NullPointerException
verificou se todas as imagens estão no pacote??
J
Jonathan_Medeiros
Ele não consegue localizar o ícone informado, certifique-se de que os ícones estão em um pacote dentro do projeto!
Acredito que você tenha adicionado o ícone no seu programa pelas propriedades do componente ou algo do tipo, remova o mesmo e adicione via código Java no construtor da sua classe que utiliza os ícones, isso já deve resolver o erro apresentado.
O
Oliver_King
Como verifico se as imagens estao no pacote? como faço para inseri-las no arquivo jar?
O programa é uma tabela de dados, onde eu clico em um botão e ele abre uma Jtable.
Nesse jtable tem um jLabel onde modifiquei o ícone para aparecer as imagens.
São aproximadamente 150 imagens, todas as imagens estão inseridas no projeto,mas creio que elas não foram inseridas no arquivo .jar visto que a pasta do projeto possui 30 Mb e o arquivo jar tem somente 9 Mb.
Além disso, dentro da pasta dir não aparece nenhuma biblioteca, vi alguns videos no youtube e em todos apareciam a pasta “lib”. Pode estar relacionado ao problema?
O
Oliver_King
Inseri os icones pelo construtor, é um icones de Jlabel que utilizei para que imagens fossem exibidas.
Levei quase 3 horas para inseri-las pelo construtor, inserindo-as por código resolveria meu problema?
Qual codigo eu utilizaria nesse caso?
J
Jonathan_Medeiros1 like
Como assim 3 horas pra inserir os ícones pelo construtor ???
Está fazendo alguma coisa de errado, pois conforme te disse na resposta anterior basta colocar o seguinte código abaixo no construtor da classe para que funcione!
Lembrando que, para que esse código funcione os seus ícones e imagens devem obrigatoriamente estar dentro da pasta resources do seu projeto java.
Dentro de resources por motivos de organização crie uma nova pasta com o nome (imagens) e guarde as imagens e ícones dentro dela.
O caminho absoluto seria: seuProjeto -> src -> main -> resources -> imagens
J
Jederson_Andre
é so abrir o arquivo jar com um descompactador… assim vc tem acesso as pastas