Está dando algum erro na sua autenticação ? Está utilizando JAAS ou algo do tipo ?
Re:Autenticar usuário login/senha com banco mysql
10 Respostas
Qual erro está apresentando, posta o código (ou pedaços)pra gente.
[]s!
Leonardo Gloria
Cara é complicado. A meu ver o fórum é pra responder dúvidas ou ajudar em alguma coisa que você não está conseguindo fazer e não dizer como você deve fazer as coisas, mas tudo bem, vamos lá. Eu já fiz umas duas ou três aplicações utilizando swing e hibernate e postgre. Basicamente eu tenho uma classe principal que extende um JFrame, é normalmente por onde eu inicio a autenticação por um JDialog, se autenticar então eu monto o JFrame, senão eu fecho tudo e pronto. V~e se dá pra te começar alguma coisa.
Temos várias opções, mas aí vai uma:
pegue o usuário e senha digitados pelo usuário e consulte no banco, se retorna um registro o usuário é valido se não retornar é inválido, simples assim. lembre de deixar o campo login como unique no banco, não queremos ter dois usuários com o mesmo login no sistema, não é verdade? 
Como assim, usar framework pra fazer autenticação? Nunca usei nada do tipo, se é que existe. O framework que você vai utilizar no caso é o hibernate pra consultar algo tipo
Usuario usuario = new UsuarioDAO().getUsuario(login.getText(), String.valueOf(senha.getPassword()));
if (usuario == null) {
//Mensagem informando q o usuário e/ou senha inválidos
} else {
//Código pra continuar o programa
}
e por aí vai.
Pessoal,
Estou tentando fazer uma autenticação de usuário com login e senha no banco mysql. Estou desenvolvendo a aplicação em java swing onde tem os campos para digitar a senha e login. Utilizo o hibernate para fazer a persistencia com o banco mysql. Aguem pode me ajudar.
Breno não estou utilizando o JAAS, somente swing + hibernate + mysql. Aceito sugestões sobre o problema.
Leonardo,
Aidna não implementei, mais estou querendo alguma solução que funcione.
blz gerson,
essa parte da aplicação já esta pronto, minha duvida e como vou fazer para autenticar no banco o usuário.
como o aplicativo vai saber que o login/senha digitado pelo usuário esta com acesso ao aplicativo.
Pessei fazer isso msm, mais vc conhece algum forma de fazer utilizando algum framework.
blz gerson…
achei que tinha uma forma de utilizar framework alem do hibernate. mais voi fazer dessa forma mesmo. vlw