Site dinâmico em JSP ou em PHP ?

7 respostas
A

Boa tarde galera, sou bem iniciante no mundo do desenvolvimento, minha familia está precisando de um site para uma creche, e eu irei desenvolver, estou estudando Java e somente no momento, só que conversando com um amigo da área ele me disse que o correto seria realizar esse projeto em php mas não me disse as vantagens, alguém poderia me informar se existe vantagem ou desvantagem de um para o outro.

Agradeço desde Já!

7 Respostas

J

O que de principal inicialmente precisa ser produzido no site da creche?

A

inicialmente: tela de cadastro de alunos, calendário, fale conosco e no futuro bem mais pra frente emissão de boletos.

V

Rapaz, como você já está estudando Java, vai ser bem mais simples…

Eu recomendo você estudar os frameworks de java pra Web…

Spring MVC(Arquitetura modelo e engine do seu site) , Hibernate (Comunicação com o Banco) , JSP (Visualização das Páginas).

Você precisa esturar além desses frameworks, como mapear os seus dados no banco e como mostrá-los na tela, então é preciso ver conceitos de padrão de projeto MVC (Model-View-Controller).

A curva de aprendizado para iniciante realmente é muito violenta no início, porém depois de apanhar muito, você vai conseguir desenvolver…

Eu sugiro que você veja Video Aulas no Youtube, e também veja tutoriais prontos para criação de um projeto.

Como este : http://www.ciceroednilson.com.br/configurando-um-projeto-java-com-spring-mvc-e-maven/

Espero que já tenha estudado HTML/CSS/JS/Bootstrap , para fazer o visual do seu site sem apanhar bastante…

A

te agradeço pelas dicas amigo,a curva de aprendizado realmente é violenta, mas estou bastante motivado para aprender Java, e já estudei consideravelmente lógica, html, css e js.

Obrigado!

J

PHP atende a esses requisitos. É mais leve e tem uma curva de aprendizado bem menor, sem as complicações que tanto seguem a maioria que usa Java.

V

Esqueci de te dizer vantagens e desvantagens do PHP vs Java.

Sugiro que dê uma olhada neste tópico, lá poderá tirar todas as suas dúvidas :

Se for de PHP, é bem mais simples utilizando apenas um framework…

Você não precisará aprender muitas coisas novas, fora a sintaxe da linguagem…

Utilize o framework Laravel

https://laravel.com/

E com certeza terá vários tutoriais na internet como este:

Bem, eu desenvolvo em Java/Javascript , já apanhei o que tive de apanhar (E não foi pouco.) , Como você quer um negócio simples, vá de PHP, não vai apanhar tanto como em Java do início.

Espero ter ajudado.

I

JSF e Primefaces fica bem legal, mas um pouco pesado e layouts responsives nao sao free mas vc pode criar o seu proprio layout. Costumo usar JSF + PRIME + ECLIPSELINK. Isso se vc realmente precisa de recursos de um servidor de aplicação, se nao vai de PHP mesmo.
Como o seu objetivo é aprender o negocio JSF , ECLIPSELINK OU HIBERNATE .
Nada de jsp

Criado 21 de novembro de 2016
Ultima resposta 21 de nov. de 2016
Respostas 7
Participantes 4