SINDPD - Cobrança sindical após mundança de emprego(carta oposição entregue em janeiro 2015)

2 respostas
R

Boa tarde, gostaria de saber se alguém por aqui já esteve na seguinte situação.

No dia 10 de janeiro de 2015 compareci ao SINDPD e todo o processo de oposição foi realizado com sucesso.

Em maio de 2015 mudei de emprego, e recentemente notei que em minha folha de pagamento está sendo “debitado” a contribuição sindical.

Conversei com o RH da empresa, e eles entraram em contato com o sindicato, e para minha surpresa foi dito que "É responsabilidade do colaborador transferir a carta de oposição, e que os valores não seriam estornados.

Nunca ouvi falar disso, não há nenhuma informação(eu olhei na Circular_CCT_2015, Notificacao_2015 e no site) a respeito desse procedimento, e pelo que entendi tal oposição é vigente ao ano em que foi entregue.

2 Respostas

G

Me deparo na mesma situação. Não encontrei em nenhum lugar essa observação de que é necessário realizar a transferência e que a mesma é de responsabilidade do colaborador.

R

Fala Guilherme, felizmente tudo foi resolvido. Entrei em contato com o Windows, expliquei a situação, e eles estornaram o valor depositando em minha c/c.

Por sorte eu tenho o hábito de digitalizar a carta de oposição e nesse contato eu enviei para eles. O procedimento realizado por eles foi apenas atualizar no sistema deles o CNPJ, colocando o da nova empresa.

Criado 18 de setembro de 2015
Ultima resposta 5 de set. de 2018
Respostas 2
Participantes 2