Qual melhor framework da atualidade para desenvolvimento Java Web

13 respostas
D

Ae pessoal ! levando em consideração:boa documentação, menos configuração de xml rsrsrs e rápido desenvolvimento. Qual seria o melhor framework web para Java ?

13 Respostas

J

‘Melhor’ é muito relativo, mas eu prefiro o VRaptor.

D

Por que você prefere o Vraptor, o que ele tem de bom? pode dar uma breve explicação como usuário :smiley: ?

J

Por que você prefere o Vraptor, o que ele tem de bom? pode dar uma breve explicação como usuário :smiley: ?

Exatamente isso que vc falou, baixa configuração, ótimo suporte à testes, clareza, enfim, melhor é vc mesmo olhar o Guia de 1 minuto deles:
http://vraptor.caelum.com.br/documentacao/vraptor3-guia-de-1-minuto/

D

Alguém tem o que falar do Spring MVC ?

J

Se vc quer simplicidade, não sei se seria o mais indicado, usei bemmm pouco mesmo, mas nada que me animasse a continuar usando.

L

Se for Java, Vraptor.

Q

Estou gostando muito do jsf 2. :thumbup:
Spring mvc com anotação é bem legal, o antigo é um porre :? .
t+

M

O VRaptor tem como base do seu funcionamento o Spring, hoje em dia uso o spring diretamente, não encontrei dificuldades, ha muito material à respeito na web, mais a grande maioria em ingles, isso pode ser algum inpecilio para alguns, oque o VRaptor tem de atrativo e um suporte muito bom, otima documentação e ser um framework brasileiro e tem a vantagem de poder usar o Spring diretamente quando for realmente necessário.
Como ja estou acostumado a usar o spring diretamente, não vejo a necessidade de adicionar mais uma camada a minha aplicação.
Mais realmente é um framework muito bom.

J

mandela:
O VRaptor tem como base do seu funcionamento o Spring, hoje em dia uso o spring diretamente, não encontrei dificuldades, ha muito material à respeito na web, mais a grande maioria em ingles, isso pode ser algum inpecilio para alguns, oque o VRaptor tem de atrativo e um suporte muito bom, otima documentação e ser um framework brasileiro e tem a vantagem de poder usar o Spring diretamente quando for realmente necessário.
Como ja estou acostumado a usar o spring diretamente, não vejo a necessidade de adicionar mais uma camada a minha aplicação.
Mais realmente é um framework muito bom.

Se está equivocado, uso o VRaptor sem nenhuma dependência do Spring, para IOC uso como dependência o Guice, que me atende muito bem, então, fujo totalmente do Spring.
Com todo respeito, só pode falar alguma coisa do VRaptor quem já usou ele.

C

Já trabalhei com Struts2 e recentemente VRaptor 3, na minha opinião o VRaptor é mais completo, intuitivo e de fácil aprendizado, sem contar que a galera do VRaptor, atualiza as correções de bugs informados pela galera com frequência, o framework é 100% brasileiro e muito dos seus conceitos são aplicados no RubyOnRails, ou seja, se vc aprender VRaptor, terá facilidade no futuro em aprender Rails pelo menos algumas das principais características.

M

Acho que não fui muito claro, o VRpator usa como base o Spring de forma transparente, você não é forçado a usa-lo. Seguindo a linha dos frameworks modernos ele esta aberto a customizações e integração com demais framework.
Sério, jOnny, você usa o VRaptor e não sabe de sua dependência com o Spring?

Eu utilizo alguns outros frameworks para o desenvolvimento de minhas aplicações, mais também gosto de ter um conhecimento breve do seu funcionamento.

Segue parte do paragrafo onde é expecificado a utilização do Spring “por trás dos panos”:

“Providers
Por trás dos panos, o VRaptor utiliza um container de injeção de dependências específico. Existem três containers suportados pelo VRaptor:”

http://vraptor.caelum.com.br/documentacao/injecao-de-dependencias/

M

j0nny

Oooops, colei a parte errada da documentação:

Integração com Spring
O VRaptor roda dentro do Spring, e usa o ApplicationContext da sua aplicação se disponível. Logo todas as funcionalidades e módulos do Spring funcionam com o VRaptor sem nenhuma configuração da parte do VRaptor!"
"

http://vraptor.caelum.com.br/documentacao/spring-joda-time-hibernate/

J

mandela:
j0nny

Oooops, colei a parte errada da documentação:

Integração com Spring
O VRaptor roda dentro do Spring, e usa o ApplicationContext da sua aplicação se disponível. Logo todas as funcionalidades e módulos do Spring funcionam com o VRaptor sem nenhuma configuração da parte do VRaptor!"
"

http://vraptor.caelum.com.br/documentacao/spring-joda-time-hibernate/

Mas não quer dizer que o VRaptor dependa do Spring, são coisas diferentes.
O VRaptor funciona muito bem com o Spring, mas não necessita dele.

Criado 12 de agosto de 2011
Ultima resposta 12 de ago. de 2011
Respostas 13
Participantes 6