Caximbs:
Olá pessoal do GUJ, acompanho o forum a um tempo mas só dps q apareceu uma duvida meio complicada (para meus poucos conhecimentos, já que ainda estou no meio do 2º período da universidade…) que criei minha conta no fórum, enfim…
Eu criei um pequeno programa que executa arquivos mp3 utilizando o javazoom, nele posso pausar, ‘stopar’, executar e retomar as musicas. Estou escolhendo os arquivos a serem executados através do JFileChooser, porém, o mesmo só funciona com o programa aberto, e quando o usuário clica no botão específico.
Gostaria que ao dar um double click em qualquer arquivo .mp3 meu programa fosse executado com meu player feito em java, sem precisar sempre entrar primeiro no programa e usar o JFileChooser. Entederam? Isso é possível? Como? Ja existe topico semelhante? Foi mal n achei 
~Abrçs
tenta criar um bat pra isso. Exemplo:
Olha como ficaria se fosse utilizar o arquivo bat pra abrir um programa txt no bloco de notas:
@echo off
if "%1"=="" goto ops
%windir%\system32\notepad.exe %1
goto fim
:ops
echo nada foi passado
:fim
echo concluido
substitui isso aqui pelo comando do java:
%windir%\system32\notepad.exe
e isso aqui é o parametro (nome do arquivo) que é dado automaticamente quando programa para “abrir com…”:
%1
Agora um macete… sabe aquele string[] args que vem no main do seu programa? Então, vc vai ter que verificar se ele está vindo vazio ou não. Se ele não tiver vindo vazio, é porque tem o parametro representando o nome do arquivo que quer abrir.
Exemplo:
java MyProgram one two
Then args contains:
[ “one”, “two” ]
public static void main(String [] args) {
String one = args[0]; //=="one"
String two = args[1]; //=="two"
}