Então Fernando é o seguinte, eu não tenho problema com o codigo, mas sim na caixa de dialogo gerada.
Quando aparece ela, ela aparece sem os dizeres e sem os botões e o cursor piscando dentro da area para digitar.
Entende?
F
fernandopaiva
bom, para gerar um JOptionPane, naum a nada mirabolante.
apenas
String str = JOptionPane.showInputDialog("insira um texto");
Se esta linha não esta lhe trazendo o JOptionPane, é muito estranho…Agora se lhe traz mas msm assim não é o esperado, de uma olhada nas docs…E se msm assim der uma olhada e aprender a como fazer um JOptionPane e ele estiver trazendo “defeituoso”, tente instalar uma nova versao do JDK…
t+ e boa sorte !
E
Eduardo_Sim_s
Consegui tirar uma copia da imagem da caixa de diálogo vejam em anexo!
V
ViniGodoy
Poste seu código.
E
Eduardo_Sim_s
package Aulas;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Jhh {
public static void main(String[] args) {
JOptionPane.showInputDialog("ola");
}
}
V
ViniGodoy
Nossa, você chegou a reinstalar o JDK?
Instalar ou desinstalar o Netbeans e o Eclipse não adianta nada. Você precisa é instalar o JDK, que é o java propriamente dito.
E você roda isso no Windows?
Fiz um simples joguinho que usava JOptionPane, rodei em outra máquina e rodou perfeitamente as caixas de diálogo.
Mas em minha maquina onde desenvolvi, quando coloco pra rodar fica defeituoso assim como mostrei na foto.
Estava conversando com um colega de TI e ele me disse que isso seria um problema da plataforma windows.
Como meu windows 7 foi instalado apartir de um pendrive, cuja a origem não sei de onde veio, e estou usando para testes, chego a conclusão que o próprio(Windows) está com algum pau!
Abraço a todos!!
V
ViniGodoy
Nesse caso, o problema não é da plataforma Windows. Mas da porcaria adulterada que vc adquiriu no pendrive, que deve ter arquivos modificados para escapar do licenciamento.
Não culpe a plataforma original se seu software é pirata.
E
Eduardo_Sim_s
Sim, a “porcaria” que está sendo citada é a instalação do windows 7 que está em meu pc e não o software em si!
Não foi minha intenção culpar o windows e sim, como já dito, a “porcaria” que está instalada no meu pc.
Vou providenciar urgente um windows 7 original.
V
ViniGodoy
Hoje em dia vale a pena. Ele não é mais caro, sem falar que vc pode rodar update de olhos fechados.