Não consigo iniciar o Eclipse EPF Composer

4 respostas
M

Amigo(a)s,

Boa tarde. Eu não estou conseguindo iniciar a ferramenta Eclipse EPF Composer.
Efetuei o download da mesma e já efetuei a descompactação da mesma em uma pasta.
Ao tentar chamar o executável da aplicação, aparece a seguinte mensagem de erro :

Failed to load the JINI sharead library “C:\Arquivos de Programas\Java\jdk1.6.0.22\bin…\jre\server\jvm.dll”

Algumas observações que julgo importantes.

1. Eu tenho dois JDKs instalados na minha estação de trabalho, o JDK 1.6.022(64 bits) e JDK 1.6.0.38(32 bits)
  2. O EPF Composer necessita do JDK/JRE de 32 bits.
  3. No prompt de comando, ao executar o comando “java -version”, obtenho o seguinte resultado:
JAVA(TM) SE RunTime Environment (build 1.6.0.22)

Segue, abaixo, os valores das variáveis de ambiente :

JAVA_HOME

JAVA_NOME 
C:\Arquivos de Programas (x86)\Java\jdk1.6.0_38;C:\Arquivos de Programas\Java\jdk1.6.0_22

PATH

PATH
C:\Arquivos de Programas (x86)\Java\jdk1.6.0_38\bin;C:\Borland\Delphi\Bin;C:\Borland\Delphi\Projects\Bpl\;C:\Arquivos de Programas\Java\jdk1.6.0_22\bin;\Oracle\product\10.1.0\Client\bin;C:\Oracle\product\10.1.0\Client\jre\1.4.2\bin\client;C:\Oracle\product\10.1.0\Client\jre\1.4.2\bin;
F:\Oracle\product\10.1.0\Client_2\bin;F:\Oracle\product\10.1.0\Client_2\jre\1.4.2\bin\client;
F:\Oracle\product\10.1.0\Client_2\jre\1.4.2\bin;%CommonProgramFiles%\Microsoft Shared\Windows Live;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Arquivos de Programas\SlikSvn\bin\;
C:\Program Files\TortoiseSVN\bin

CLASSPATH

CLASSPATH
.;JAVA_HOME

4 Respostas

H

Está JAVA_NOME ou JAVA_HOME?
Uma dica é, deixe apenas uma versão nas suas varáveis de ambiente.

(x86)\Java\jdk1.6.0_38\bin; é o seu 32 ou 64?

M

Hebert Coelho:

É o de 32 bits, pois o EPF Composer, até onde li, não funciona bem em 64bits.

M

maxcarvalho:
Hebert Coelho:

É o de 32 bits, pois o EPF Composer, até onde li, não funciona bem em 64bits.

Em relação ao JAVA_"N"OME. Foi só na hora de escrever a mensagem, a variável de ambiente está OK.

M

Já resolvi aqui. Era o caminho do JDK que estava errado. Obrigado a todos pela ajuda.Moderadores podem trancar o tópico.

Criado 14 de janeiro de 2013
Ultima resposta 16 de jan. de 2013
Respostas 4
Participantes 2