Problema Salvando Gráfico JFreeChart para imagem

5 respostas
D

olá, estou com o seguinte problema: faço um gráfico com JFreeChart ok sem problemas, porém preciso salvar como imagem imagem no HD, para isso tentei de duas formas, convertendo em BufferedImage e salvando… ou usando a própria função da api, que é…

try {

ChartUtilities.saveChartAsJPEG(new java.io.File(“c:/ronaldo.jpg), chart, 700, 600);

} catch (IOException e) {e.printStackTrace();}

blza… duas formas ele salva o arquivo… porém a imagem fica avermelhada… igualmente nos 2 jeitos, e salvando em png ou bmp tbm acontece o msm problema,
se alguem já passou por isso antes e souber como me ajudar… obrigado

5 Respostas

F

estranho…implementei um exemplo com o seu código e não ficou avermelhado como você disse…Posta o código para tentarmos achar o problema…

D

um exemplo basico q peguei na net... aqui ficou avermelhado...

public static void main(String[] args) {
		DefaultPieDataset dataset = new DefaultPieDataset();

dataset.setValue("Glassfish", 1);
		dataset.setValue("Jboss AS", 6);
		dataset.setValue("Tomcat", 2);

JFreeChart chart =ChartFactory.createPieChart(
				"Total de servidores de aplicação Java disponíveis",
				dataset, 
				false, 
				false, 
				false);
	      try {
			ChartUtilities.saveChartAsJPEG(new java.io.File("c:/pie.jpg"), chart, 700, 600);
		} catch (IOException e) {
			// TODO Auto-generated catch block
			e.printStackTrace();
		}

}
F

é…O problema deve ser na sua máquina, ou algo parecido…testei o código acima e ficou normal.

Utilizo o JFreeChart-1.0.10.jar

Fernando

D

ahh não… será?? se liga no anexo como fica no meu?? será q pode ter haver com sistema operacional? versão da jvm?
eu uso o vista 64-bit home premium mais atual e jvm mais atual ae

D

o.O ???
agora q eu subo pro servidor a imagem fica normal… engraçado que passei pro pc do meu colega e ficou avermelhada tbm, isso é só pra vcs pensarem que eu to de sacanagem, mais né não, é alguma coisa mto além ai, se eu descobrir o que é eu posto aqui, vlew

Criado 25 de agosto de 2009
Ultima resposta 26 de ago. de 2009
Respostas 5
Participantes 2