Passei na OCMJEA

23 respostas
F

Bom dia Pessoal
Mês passado foi aprovado na OCMJEA e gostaria de compartilhar minhas dicas para os novos candidatos. http://fernandofranzini.wordpress.com/2013/05/03/my-tips-on-ocmjea/
T+ :smiley:

23 Respostas

R

Essa é uma certificação que não vemos muito aqui no GUJ hehehe…

Parabéns, cara :smiley:

F

Pois é…só temos o forum do javaranch para isso.
Me coloco a disposição para ajudar o pessoal aqui, caso tenham interesse em tentar a prova.

R

Parabéns FernandoFranzini!Com certeza uma certificação muito difícil de conseguir, imagino o quanto você estudou!Outra grande referência pra nós.

H

Parabéns, bem vindo ao time! =P

F

:smiley: :smiley: :smiley:

C

Fernando, parabéns cara. Abraços.

M

Boa, parabéns! :slight_smile:

C

Quanto tempo de estudo?

F

Total = 8 meses
3 meses fase 1
5 meses fase 2 e 3.
± 2 horas por dia

A

Parabéns Fernando pela dedicação e conquista :thumbup:

E

Parabéns Fernando, é bom saber que podemos buscar este tipo de informação sobre está certificação aqui no guj mesmo, informações raras

Tenho uma pergunta, mais não é referênte a este assunto, vou perguntar via MP.

Abraços

J

Opa, parabéns. :lol:

Estou começando a me preparar para a versão 6 do OCMJEA (não consegui fazer a prova beta porque estava em fase de mudança de cidade), não é por nada, mas alguns (ou a maioria) dos “Core J2EE patterns” me dão náuseas.
*Se mais alguém tiver interessado em tirar a versão 6, manda mensagem pra gente trocar ideias.

Você não fez o curso obrigatório ou não falou dele no blog?

F

Sobre o curso é o seguinte:

• Vc é obrigado a fazer pelo menos 1 curso para receber a credencial de arquiteto.
  • Vc pode fazer o curso antes como preparação, durante ou depois de qualquer fase da certificação.
  • Eu decidi fazer depois só para cumprir a grade mesmo.
  • O curso pode ser feito em qualquer empresa credenciada Oracle. Eu vou fazer em Curitiba.
J

FernandoFranzini:

• Vc é obrigado a fazer pelo menos 1 curso para receber a credencial de arquiteto.
  • Vc pode fazer o curso antes como preparação, durante ou depois de qualquer fase da certificação.
  • O curso pode ser feito em qualquer empresa credenciada Oracle. Eu vou fazer em Curitiba.

Você ainda não fez o curso então? Vai fazer qual e por quê? Aquela modalidade de curso “self-study cd-rom” também vale como curso obrigatório? :lol:

A

Jairo Junior:
FernandoFranzini:

Você ainda não fez o curso então? Vai fazer qual e por quê? Aquela modalidade de curso “self-study cd-rom” também vale como curso obrigatório? :lol:

Não, infelizmente você tem que afundar mais a mão no bolso :frowning:

F

Vou fazer por que sou obrigado. Sem o curso eu não recebo a credencial.
Vou fazer um de JEE6 com JMS.
Tem o curso on-line sim…mas eu prefiro in-class…conhecer outros profissionais, fazer network etc…

F

Eu escolhi um qualquer la…só para fazer mesmo e receber a credencial.

Não…vale curso presencial ou aquele que vc assiste pela web.

C

Fernando, você é obrigado a usar alguma ferramenta para fazer os diagramas? Obrigado.

F

Vc é livre para usar qualquer ferramenta que vc quiser…Vc envia os diagramas via png.

F

Ataxexe:
Jairo Junior:
FernandoFranzini:

Vc ou a sua Corporação empregadora…

A

FernandoFranzini:
Ataxexe:
Jairo Junior:
FernandoFranzini:

Vc ou a sua Corporação empregadora…

Tanto faz…alguém tem que afundar…heheh

Foi uma merda pra quem queria tirar essa prova a obrigatoriedade do curso.

F

Uma boa é pedir ajuda financeira para sua corporação para prestar essa prova.
Tudo depende de como vc vai “vender” essa idéia pontuando como a empresa vai ganhar com isso.

A

FernandoFranzini:
Uma boa é pedir ajuda financeira para sua corporação para prestar essa prova.
Tudo depende de como vc vai “vender” essa idéia pontuando como a empresa vai ganhar com isso.

Com certeza! E se as licitações passarem a pedir com frequência essa certificação vai ser mais fácil conseguir o custeio.

Criado 3 de maio de 2013
Ultima resposta 6 de mai. de 2013
Respostas 23
Participantes 10