Site dinâmico em JSP ou em PHP ?

7 respostas
A

Boa tarde galera, sou bem iniciante no mundo do desenvolvimento, minha familia está precisando de um site para uma creche, e eu irei desenvolver, estou estudando Java e somente no momento, só que conversando com um amigo da área ele me disse que o correto seria realizar esse projeto em php mas não me disse as vantagens, alguém poderia me informar se existe vantagem ou desvantagem de um para o outro.

Agradeço desde Já!

7 Respostas

J

O que de principal inicialmente precisa ser produzido no site da creche?

A

inicialmente: tela de cadastro de alunos, calendário, fale conosco e no futuro bem mais pra frente emissão de boletos.

V

Rapaz, como você já está estudando Java, vai ser bem mais simples…

Eu recomendo você estudar os frameworks de java pra Web…

Spring MVC(Arquitetura modelo e engine do seu site) , Hibernate (Comunicação com o Banco) , JSP (Visualização das Páginas).

Você precisa esturar além desses frameworks, como mapear os seus dados no banco e como mostrá-los na tela, então é preciso ver conceitos de padrão de projeto MVC (Model-View-Controller).

A curva de aprendizado para iniciante realmente é muito violenta no início, porém depois de apanhar muito, você vai conseguir desenvolver…

Eu sugiro que você veja Video Aulas no Youtube, e também veja tutoriais prontos para criação de um projeto.

Como este : http://www.ciceroednilson.com.br/configurando-um-projeto-java-com-spring-mvc-e-maven/

Espero que já tenha estudado HTML/CSS/JS/Bootstrap , para fazer o visual do seu site sem apanhar bastante…

A

te agradeço pelas dicas amigo,a curva de aprendizado realmente é violenta, mas estou bastante motivado para aprender Java, e já estudei consideravelmente lógica, html, css e js.

Obrigado!

J

PHP atende a esses requisitos. É mais leve e tem uma curva de aprendizado bem menor, sem as complicações que tanto seguem a maioria que usa Java.

V

Esqueci de te dizer vantagens e desvantagens do PHP vs Java.