Pop-up Menu no NetBeans

6 respostas
N

Boa noite,

Estou com um problemão!
Sou iniciante e java, mas no java console estou legal, o problema é na hora de mecher com Swing.

No console eu utilizo apenas o Notepad++ e crio meus códigos e etc., não utilizo java para programação Web porque acho que o PHP já é mais do que o suficiente, e estou querendo parar de utilizar Delphi para DEsktop e começar com Java, mas ta F****. Problemas: 1- Nao consigo de jeito e maneira alguma colocar um Pop-up Menu com
Aquivo               Relatorio               Ajudar
          Cadastrar            Entrada                 Sobre
          Alterar                 Saída                    Ajudar
          Sair                     Estoque

2- Estou apreendendo agora a integrar o Mysql com o Java, se alguem tivesse algum bom tutorial ou artigo falando sobre, mas não somente para console ou web mas sim para app desktop ficaria grato.

3- Como faço meu projeto ter várias janelas?
Fazer uma janela chamar a outra para cadastrar produto
Fazer a janela principal chamar a outra para alterar as propriedades do produto

4- Existe algum tipo de desenvolvimento no Java quer permita o conceito MDI?

5- A produtividade no Java é realmente baixa? Ou é apenas ilusão minha por causa da curva de aprendizado?

6- Pelo que vi o Java nao tem eventos tem listernes, como funciona a metodologia deste? Alguem tem exemplos ou apostilas?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Utilizo o netbeans para desenvolver meus projetos, apesar de ter amado o eclipse ele peca na questao de app Desktop.

Outra questão que está pregnado na minha cabeça é o fato do Java ter nascido apenas para WEB, to achando ele muito complicado e gambiarrento para Desktop, não sei se é impressão minha ou coisa da minha cabeça, eu sou programador Delphi para Desktop, PHP para Web e C para Linux e to apanhando do Java de 99 a 3.

Abraços.....

6 Respostas

N