Ae pessoal ! levando em consideração:boa documentação, menos configuração de xml rsrsrs e rápido desenvolvimento. Qual seria o melhor framework web para Java ?
Qual melhor framework da atualidade para desenvolvimento Java Web
13 Respostas
‘Melhor’ é muito relativo, mas eu prefiro o VRaptor.
Por que você prefere o Vraptor, o que ele tem de bom? pode dar uma breve explicação como usuário
?
Por que você prefere o Vraptor, o que ele tem de bom? pode dar uma breve explicação como usuário
?
Exatamente isso que vc falou, baixa configuração, ótimo suporte à testes, clareza, enfim, melhor é vc mesmo olhar o Guia de 1 minuto deles:
http://vraptor.caelum.com.br/documentacao/vraptor3-guia-de-1-minuto/
Alguém tem o que falar do Spring MVC ?
Se vc quer simplicidade, não sei se seria o mais indicado, usei bemmm pouco mesmo, mas nada que me animasse a continuar usando.
Se for Java, Vraptor.
Estou gostando muito do jsf 2. :thumbup:
Spring mvc com anotação é bem legal, o antigo é um porre :? .
t+
O VRaptor tem como base do seu funcionamento o Spring, hoje em dia uso o spring diretamente, não encontrei dificuldades, ha muito material à respeito na web, mais a grande maioria em ingles, isso pode ser algum inpecilio para alguns, oque o VRaptor tem de atrativo e um suporte muito bom, otima documentação e ser um framework brasileiro e tem a vantagem de poder usar o Spring diretamente quando for realmente necessário.
Como ja estou acostumado a usar o spring diretamente, não vejo a necessidade de adicionar mais uma camada a minha aplicação.
Mais realmente é um framework muito bom.
O VRaptor tem como base do seu funcionamento o Spring, hoje em dia uso o spring diretamente, não encontrei dificuldades, ha muito material à respeito na web, mais a grande maioria em ingles, isso pode ser algum inpecilio para alguns, oque o VRaptor tem de atrativo e um suporte muito bom, otima documentação e ser um framework brasileiro e tem a vantagem de poder usar o Spring diretamente quando for realmente necessário.
Como ja estou acostumado a usar o spring diretamente, não vejo a necessidade de adicionar mais uma camada a minha aplicação.
Mais realmente é um framework muito bom.
Se está equivocado, uso o VRaptor sem nenhuma dependência do Spring, para IOC uso como dependência o Guice, que me atende muito bem, então, fujo totalmente do Spring.
Com todo respeito, só pode falar alguma coisa do VRaptor quem já usou ele.
Já trabalhei com Struts2 e recentemente VRaptor 3, na minha opinião o VRaptor é mais completo, intuitivo e de fácil aprendizado, sem contar que a galera do VRaptor, atualiza as correções de bugs informados pela galera com frequência, o framework é 100% brasileiro e muito dos seus conceitos são aplicados no RubyOnRails, ou seja, se vc aprender VRaptor, terá facilidade no futuro em aprender Rails pelo menos algumas das principais características.
Acho que não fui muito claro, o VRpator usa como base o Spring de forma transparente, você não é forçado a usa-lo. Seguindo a linha dos frameworks modernos ele esta aberto a customizações e integração com demais framework.
Sério, jOnny, você usa o VRaptor e não sabe de sua dependência com o Spring?
Eu utilizo alguns outros frameworks para o desenvolvimento de minhas aplicações, mais também gosto de ter um conhecimento breve do seu funcionamento.
Segue parte do paragrafo onde é expecificado a utilização do Spring “por trás dos panos”:
“Providers
Por trás dos panos, o VRaptor utiliza um container de injeção de dependências específico. Existem três containers suportados pelo VRaptor:”
http://vraptor.caelum.com.br/documentacao/injecao-de-dependencias/
j0nny
Oooops, colei a parte errada da documentação:
Integração com Spring
O VRaptor roda dentro do Spring, e usa o ApplicationContext da sua aplicação se disponível. Logo todas as funcionalidades e módulos do Spring funcionam com o VRaptor sem nenhuma configuração da parte do VRaptor!"
"
http://vraptor.caelum.com.br/documentacao/spring-joda-time-hibernate/
j0nnyOooops, colei a parte errada da documentação:
Integração com Spring
O VRaptor roda dentro do Spring, e usa o ApplicationContext da sua aplicação se disponível. Logo todas as funcionalidades e módulos do Spring funcionam com o VRaptor sem nenhuma configuração da parte do VRaptor!"
"
http://vraptor.caelum.com.br/documentacao/spring-joda-time-hibernate/
Mas não quer dizer que o VRaptor dependa do Spring, são coisas diferentes.
O VRaptor funciona muito bem com o Spring, mas não necessita dele.