Fala galera, tudo bem?
Gostaria de pedir ajuda aos mais experientes sobre uma questão muito importante para o meu futuro a médio prazo.
Há um pouco mais de um ano eu tenho estudado Java. Saí do absoluto zero (jamais havia programado) e posso dizer que aprendi muitas coisas. Estou longe de dominar a linguagem, talvez pelo tempo eu até deveria, mas por não trabalhar diretamente com ela fica um pouco mais difícil. Há pouco mais de 1 ano (também) trabalho em uma empresa de TI, nos últimos meses inclusive, saí da equipe de suporte, para equipe de programação.
Hoje eu trabalho com ASP classico, sou um puta cabaço, to tendo que me virar pra aprender VB/ASP.
Como eu mencionei, eu comecei estudando Java, (inclusive fiz um curso de Java EE na Caelum) e posso dizer que adoro a linguagem.
Agora vamos para a parte que eu gostaria da ajuda de vocês. Eu tenho um conhecimento relativamente raso no java, fiz pequenas aplicações para desktop com swing (nada muito sofisticado) e adoraria trabalhar de fato com o Java (não só a linguagem Java), no entanto, aqui no trabalho estão migrando todo o sistema que hoje está em VB/ASP para C# .NET.
A pergunta é, vale a pena eu aprender C# e .NET para tentar crescer internamente na empresa ou continuar estudando Java e tentar outras oportunidades em outros lugares?
Questões importantes:
Não tenho preconceito com linguagens e não sou fã boy só fico meio receoso porque vou ter que aprender “tudo do zero” (o que é uma grande mentira)
Estou no 3° semestre de ADS
A empresa que eu trabalho é uma ótima empresa e tem outras equipes (outros negócios) que trabalham com Java. Eu fiz um teste recentemente mas não passei na dinâmica, aplicaram um coding dojo e eu fiquei nervoso pra caramba e não consegui fazer praticamente nada.
Em fim é isso, fico grato se alguém poder me ajudar…