multiplicaÇÃo de matrizes usando threads

8 respostas
B

Por Favor!
Alguém pode me ajudar a fazer “MULTIPLICAÇÃO DE 2 MATRIZES UTILIZANDO THREADS??” no eclipse
se alguém ao menos puder dar uma dica de site ou de código, por favor eu agradeço muito!

8 Respostas

R

Pra que vc quer usar Threads pra multiplicar matrizes?

B

É um trabalho que tenho que fazer :frowning:

R

Bom, pra mim não faz muito sentido isso…
Da uma lida em como criar uma thread em java e simplemente faca a multiplicacao dentro, seria isso??

S

rems:
Da uma lida em como criar uma thread em java e simplemente faca a multiplicacao dentro, seria isso??

Faz todo o sentido usar threads para esse calculo. isso é chamado paralização. Haverá uma api no java 7 para ajudar com isso, mas por agora tem se virar na mão. Cuidado, que não é trivial.

B

Bom… isso é verdade! eu sei que não é trivial, porém gostaria de resolver isso da maneira mais simples possível que seria passar os dados de uma matriz para a thread 1 e passar os dados da 2ª matriz para a thread 2, com isso elas resolveriam essa multiplicação e mostraria o resultado

S

Isso não faz sentido. Não é assim que se resolve.

O processo de calcul envolve dois fors, um que corre nas linhas e outro nas colunas já que Cij = AikBkj

São esses for que têm que ser paralizados. Um conjunto de threads usando Executor é chamado para calcular cada celula da matrix final. A thread principal gera as informações para essas celulas.

começe por escrever o algorimo numa thread so e parta dai para a paralelização.

R

sergiotaborda:
rems:

Faz todo o sentido usar threads para esse calculo. isso é chamado paralização. Haverá uma api no java 7 para ajudar com isso, mas por agora tem se virar na mão. Cuidado, que não é trivial.

Entendi, mas o nome é “paralização” mesmo?

S

rems:
sergiotaborda:
rems:

Entendi, mas o nome é “paralização” mesmo?

lol :oops:

É trabalho em paralelo : paralelização :slight_smile:

Criado 26 de novembro de 2009
Ultima resposta 27 de nov. de 2009
Respostas 8
Participantes 3