Redirecionamento entrada padrão Java para arquivo via Eclipse

1 resposta
P

Bom dia.

Criei um código simples que simplesmente lê uma linha de texto informada pelo usuário na entrada padrão e a imprime na tela (ver listagem abaixo).

public class EntradaSaida {
        public static void main(String args[]) {
                Scanner sc = new Scanner(System.in);
                String linha = sc.nextLine();
                System.out.println(linha);
                sc.close();
        }
}

Segundo o que já sabemos, eu posso redirecionar a entrada padrão para receber dados de um arquivo, ao invés de ler do teclado, certo? Para isso, basta executar a seguinte linha de comando:

Ok. Eu gostaria de saber como faço isso no Eclipse. Eu sei que há a opção “Arguments” na janela de configuração da execução “Run Configurations”. Então, teoricamente, eu deveria apenas adicionar o texto “< teste.txt” na caixa de texto “Program arguments” (ver imagem em anexo). Porém isto não funciona. Alguém poderia me ajudar?

Obrigado.
Paulo Júnior.

1 Resposta

P

Olá pessoal.

Após ter postado a mensagem acima ontem, li diversos outros posts em fóruns de Java e descobri que este é um problema ainda em aberto. Pensando um pouco mais sobre o assunto, cheguei a uma solução que não é a mais interessante, porém funciona e gostaria de compartilhar com vocês.

1º Passo: criei um arquivo de lote (estou usando Windows, portanto, um arquivo .bat) com os seguintes comandos:

2º No Eclipe, cliquei sobre o menu “Run -> External Tools -> External Tools Configurations”. Na janela que se abriu, fiz as configurações que estão na figura em anexo.

O ideia é bem simples. Quando vou rodar meu programa, eu selecione esta configuração que criei. Ela configuração, por sua vez, executa o arquivo em lote. O arquivo em lote é responsável por compilar e executar minha aplicação com os parâmetros que estão especificados no campo “Arguments” da janela da figura em anexo.

Espero que tenha ajudado.

Até mais.
Paulo Júnior.

Criado 27 de novembro de 2012
Ultima resposta 28 de nov. de 2012
Respostas 1
Participantes 1