Tela de pesquisa que retorna dados para um outro frame

4 respostas
W

Boa noite pessoal,

Sou novato tanto no Java quanto no fórum e estou passando por uma dificuldade. Sempre sanei minhas dúvidas no fórum sem precisar realizar post algum, mas este está realmente me empacando aqui. Seguinte:

Eu tenho uma tela de pesquisa com um jComboBox, jTextField e um jTable.Tudo funciona uma maravilha. O usuário seleciona o campo no combo para ser pesquisado, digita o texto que ele quer procurar e o resultado aparece no jTable.

O problema é que o form de pesquisa está sendo chamado de uma tela de cadastro. Então minha dúvida é, como eu fazer com que um registro selecionado da minha pesquisa no jTable apareção no jTextField da minha tela de cadastro?

Desde já agradeço a atenção de todos.

4 Respostas

M

simples vc pode criar um metodo construtor do form do cadastro onde ele vai receber os parametros tipow assim

public cadastro(int valor,String nome ,String sobrenome){
}

ou definir as variaveis public static
e acessar direto os valores dela ..

public static String nome;

jTextfield1.setText(janelapesquisa.nome);
W
Desde  agradeço sua ajuda mas não entendi muito bem. Vou tentar melhorar a coisa aqui.

Eu tenho uma classe cadastro de pessoa. Em um determinado jTextField eu coloquei um botão de pesquisa. Esse botão aciona uma a clase Pesquisa() passando alguns parâmetros pra ela, tipo assim:
Pesquisa pesquisaRua = new Pesquisa; // aqui eu crio meu form de pesquisa
       pesquisaRua.setvisible(true);
       pesquisaStreet.Consulta("Pesquisa de logradouros", script); //Esse método recebe o título da janela e o script a ser consultado
Até aí tudo bem, o objeto pesquisaRua tá funcionando que é uma beleza. Agora eu gostaria quando eu clicasse no botão ok do frame de consulta, o mesmo fosse fechado preenchendo o jTextField do código da rua.

Tentei imaginar alguma situação parecida com a você expôs aí, mas não entendi muito bem, com certeza é devido à minha falta de experiência. Se não for perdir muito, gostaria que você detalhasse mais o último post feito por ti.

Grato
M

seguinte java permiti q vc tenha verios metodos contrutores sao akeles metodos assim

public pesquisa(){

}

geralmente se vc estiver usando uma ide vai estar +/- assim
public pesquisa(){

initComponents();

}

bem depois de sua pesquisa o resultado vai ficar pelo q intendi no atributo script , blza vc vai criar o botao fechar e este é q vai passar o atributo .

ficando assim no seu form de cadastro
vc vai acrescentar um metodo construtor

public pesquisa(String script){

initComponents();

jTextField1.setText(script);

}

e no seu botao de fechar
no evento do click vc vai botar:

private void jButton1MouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {

Cadastro cad = new Cadastro(script);

}

bem espero ter te ajudado melhor agora hehehe

W

Kra conseguir resolver meu problema, de um jeito diferente, estudando mais sobre eventos. A sua dica e a dica de outro colega de um outro fórum, me ajudaram bastante, e me ajudaram também alguns detalhes mais avançados.

Valeu pela ajuda mesmo

Um abraço

Criado 20 de abril de 2007
Ultima resposta 21 de abr. de 2007
Respostas 4
Participantes 2