem de como vc quer, não ententi muito bem o problema, essas linhas são horizontais?
Boa tarde!!
Se forem linhas verticais, vc pode colocar o componente “Line” do ireport, vc usa um para cada banda e define as coordenadas
right, left e top em 0(zero), desse modo elas ficaram unidas e pareceram uma linha só.
Att.
Completando o que o ManoJava disse, você pode colocar uma linha em cada banda, mas se uma das bandas for de tamanho variável não esqueça de mudar o campo “Tipo de Aumento” para a opção “Relativo ao tamanho da banda”.
Já trabalhei com vários relatórios cheios de linhas no iReport. Aqui na empresa ainda temos uma limitação infeliz, pois os sistemas somente podem usar o Jasper Reports nas versões 0.6.4 e 1.3.3. Infelizmente é tudo meio gambiarrado no que diz respeito aos layouts, mas funciona. Muita gente sente saudades do Crystal.