Eu concluí o curso superior de Computacao: Sistemas de Informacao e agora estou querendo fazer uma pos graduacao em Engenharia de Software a distancia. Alguem sabe de uma boa faculdade? Preferiria se fosse com enfase em UML e em uma faculdade federal. Se alguem conhecer por favor poste o link do site da faculdade. Obrigado.
Eu concluí o curso superior de Computacao: Sistemas de Informacao e agora estou querendo fazer uma pos graduacao em Engenharia de Software a distancia. Alguem sabe de uma boa faculdade? Preferiria se fosse com enfase em UML e em uma faculdade federal. Se alguem conhecer por favor poste o link do site da faculdade. Obrigado.
Uma boa escolha para seu proposito seria a universidade federal de Lavras. www.ufla.br vc vai ver que tem alguns cursos interessantes inclusive o de Engenharia de Software, este com enfase em software livre. Acessa o site e veja se é isso que procura.
Espero ter ajudado e boa sorte!
A
ad_icm
Ola mfl0101, eu vi esse de lavras, mas o problema que é com enfase em software livre… nao queria com software livre.
M
mfl0101
ad_icm:
Ola mfl0101, eu vi esse de lavras, mas o problema que é com enfase em software livre… nao queria com software livre.
Dá uma pesquisada la no plano de curso e veja se não é o que vc quer, independente da enfase em software livre.
A
ad_icm
mfl0101:
ad_icm:
Dá uma pesquisada la no plano de curso e veja se não é o que vc quer, independente da enfase em software livre.
Eu ja tinha visto esse, tem muita coisa baseda em shoftware livre
M
mfl0101
ad_icm:
mfl0101:
ad_icm:
Ok! Se souber de outro entro em contato e caso vc encontre outros cursos de TI a distância (PÓS) me avise, também tenho interesse na pós a distância.
Abraço
A
ad_icm
mfl0101:
ad_icm:
mfl0101:
ad_icm:
Ok! Se souber de outro entro em contato e caso vc encontre outros cursos de TI a distância (PÓS) me avise, também tenho interesse na pós a distância.
Abraço
OK, valeu pela atencao, qualquer coisa te falo…
C
celso.martins
Também tenho interesse numa pós em Engenharia de Softwares. O problema é que só encontro, pelo menos aqui no RJ, cursos baseados em Gerência de Projetos.
Não quero gerenciar, quero ser um bom (porque não ótimo?) arquiteto. Venho estudando por conta própria e tenho contado muito com a ajuda do pessoal daqui do GUJ. Mas como quero fazer uma pós, achar uma baseada em Arquitetura/Engenharia seria ótimo.
O mais próximo que encontrei sobre o assunto foi a certificação java SCEA.
No futuro posso até gerenciar, mas com ótimas noções de arquitetura. Não quero ser como a maioria dos gerentes que vemos por aí.
Abraços.
T
Tecnoage
Tenho medo, muit medo de cursos de engenharia de software… olhe muito bem a grade do curso, assim como a bibliografia básica. pagar de 10 a 30 mil só por um diploma sem conteúdo decente é de matar qqer um.
A
ad_icm
celso.martins:
Também tenho interesse numa pós em Engenharia de Softwares. O problema é que só encontro, pelo menos aqui no RJ, cursos baseados em Gerência de Projetos.
Gostaria de conhecer algum desses… vc poderia me mandar um link das escolas que tem baseados em Gerência de Projetos?
A
ad_icm
Que isso Tecnoage, eles estao na media de 5 a 8 mil…
M
mfl0101
celso.martins:
Não quero gerenciar, quero ser um bom (porque não ótimo?) arquiteto. Venho estudando por conta própria e tenho contado muito com a ajuda do pessoal daqui do GUJ. Mas como quero fazer uma pós, achar uma baseada em Arquitetura/Engenharia seria ótimo.
No futuro posso até gerenciar, mas com ótimas noções de arquitetura. Não quero ser como a maioria dos gerentes que vemos por aí.
Abraços.
Gostei! Fiquei interessado sobre o assunto (Arquiteto JAVA), porém vc que já está estudando, não acha difícil o estudo não? Quais as competencias que um profissional precisa para trabalhar como arquiteto java?
Uma boa escolha para seu proposito seria a universidade federal de Lavras. www.ufla.br vc vai ver que tem alguns cursos interessantes inclusive o de Engenharia de Software, este com enfase em software livre. Acessa o site e veja se é isso que procura.
amigo, conheces alguém que já fez este curso? O que dizem sobre ele?
Fiz a pós em Eng. Soft. lá. Para quem quiser tem Gerência de Projetos também.
[]'s
M
mfl0101
titanius:
mfl0101:
amigo, conheces alguém que já fez este curso? O que dizem sobre ele?
[]s
Andei conversando com algumas pessoas que fizeram e foi só elogios. Disseram que o curso é muito bom, os professores muito bons também.
C
celso.martins
ad_icm:
celso.martins:
Gostaria de conhecer algum desses… vc poderia me mandar um link das escolas que tem baseados em Gerência de Projetos?
Cara, quase todas as Pós que vejo são em Gerencia. A PUC-RJ, a Univercidade e a Estácio são exemplos.
T
titanius
Me interessei demais por este curso, principalmente por ser não-presencial, e ser numa Federal. Contudo é meio salgado o valor… R$ 4100,00, mesmo dividindo fica muito apertado… Alguém conhece algum “FIES” pra Pós? Existe isso?
[]s
C
celso.martins
mfl0101:
celso.martins:
Abraços.
Gostei! Fiquei interessado sobre o assunto (Arquiteto JAVA), porém vc que já está estudando, não acha difícil o estudo não? Quais as competencias que um profissional precisa para trabalhar como arquiteto java?
Opa… opa… não estou estudando para o SCEA não… nem a mais rasteira das certificações tenho ainda.
O que estou estudando é Engenharia por conta própria com livros como o do Braude. Nada a mais.
bem, tem a galera da www.posead.com.br nao tenho referencias de alguem de confianca, mas so ouco falar que eh legal. Tb um curso depende do aluno. Na verdade os cursos ead para nossa area eu nao tenho visto um que vale os 4 mil reais ou mais. Os melhores que tenho vistos sao presenciais.
D
Daniel_MV
Nesse site da Universidade de Lavras , na parte de cursos de pós graduação, lá embaixo tem um link para o curso Tecnologia da Cachaça
L
LPJava
hehe eu vi, bao heim… imagina os testes,
A
ad_icm
Eu estou fazendo a pós graduação em “Estratégias em Arquitetura de Software”. Iniciei em março deste ano. Aqui em BH.
São aulas presenciais, que por sinal, você aprende mais do que aulas a distância.
L
lrpfeliciano
Afinal, Cachaça qualquer um pode fazer, já da boa …
Só prá profissa mesmo. :lol:
D
Daniel_MV
A maioria dessas instituições oferecem pós em engenharia de software, parece que é uma tendência de mercado.
Alguém sabe ou conhece alguma instituição que tenha um curso mais voltado para programação, algoritmos, etc?
Um amigo fez mestrado em algoritmos na USP, mas presencial e tal, outro esquema.
L
LPJava
ad_icm:
Eu estou fazendo a pós graduação em “Estratégias em Arquitetura de Software”. Iniciei em março deste ano. Aqui em BH.
São aulas presenciais, que por sinal, você aprende mais do que aulas a distância.
pow, essa eh a diferença. nao vou mentir nao troco o curso presencial por um ead nao. Nao digo que nao consigo fazer, mas falo que o relacionamento, a experiencia de outros alunos, a discussao em tempo real etc, isso que agrega valor. Vc pode aprender tudo que o curso de eng. de software vai apresentar, livros que nao falta, porem há um intermediario ai que chama-se: pessoas e que agrega valor ao produto.