Provas do POSCOMP

4 respostas
M

Alguém tem as últimas provas do POSCOMP, onde as respostas não estejam assinaladas? O caderno de questões do site já vem com a resposta, ou seja, não dá pra usar a prova como simulado. Mesmo que a prova seja impressa em preto e branco ainda dá pra ver qual é a resposta certa, devido a ela ficar com um preto um pouco mais claro que os demais.

No aguardo de alguém que tenha essas versões sem resposta.

4 Respostas

E

Peça para alguém imprimir a prova e passar um corretor líquido nas alternativas :slight_smile:

Ora ora pois pois, não acho que haja alguma “versão maceteada” desses PDFs.

De qualquer maneira, pode-se pedir para alguém que tenha muito mais paciência que você para abrir o PDF usando algum programa como o Adobe Acrobat Professional (você pode baixar a versão 6 ou 8 de graça no site da Adobe, se não me engano) para editar o PDF e remover as respostas assinaladas. Já digo que NÃO me ofereço para fazer isso.

R

Hum, estou interessado em fazer essa prova também, vou dar uma procurada nos materiais. Alguém poderia resumir como a Poscomp funciona? Sei que ela é necessária para ingressar em mestrados stricto-sensu, até entrei no site pra mais informações.

M

entanglement:
Peça para alguém imprimir a prova e passar um corretor líquido nas alternativas :slight_smile:

Ora ora pois pois, não acho que haja alguma “versão maceteada” desses PDFs.

De qualquer maneira, pode-se pedir para alguém que tenha muito mais paciência que você para abrir o PDF usando algum programa como o Adobe Acrobat Professional (você pode baixar a versão 6 ou 8 de graça no site da Adobe, se não me engano) para editar o PDF e remover as respostas assinaladas. Já digo que NÃO me ofereço para fazer isso.

A resposta certa está na cor vermelha, não existe uma marcação na prova. A cor vermelha fica mais “fraca” ao ser impressa, deixando visível a resposta, do contrário, eu faria sem problemas.

E

Hum… o problema da prova da POSCOMP é que tem muitas fórmulas. Se fosse um PDF normal, você poderia convertê-lo para um .DOC ou .RTF, e então forçar a cor de todo o texto para preto, e então imprimir o .doc resultante :slight_smile:

Criado 28 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 28 de fev. de 2013
Respostas 4
Participantes 3