Então eu ando à procura da pólvora, a melhor distribuição de Linux para as minhas necessidades… Sei que a melhor é sempre relativo e tal, mas eu sei mais ou menos o que quero, só não sei o nome… :dontgetit:
Pouca RAM (500mb), bastante disco, necessidades normais (migração de WXP para linux) onde se inclui ferramentas de office, downloads (jdownloader, utorrents, btnext) muitas horas ligadas, e programação (utilizo entre o eclipse e o netbeans).
Ao nível da experiência em linux já tive instalado o ubuntu, neste momento até tenho aqui numa máquina virtual e tal, tentei outras mas tinha sempre problemas de compatibilidades com placas gráficas e por aí fora. E isso é o meu grande problema, os computadores (1 desktop e 1 portátil) não terem compatibilidades para as várias componentes (placas gráficas, som, wirless, e por aí fora). Resumindo tenho relativamente pouca experiência mas sei no que me estou a meter (e conto com a vossa ajuda para resolver problemas) e não queria ter problemas de compatibilidades (as máquinas já são fracas não convém desperdiçar recursos quando eles são tão curtos :cheesygrin:)
Muito obrigado pela ajuda.