Me corrijam se eu estiver errado.
Também gostaria de ter feito estágio na época que fazia minha graduação. Terminei ano passado e por motivos pessoais nao pude aceitar propostas de estágio. Mesmo assim continuo estudando Java. Gosto muito de programação, independente da linguagem. Porém está realmente difícil conseguir uma primeira oportunidade seja como estágio ou jr.
Diante disso, que desanima muito, dias atrás estava eu vendo uns livros que tenho em pdf e resolvi ler um deles. Tem livro de tudo quanto é assunto. Resolvi ler um sobre scrum (Scrum e XP direto das trincheiras - InfoQ). Achei tão interessante que li o livro todo num domingo a tarde. Tudo bem que tem tudo a ver com programação também, mas descobri que tem muitas outras coisas em computação que são legais também. Mesmo que esse conhecimento sobre scrum nao seja tao importante para mim profissionalmente hoje, acho que valeu a pena saber que temos muitos outros assutos que também valem a pena de estudar. Gosto muito de Java, mas não vou mais ficar preso a estudar coisas relacionadas a programação e Java.
Java até que é fácil, o problema são os tais frameworks e outras tecnologias relacionadas que tem uma curva de aprendizado muito longa, e as veses você só consegue aprender mesmo na prática, não lendo um livro ou tutorial.
Nao sei se todos concordam, mas entre ser um Java guru, ou ter conhecimento de vários assuntos, eu prefiro hoje o segundo.
Java com estresse, nunca mais. Como disse antes, me digam se estou errado