Migrando para .net

28 respostas
V

Boa tarde …

Sou estudante e venho programando em java faz um tempinho …
Tenho mais conhecimento em desenvolvimento pra desktop com swing e tal …
Tambem ando estudando EE , Struts2 e tal. Tambem tenho uma base na JPA …

Gostaria de entrar no mercado de trabalho logo , na plataforma que eu conheço (java) , mas hj surgiu uma oportunidade de entrar pela plataforma .net (infelizmente rs ; cujo conhecimento que tenho na mesma é nulo praticamente rs)
A vaga e praticamente minha , ate pq foi por indicaçao, mas quero estudar logo pra chegar pelo menos com uma base da linguagem la …

Gostaria de saber se a curva de aprendizado para a mesma e mt grande , e se tem alguma apostila que trata dessa migração?

28 Respostas

A

Programo um pouco em .NET, mas acho o seguinte:
Você deve primeiro entender como funciona o MVC e a programação web
As sintaxes são o de menos, com o tempo você acaba decorando
Você já sabendo programar em java ajuda, pois, .NET você pode usar C#, que vem da mesma origem que o java (C/C++)
.NET é mais rápido de aprender que java web, uma vez que você consegue criar um projeto facilmente sem precisar saber configurar nada, apenas um pouco da programação…
Esta é minha opinião, flw

M

A curva de aprendizado da plataforma .Net é mais suave se comparada a da plataforma Java. Programo em Java e em .Net, e sem sombra de dúvidas o .Net é bem mais fácil.

A

Sim, o esquema é pegar bem lógica e Orientação à Objetos mano…

Olha, se eu fosse vc, eu esperava se esse fosse meu objetivo O Java pois depois vc pode acabar por um motivo ou outro ficando no Mundo Micro$oft…

A

Oi,

Hoje vou mudar um pouquinho meu discurso para não ficar repetitivo…

Não existe um numero de vagas para programadores java correspondente ao numero de programadores apaixonados pela linguagem, então alguém vai ter que pular para o outro lado.

.Net é tudo de bom! :wink:

W

Eu migrei do Java para .NET/CSharp faz quase 4 anos e eu nao acho eh mais “facil”.