Tirar Certificação OCJP

9 respostas
I

Boa tarde pessoal, estou pretendendo tirar a certificação ocjp.

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Eu tenho o livro da katy sierra que prepara para o 6, ainda era scjp.
Existe algum livro melhor?
Bons simulados?
Melhor material na web pra se usar pra estudo?

a ocjp 7 tem uma outra certificação que é pré requisito certo?
e a ocjp 6? tem algum pré requisito?

Independente de novas versões, qual versão ocjp é mais valorizada neste momento na opinião de vocês?

aguardo dicas e agradeço.

9 Respostas

H
  1. não
  2. enthuware bom e barato
  3. após ler e entender o livro o simulado já ensina o resto
  4. sim
  5. não
  6. tanto faz, certificação tem o mesmo peso. vá na 6 que é um passo a menos.
R

Para tirar a certificação OCJP 7 você deve primeiro adquirir a OCJA 7, eu estou estudando para a OCJP 6 como o Hebert aconselhou.

R

O livro da Kathy é o melhor para guia de estudos, o MasteExam que vem nele também é muito boom

A

Eu acho melhor vc tirar a versão 7 já que é a mais atual, com ela você divide o seu estudo, faz primeiro o OCA que é bem light e depois o OCP, que é mais pesado. A não ser se vc já tivesse estudando para a certificação 6, ai valeria a pena fazer a versão antiga. Mas cada um é cada um né.

C

igortsouza:

Bons simulados?

Independente de novas versões, qual versão ocjp é mais valorizada neste momento na opinião de vocês?

Para SCJP 6 K & B é bom e recomendado por muitos profissionais Java. Você pode baixar o bom simulador (de facto eles têm guia de estudo, bem como em que o simulador) de epractizelabs.com. Não há pré-requisito para OCJP para Java 6. Eu recomendo que você vá para a versão mais recente para obter conhecimento últimas alterações e acréscimos

D

igortsouza:

Bons simulados?

Para tirar a OCPJP 7 Programmer II é necessário tirar a OCAJP 7 Programmer I primeiramente, ou já possuir a OCJP 6 e fazer um upgrade.

Ao tirar a OCPJP 7 Programmer II você vai ter cumprido todo o conteúdo do exame OCJP 6 e mais um pouco, pois, além do conteúdo novo oferecido pelo Java 7 entram algumas questões sobre JDBC que não existem na versão anterior do exame. Então o conteúdo das duas certificações para Java 7 acaba sendo um pouco maior que a do Java 6. No entanto, esse conteúdo é diluído em duas provas.

Quanto a questão do reconhecimento da certificação em si pelo mercado eu não acho que tenha diferença.

Minha opinião:

Se está com pressa de ter alguma certificação e não está preocupado com quanto vai gastar comece pela OCAJP 7, pois, o conteúdo a estudar é menor. Depois tire a OCPJP 7. Se prefere poupar um pouco de dinheiro nesse processo parta direto para a OCJP 6 que vai conseguir atingir praticamente o mesmo resultado com uma prova apenas.

Boa sorte! :thumbup:

I

Obrigado pelas dicas pessoal, decidi estudar para a 6.

D

Pessoal, colocaram um ótimo simulado JAVA no site http://www.iheadgo.com para quem está querendo tirar a Certificação.
Tem simulado de várias provas JAVA. Inclusive o site grava a evolução em gráfico dos seus estudos.
Gostei bastante e estou usando esse site para estudar para a prova 1Z0-804 - ORACLE Java SE 7 Programmer II que vou fazer.

Alguém aqui já conhecia esse site?

Ricardo Andrei

H

dotnetsqlw2k:
Pessoal, colocaram um ótimo simulado JAVA no site http://www.iheadgo.com para quem está querendo tirar a Certificação.
Tem simulado de várias provas JAVA. Inclusive o site grava a evolução em gráfico dos seus estudos.
Gostei bastante e estou usando esse site para estudar para a prova 1Z0-804 - ORACLE Java SE 7 Programmer II que vou fazer.

Alguém aqui já conhecia esse site?

Ricardo Andrei

Não, e só pela página inicial eu nuca mais volto.

Criado 3 de abril de 2013
Ultima resposta 1 de out. de 2013
Respostas 9
Participantes 8