Sinceramente, não gostei. Acho que a separação entre uma seção de perguntas claras e objetivas (que é, ou era, o foco do Guj Respostas, e de outros sistemas de Q&A, como o StackOverflow) e outros assuntos (como as notícias e discussões, que são mais encorajadas no Guj) era justamente um dos pontos fortes do novo modelo. O Guj Respostas tinha um foco claro, mas parece que está recebendo mais recursos notavelmente distintos, o que mudará a identidade do site, correndo o risco de deixar de ser um Q&A. Se esse é o objetivo, então relevem meu comentário.
Se for uma mudança não passível de ser revertida (ou seja, “veio pra ficar”), sugiro que ao menos seja diminuído o enfoque da seção de notícias, pois o fato de ela estar no começo da página dá a essa seção mais destaque do que as perguntas que vem logo abaixo, (talvez movê-la para o lado, como já é no Guj “Normal”). Confesso que, da primeira vez que vi (ontem ou anteontem, não lembro), torci no nariz, mas talvez seja questão de costume.
Não querendo misturar os assuntos, mas acho que as considerações do fredferrao nesse comentário: http://www.guj.com.br/java/298507-novo-sistema-de-perguntas-e-respostas-pro-guj-beta/3#1604757 merecem alguma avaliação. O sistema de downvote é desestimulante…
Abraço.