Linhas no ireport

3 respostas
D

Bom dia a todos. Espero que possam me ajudar.
No Crystal Reports eu posso desenhar uma linha partindo do column header e indo ate o column footer atravessando portanto o details. Esta linha vai aparecer no relatorio como uma linha continua ligando as tres areas do relatorio e sem pertencer a nenhum deles especificamente.
Como faço isto no Ireport ? É possivel ?
Quanto tento desenhar uma linha que va aparecer em toda a extensão do detalhe ela so aparece nas linhas preenchidas por algum dados e não no espaço em branco.
Se alguem puder me ajudar, de pronto agradeço.

3 Respostas

A

Fala DAREK6920!!!

Tem como vc posta uma imagem de como vc quer, não ententi muito bem o problema, essas linhas são horizontais?

M

Boa tarde!!

Se forem linhas verticais, vc pode colocar o componente “Line” do ireport, vc usa um para cada banda e define as coordenadas
right, left e top em 0(zero), desse modo elas ficaram unidas e pareceram uma linha só.

Att.

U

Completando o que o ManoJava disse, você pode colocar uma linha em cada banda, mas se uma das bandas for de tamanho variável não esqueça de mudar o campo “Tipo de Aumento” para a opção “Relativo ao tamanho da banda”.

Já trabalhei com vários relatórios cheios de linhas no iReport. Aqui na empresa ainda temos uma limitação infeliz, pois os sistemas somente podem usar o Jasper Reports nas versões 0.6.4 e 1.3.3. Infelizmente é tudo meio gambiarrado no que diz respeito aos layouts, mas funciona. Muita gente sente saudades do Crystal.

Criado 18 de setembro de 2012
Ultima resposta 19 de set. de 2012
Respostas 3
Participantes 4