Boa tarde, galera. Blza?
Estou querendo mudar de área (atualmente trabalho na área da Qualidade, indústria gráfica) e estava pesquisando alguns cursos na área de Ti e vi dois cursos que me interessei. Gestão da Tecnologia da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Não possuo experiencia nenhuma nessa área.
Gostaria de opiniões e conselhos de pessoas que ingressaram nessa área e possuem experiência, qual curso mais indicado pra quem está começando, etc…
Desde já agradeço
Querendo ingressar na área da Tecnologia
14 Respostas
Depende de qual área da tecnologia.
Gestão da Tecnologia da Informação é mais pra liderança. Análise e Desenvolvimento de Sistemas o nome já diz tudo. Se pesquisar no google terá detalhes.
Obrigado pela dica, valeu
O mais indicado, então, seria o curso de TI para quem está começando?
Qual curso de TI está se referindo? TI é muito agrangente. Antes de tudo precisa definir o que exatamente quer trabalhar dentro de TI.
A exemplo das profissões de analista de sistemas e/ou programador, o mais indicado é “Analise e Desenvolvimento de Sistemas”.
Desculpa a ignorância. Estou entendendo melhor o que quis dizer. Muito bacana essa matéria referente as 10 profissões. Me interessei mais por Engenheiro de Software e Analista de sistemas.
O curso de analise e desenvolvimento de sistemas abrange essas duas profissões?
Abrange análise e desenvolvimento de sistemas.
Pra quem não tem conhecimento / experiência nessa área ainda, aconselha já iniciar com esse curso ou fazer algum outro curso introdutório?
Pra desenvolvimento, antes de tudo faz um curso de algoritmo e estrutura de dados pra saber se terá aptidão.
Cara, valeu mesmo pelas dicas. Só mais uma pergunta…Quais faculdades aqui em SP capital indicaria para o curso de análise e desenvolvimento de sistemas?