O web.xml é opcional. Se você acha que precisa dele é só colocar. Muito do que seria colocado nele pode ser feito via annotations, opcionalmente.
Essa configuração é para sinalizar que não precisa disparar um erro na ausência do web.xml.
H
Hebert_Coelho
Só fique atento que web.xml é obrigatório para quem usar a versão do servlets 2.5, só é opcional para o servlet 3.0
O
ozelo
Então o archetype do Maven que usei não incluiu o web.xml. Mas eu acho complicado trabalhar sem ele, por exemplo configurar o JAAS ate mesmo a welcome page… Eu queria usar o web.xml, daí é só incluir o arquivo na pasta WEB-INF ? Preciso configuar algo em algum lugar?
Abraços
H
Hebert_Coelho
ozelo:
Então o archetype do Maven que usei não incluiu o web.xml. Mas eu acho complicado trabalhar sem ele, por exemplo configurar o JAAS ate mesmo a welcome page… Eu queria usar o web.xml, daí é só incluir o arquivo na pasta WEB-INF ? Preciso configuar algo em algum lugar?
Abraços
Você tentou? O que aconteceu?
O
ozelo
Deu o seguinte erro:
HTTP Status 404 - /zoolook-web/
type Status report
message /zoolook-web/
description The requested resource (/zoolook-web/) is not available.
JBoss Web/7.0.13.Final
Obrigado.
Raphael
H
Hebert_Coelho
ozelo:
Deu o seguinte erro:
HTTP Status 404 - /zoolook-web/
type Status report
message /zoolook-web/
description The requested resource (/zoolook-web/) is not available.
Pq o welcome-file está assim sendo que vc já mapeou o o final xhtml no contexto do jsf? /faces/index.xhtml
O
ozelo
Desculpe Hebert, mas não entendi. Este web.xml peguei do seu site no “Aplicação Web Completa JSF EJB JPA JAAS” só mudei o caminho. Tentei como /index.xhtml sem o faces mas também não vai.
[]´s
H
Hebert_Coelho
ozelo:
Desculpe Hebert, mas não entendi. Este web.xml peguei do seu site no “Aplicação Web Completa JSF EJB JPA JAAS” só mudei o caminho. Tentei como /index.xhtml sem o faces mas também não vai.
[]´s
O que tem lá no site está bem diferente…
Bem, dá algum erro na hora que você dá o start no projeto? Deixe apenas o xhtml no mapeamento e no welcome file retire o /