Método main()

7 respostas
G

Pessoal, estou estudando Java a uma semana, portanto não chinguem minha santa mãezinha de nada caso achem essa pergunta um tanto idiota.

O problema é o seguinte:
Notei que em alguns códigos existe o método main() logo no início do código e em outros não existe esse método, eu gostaria de saber onde e quando usar esse método, e para que ele serve tbm.

Obrigado a todos que puderem ajudar.

7 Respostas

G

O método main() é executado quando você chama a classe pelo comando “java”, no DOS, por exemplo.

“java MinhaClasse” vai começar a executar o main() da classe MinhaClasse.

S

complementando: muitas classes nao serao executadas diretamente. a maioria das classes sao usadas por outra classe. o main só deve estar na classe q irá rodar o seu programa (a classe q inicia tudo).

é como a funcao main do C…

D

Nunca julgue uma pergunte como estúpida ou idiota.

Se a gente não, pergunta!

Seria mais estúpido deixar de perguntar do que fazer a pergunta.

G

Obrigado mesmo galera, com ajuda de vc´s com certeza entrarei pro mundo do java mais rapidamente.

Valeu mesmo!

R

gmarcon:
Pessoal, estou estudando Java a uma semana, portanto não chinguem minha santa mãezinha de nada caso achem essa pergunta um tanto idiota.

O problema é o seguinte:
Notei que em alguns códigos existe o método main() logo no início do código e em outros não existe esse método, eu gostaria de saber onde e quando usar esse método, e para que ele serve tbm.

Obrigado a todos que puderem ajudar.

Olá pessoas!!!

Bom eu tinha a mesma duvida que o amigo gmarcon e pesquisando na net e vendo o post dele e suas resposta acho que entendi para que serve o método main.

Se eu estiver errado alguém, por favor, me esclareça.