igortsouza:
Boa tarde pessoal, estou pretendendo tirar a certificação ocjp.
Gostaria de uma ajuda de vocês.
Eu tenho o livro da katy sierra que prepara para o 6, ainda era scjp.
Existe algum livro melhor?
Bons simulados?
Melhor material na web pra se usar pra estudo?
a ocjp 7 tem uma outra certificação que é pré requisito certo?
e a ocjp 6? tem algum pré requisito?
Independente de novas versões, qual versão ocjp é mais valorizada neste momento na opinião de vocês?
aguardo dicas e agradeço.
Para tirar a OCPJP 7 Programmer II é necessário tirar a OCAJP 7 Programmer I primeiramente, ou já possuir a OCJP 6 e fazer um upgrade.
Ao tirar a OCPJP 7 Programmer II você vai ter cumprido todo o conteúdo do exame OCJP 6 e mais um pouco, pois, além do conteúdo novo oferecido pelo Java 7 entram algumas questões sobre JDBC que não existem na versão anterior do exame. Então o conteúdo das duas certificações para Java 7 acaba sendo um pouco maior que a do Java 6. No entanto, esse conteúdo é diluído em duas provas.
Quanto a questão do reconhecimento da certificação em si pelo mercado eu não acho que tenha diferença.
Minha opinião:
Se está com pressa de ter alguma certificação e não está preocupado com quanto vai gastar comece pela OCAJP 7, pois, o conteúdo a estudar é menor. Depois tire a OCPJP 7. Se prefere poupar um pouco de dinheiro nesse processo parta direto para a OCJP 6 que vai conseguir atingir praticamente o mesmo resultado com uma prova apenas.
Boa sorte! :thumbup: