Programador Java Sênior ( 2 vagas )
14/01/2009
Faixa salarial:
A Combinar
Localidade: Rio de Janeiro - RJ Empresa: Somente para assinantes - Nacional de médio porte com 40 funcionários
Descrição da vaga:
Irá atuar com programação de Java.
Desejável cinco a dez anos de experiência
Experiência em desenvolvimento em Java.
Cursando a partir do 3º ano ou completo em Informática ou áreas afins.
Cursando o 3° com 5 a 10 anos de experiência??? :shock:
Pode se ter experiência sem ter curso superior. Meu pai trabalha há 25 anos na área de informática, é concursado, e não fez curso superior.
A metade pelo menos de um curso superior é só para solidificar o currículo.
D
davidtiagoconceicao
Soa incoerente, mas pode realmente estar correto. Além disso, a descrição é à partir do 3º ano…
Além disso, como se trata de uma empresa de médio porte, pode estar precisando de um profissional com bastante conhecimento/prática que possa começar a gerar retorno rapidamente (não precisaria adquirir experiência antes disso).
M
Marcio_Nogueira
Possivelmente o erro está na experiência, no 3º perído da faculdade como vc vai ter 10 anos de experiência. A não ser que se tenha nascido programando em Java hehehe.
L
luistiagos
Não tem nada haver… o cara pode tranquilamente ter 10 anos de experencia e recentimente entrar na facul…
D
dionat4n
Não sei se eu entendi errado, mas se deve aprender a programar Java na faculdade? :shock:
Um curso (normal ou técnico) de programação + Java pode ser o suficiente para começar e ter experiência.
T
tinorberto
Tambem achei incoerente , 10 anos de experiencia ?? e 3 periodo …pode ter…mas não e comum…
A
aconstantino
nada haver
tem um amigo meu que é formado em jornalismo, atua na area de ti a uns 5 anos e só agora está terminando a faculdade de TI (segunda)
J
josenaldo
Tenho 6 anos de experiência com Java e estou no 6 período da graduação, já que parei e só retornei agora
V
victorwss
Isso é incoerente. Que tipo de serviço eles têm, que necessita de tanta experiência e de tão pouca qualificação?
Ou a pessoa que escreveu isso realmente não tem noção de nada, ou o que eles querem são aqueles tiozões POGueiros que trabalham com aquilo na prática a anos mas que estudaram muito pouco para entender como é que funciona de verdade.
D
dionat4n
victorwss:
Isso é incoerente. Que tipo de serviço eles têm, que necessita de tanta experiência e de tão pouca qualificação?
Ou a pessoa que escreveu isso realmente não tem noção de nada, ou o que eles querem são aqueles tiozões POGueiros que trabalham com aquilo na prática a anos mas que estudaram muito pouco para entender como é que funciona de verdade.
Para cargos de gerência não é necessário tanta qualificação técnica, pelo menos boa parte das empresas fazem assim. Gerentes precisam falar a língua dos subalternos, mas não precisam saber detalhes. A experiência é para lidar com pessoas.
A
adriano.ferranti
victorwss:
Discordo veementemente. Um curso superior não pode/deve ser visto como principal ponto de formação de profissionais de TI. Tenho exemplos na aqui na empresa de profissionais com Pós + Mestrado + Doutorado com conhecimento extremamente inferior a outros profissionais sem curso superior ou em início de curso.
R
richardpeder
Incoerente de qualquer forma. Uma empresa não vai pedir um cara com 10 anos de exp e cursando faculdade ainda, por mais que seja algo perfeitamente normal, não é coerente.
ate mais…
Y
YvGa
Existir pessoas com experiencia, mas que so agora resolveram/puderam cursar faculdade não é estranho. Estranho é solicitar especificamente alguem assim.
Entao se o cara tiver experiencia, mas nao estiver no terceiro periodo da faculdade ele nao esta apto pra vaga?
A
adriano.ferranti
YvGa:
Existir pessoas com experiencia, mas que so agora resolveram/puderam cursar faculdade não é estranho. Estranho é solicitar especificamente alguem assim.
Entao se o cara tiver experiencia, mas nao estiver no terceiro periodo da faculdade ele nao esta apto pra vaga?
Concordo…
Se vocês estivesses selecionando um profissional, escolheriam alguém pela graduação ou pelo conhecimento?
Já entrevistei pessoas com especializações na Europa que não tinha condições de atuar como desenvolvedor pleno.
R
richardpeder
Ao meu ver o problema não é em cima do requisito da vaga em si, mas sim olhando do ponto de vista da empresa, acho incoerente a empresa em si montar uma requisição de vaga deste tipo. Como disse em meu post anterior, o cara pode ter 20 anos de experiência e naõ ter faculdade, isso é perfeitamente normal.
ate mais…
D
DaniloAl
Incorreto não está…mas 5~10 anos,e pedindo tão pouca formação acadêmica…dá até pena.
D
dionat4n
Com certeza, mas a curva de crescimento de um Pós, Mestre ou Doutor é muito mais rápida do que o cara sem uma boa base teórica.
L
L.Bach
E qual o problema do indivíduo não ter curso superior?
Existem os auto-didatas.
Temos que ter cuidado com as generalizações… Como muitos já citaram, há pessoas que são muito qualificadas, inclusive no que diz respeito à conceitos, que jamais passaram perto de faculdade.
D
dionat4n
O RH sempre tem muitos currículos para analisar, alguns não têm tempo para analisar perfeitamente todos os candidatos, então o que fazem é colocar filtros: graduação, mestrado, certificação, línguas, experiência, etc.
Isso é uma heurística, analisar candidato por candidato seria inviável para as empresas.
Y
YvGa
dionat4n:
Isso é uma heurística, analisar candidato por candidato seria inviável para as empresas.
Isso eh verdade. Eles usam como uma forma de filtro mesmo. Mas nao eh o caso do anuncio em questao.
V
victorwss
adriano.ferranti:
victorwss:
Discordo veementemente. Um curso superior não pode/deve ser visto como principal ponto de formação de profissionais de TI. Tenho exemplos na aqui na empresa de profissionais com Pós + Mestrado + Doutorado com conhecimento extremamente inferior a outros profissionais sem curso superior ou em início de curso.
Eu não disse que curso superior é o principal ponto de formação de profissionais de TI. Mas alguém que tem 10 anos de experiência e só depois vai para a faculdade para aprender, certamente tem algo muito errado.
M
Marcio_Duran
victorwss:
Eu não disse que curso superior é o principal ponto de formação de profissionais de TI. Mas alguém que tem 10 anos de experiência e só depois vai para a faculdade para aprender, certamente tem algo muito errado.
Ainda acho que o conhecimento é algo onde poucas pessoas sabem lidar, onde que não somente envolve em si livros, cursos ou formação mas o intelecto em um aspecto mais cultural.