SDK Java Para Certificação Digital

5 respostas
A

Boa tarde amigos, procurei no fórum e não encontrei nada referente a este assunto, gostaria de saber
se existe algum SDK Open e Free para esta tarefa, similar ao “Certisign”.

Necessito de uma SDK para certificação digital e tudo que achei foi este site, que oferece o produto mencionado
acima.

Se alguem puder ajudar ficarei grato.
Obrigado.

5 Respostas

G

Angelo,

Um SDK gratuito eu desconheço, vou até acompanhar essa thread para ver se alguém conhece algum…

O SDK da Certisign deve ser voltado para a ICP Brasil certo? Deve ler as extensões próprias da ICP Brasil e implementar as políticas de assinatura da ICP Brasil. Similar a esse, acho difícil encontrar um gratuito… Mas a Certisign tem concorrência, se vc tiver interesse em adquirir um SDK proprietário, pesquise o da OAK e da BRY também…

Valeu!

A

Exato Gustavo, obrigado pela resposta, espero que mais alguem possa postar
neste fórum sobre alguma possivel solução livre, algo livre seria bom, vou pesquisar
os concorrentes que mencionou, obrigado.

M

cara SDK free eu também nunca vi, mas sei que tem um pacote que auxilia, mas agora fugiu o nome sei que começa com bo o resto não sei. Mas você ja viu esse link http://java.sun.com/developer/technicalArticles/xml/dig_signature_api/ ?

M

Cara me enganei o que eu queria falar era sobre o bouncyCastle mas ele é para criptografar.

M

Caros,
Tem ainda o SDK da e-Sec (www.esec.com.br).
Este SDK suporta os padrões de assinatura da ICP-Brasil no formato CAdES (incluindo suporte às políticas em linguagem de máquina).
Outras funcionalidades: cifras assimétricas, simétricas, MACs, HMACs, SSL, applet de assinatura, certificados ICP-Brasil (todas as extensões), consulta OCSP, Selo Temporal, PKCS#7/CMS/CAdES, e muito mais.
Abraço.
Luciano

Criado 13 de junho de 2012
Ultima resposta 14 de jun. de 2012
Respostas 5
Participantes 4