Boa tarde, comunidade!
De antemão, gostaria de avisar que não instalei o layout de meu teclado, por isso não tera acentos, mil desculpas, mas estou tendo alguns problemas que detalharei adiante. Por isso peco humildemente que façam um pouco de esforços para entender meu problema.
Ha um tempo atrás eu tinha dois sistemas instalados, o Linux Mint e o Windows 10 Home, estava usando tranquilamente os dois S.O. no meu computador, porem me veio a ideia de deixar somente o Windows 10 Home no meu computador e por isso realizei um procedimento para remover o Linux Mint do meu computador (na qual, não deu muito certo).
Segui exatamente o seguinte tutorial https://www.baboo.com.br/windows/como-remover-sistemas-em-dual-boot-2/
Acontece que quando eu realizei os passos citados nesse tutorial, ao reiniciar minha maquina eu não tive acesso a mais nada! Não conseguia inicializar o meu Windows e por isso tive que formatar para restaurar novamente, digamos que, a entrada de inicialização do Windows.
Agora eu formatei meu disco e instalei o Linux Mint novamente, desta vez sera definitivo! Porem o problema acontece quando eu não consigo inicializar o Linux Mint de forma independente, preciso iniciar o S.O. a partir do PenDrive que utilizei para instalá-lo (por isso não instalei o layout do meu teclado para escrever corretamente, desculpas!). E como se não tivessem reconhecendo meu sistema, não sei! Ainda sou iniciante nessa área de Dual Boot, Boot manager, por isso eu gostaria de uma ajuda para restaurar novamente as configurações padrões de minha maquina, de forma com que meu sistema inicialize. Espero que tenha ficado claro o problema, qualquer coisa mais detalhes!
Obs. Ele esta instalado em meu HDD, porem ele não e inicializado. No Windows ele tinha um recurso de Windows Boot Manager o que contornava esse problema.
Agradeço a atenção e compreensão e aguardo pacientemente uma resposta para resolução do problema. Obrigado!