Seguinte, estou querendo colocar o plugin do C++ para funcionar no netbeans 6.8.
Baixei o MinGW e configurei o mesmo como manda o tutorial dele.
Ate ai beleza, mas quando eu vou rodar a minha aplicacao ele pede o caminho do Make Command; Galera ja coloquei todos os exe que veio no MinGW e nada de funcionar. Qual e o exe correto que eu coloco e sem tem algum parametro que deve ser passado.
Por exemplo:
Se eu colocar esse cara C:\MinGW\bin\mingw32-gcc-3.4.5 da o seguinte erro:
Por que o negocio e o seguinte, tenho que fazer um servidor de sockets. O negocio estava pronto em java, so que o meu chefe e joia, nao sabe o que quer e tenho que fazer esse treco em c++. Ai achei uns exemplos de sockets em c++ so que nao funciona.
Quando compilo nao esta achando esses caras. Nao sei mais o que fazer.
Estão faltando informações vtsmetalica, pois pelo que entendi você necessita de um servidor socket em C++ e que o mesmo estava pronto em JAVA. Java é multi-plataforma, portanto poderia ter sido desenvolvido em Windows que o funcionaria em qualquer plataforma. Em C/C++ as coisas não são tão simples. Primeiramente você precisa dizer qual a plataforma que seu aplicativo deverá operar…
V
ViniGodoy
Esses exemplos provavelmente são pra linux. Se for para windows, procure por Winsock. E provavelmente vai ser necessário configurar sua IDE para uma aplicação windows (no code::blocks, uma das opções do new project faz isso automagicamente).
V
vcsmetallica
Estão faltando informações vtsmetalica, pois pelo que entendi você necessita de um servidor socket em C++ e que o mesmo estava pronto em JAVA. Java é multi-plataforma, portanto poderia ter sido desenvolvido em Windows que o funcionaria em qualquer plataforma. Em C/C++ as coisas não são tão simples. Primeiramente você precisa dizer qual a plataforma que seu aplicativo deverá operar…
Cara o meu chefe e doido varrido!!! O cara deve tomar algum remedio tarja preta. O sistema estava pronto em Java e o cara agora quer em C++ so isso!!! O foda que em muito tempo que eu nao mexo com C++ e quando eu mexi eu usava o Borland c++ que muito mais facil, muito mais tranquilo de mexer.
T
thingol
Seu chefe nunca deve ter ouvido falar que, hoje em dia, é difícil você conseguir escrever um código em C++ que seja ABSURDAMENTE mais eficiente que um código Java a ponto de valer a pena você reescrevê-lo.
Acho que no máximo vocês devem checar que coisas seu programa pode ter problemas, resolver o problema de lentidão (se houver), e talvez então, se não houver jeito mesmo, escrever algumas coisinhas em C++, não tudo.
V
vcsmetallica
thingol:
Seu chefe nunca deve ter ouvido falar que, hoje em dia, é difícil você conseguir escrever um código em C++ que seja ABSURDAMENTE mais eficiente que um código Java a ponto de valer a pena você reescrevê-lo.
Acho que no máximo vocês devem checar que coisas seu programa pode ter problemas, resolver o problema de lentidão (se houver), e talvez então, se não houver jeito mesmo, escrever algumas coisinhas em C++, não tudo.
Cara, o problema e que oplicativo em Java ficou fino, ja fucniona com outros equipamentos aqui na empresa. Mas o cara e muito doido e infelizmente sao esses caras que dao sorte. o povo sem nocao das coisas!!!
T
thingol
Você não quer explicar (usando argumentos de tempo e dinheiro) que reescrever o programa em C++ vai sair caro? Eu acharia melhor você gastar o seu tempo investigando se há algum ponto no seu programa em Java que pode ser acelerado (usando um profiler, por exemplo).
A
AndrePush
Estou configurando o NetBeans 6.8 - mas ñ faço idéia do que seja o caminho de “Montador”.
Já configurei[quote]/coloquei os caminhas para:
Faltam: Montador, QMake e CMake.
Por favor peço ajuda!!
V
vcsmetallica
AndrePush,
Abandonei a causa de fazer o c++ funcionar no netbeans. Cara, da um jeito de baixar o C++ Builder 6 da borland. É o melhorzinho que esta tendo para programar em C++. Facil de mexer.
F
fabiocsilva
Cara, se eu fosse você baixaria o QtCreator. É uma IDE muito bacana pra C++ e multiplataforma. Na versão pra Windows já vem com o mingw e gcc configurados. É só dar o next, next, finish. Além disso você vai escrever um código multiplataforma, nada “pragma once”…
F
fabiocsilva
Ah, e se eu fosse você editaria esses posts. Seu chefe não vai gostar nada de ver essas referências a ele ahuahuahuahua
V
vcsmetallica
fabiocsilva,
Graças a God troquei de serviço. Quero que o meu ex-chefe, cheirador de gatinho*, tenha uma vida plena e muita saúde, com isso ela não vai ver esse post!!!
Esse programa que você indicou para o nobre colega, ja usei e achei ele bem pratico.