Qual o melhor editor de texto pra aprender java sem ide? rs
18 respostas
F
faeldix
entao… to pretendo estudar pra certificacao e nao quero usar IDE pra isso…
mas queria que ao menos tivesse um editor de texto que identasse, texto com cores e autocompletasse o nome de algumas classes… pq ter errado de sintaxe 1000x é foda…
alguem tem ideia?
Lógico q ele não formata automático, mas respeita sua indentação. [=
F
faeldix
ele autocompleta o nome de classes?
ENTAO… baixei ele aqui… ele autocompleta o “System” mas ele nao autocompleta o out/err/in.
Queria um assim… seria pedir muito? rs
H
Hebert_Coelho
faeldix:
ENTAO… baixei ele aqui… ele autocompleta o “System” mas ele nao autocompleta o out/err/in.
Vc quer aprender na marra mas com autocomplete?
É mais fácil você usar uma IDE e tirar a validação que mostra o vermelho do erro.
F
faeldix
jakefrog:
faeldix:
Vc quer aprender na marra mas com autocomplete?
É mais fácil você usar uma IDE e tirar a validação que mostra o vermelho do erro. :P
é uma boa… mas o eclipse “encapsula” algumas coisas… ja cria diretorios e tal… queria fazer isso na mao…
mas na hora de criar as classes eu queria uma ajudinha na parte SINTATICA da coisa!
quando eu tava comecando usei muito NotePad, NotePad++ e GEdit, assim como tbm usei com C++/Python/Ruby/SQL e Pascalzim, acho necessario usar assim para ter nocao do q acontece fora da IDE. Acho q vc ta querendo aprender Java sem IDE mas quer as facilidades da IDE, acho q vai ser dificil achar uma ferramenta assim hein.
t+ e boa sorte na sua busca por essa ferramenta.
F
faeldix
eu lembro que eu tinha uma… so lembro que comeca com G… era gel se nao me engano… mas nao acho nada na internet com esse nome…
creio que seja outro nome mesmo!
H
Hebert_Coelho
faeldix:
eu lembro que eu tinha uma… so lembro que comeca com G… era gel se nao me engano… mas nao acho nada na internet com esse nome…
Não seria o GEdit que o pessoal falou aí em cima?
F
faeldix
jakefrog:
faeldix:
Não seria o GEdit que o pessoal falou aí em cima?
nao… nao é
vou desistir mesmo…
a ultima duvida… eu preciso ficar utilizando algumas bibliotecas que nao sao do jdk… mas ficando digitando o classpath delas toda vez via cmd é de doer…
nao teria como eu adicionar essas bibliotecas a JVM? Lembro que fiz algo parecido pra conseguir um visual diference numa tela do swing… mas nao lembro como foi.
H
heliofrota
O Gel era sim um editor para windows se não me engano feito em delphi e também era um decompilador.
Acho que o projeto foi descontinuado a um bom tempo.
O
otaviojava
java sem IDE para linux é o gedit.
E
Elizeu_Santos
faeldix:
essa vai pro vida de programador, eu prometo! kkkkkk