Debug no Eclipse

4 respostas
L

Bom pessoal…

ja li otros topicos sobre esse assunto mas nao consiguo debugar, como li em outro topico, tem q colocar o breakpoint e mandar debugar, dai quando ele chegar no lugar no breakpoint eh ficar clicando F6…

ta… eu coloco o bream point, aparece a bolinha azul, dai eu mando debugar(no bezouro), dai aparece tipo uma flecha na bolinha azul, dai eu aperto F6 e nao acontece nada… estou debugando uma Java aplication…

ajuda please

4 Respostas

J

cara, uso o eclipse a muito pouco tempo…mas pra debugar faço o seguinte:
1- dou dois cliques na linha onde espero encontrar o erro(aparece a bola azul)

2- na barra à esquerda, clico na classe que quero debugar com o botao direito e vou em DEBUG->JAVA APPLICATION

3- ele comeca o debug…pede pra mudar a perspectiva do eclipse…

4- quando eu quero passar direto por um trecho com bola azul, eu aperto F6 seu eu quero me aprofundar naquele metodo, aperto F5

espero ter ajudado

D

“Luisca”:
Bom pessoal…

ja li otros topicos sobre esse assunto mas nao consiguo debugar, como li em outro topico, tem q colocar o breakpoint e mandar debugar, dai quando ele chegar no lugar no breakpoint eh ficar clicando F6…

ta… eu coloco o bream point, aparece a bolinha azul, dai eu mando debugar(no bezouro), dai aparece tipo uma flecha na bolinha azul, dai eu aperto F6 e nao acontece nada… estou debugando uma Java aplication…

ajuda please

Luisca, pode acontecer de vc estar com os breakpoints desativados… Para isso mude a perspectiva para debug (ctrl + F8 -> debug), depois mude a view para breakpoint (ctrl+F7 -> breakpoint) e verifique se o botao “Skip All breakpoints” (uma bolinha azul com um traço) está clicado… se estiver, clique novamente. Agora é só escolher o trecho do código, inserir o breakpoint e apertar F11 para iniciar o debug

L

aeeee…

beleza… funciono… o problema eh q eu nao sabia da tal da perspectiva de DEBUG… so acostumado a programar em CBuilder… e lah nao tem perspectiva de debug nem botao de debug separado do de rodar o programa…

valeu a todos q ajudaram ae…

M

“javaAdicted”:
cara, uso o eclipse a muito pouco tempo…mas pra debugar faço o seguinte:
1- dou dois cliques na linha onde espero encontrar o erro(aparece a bola azul)

2- na barra à esquerda, clico na classe que quero debugar com o botao direito e vou em DEBUG->JAVA APPLICATION

3- ele comeca o debug…pede pra mudar a perspectiva do eclipse…

4- quando eu quero passar direto por um trecho com bola azul, eu aperto F6 seu eu quero me aprofundar naquele metodo, aperto F5

espero ter ajudado

Pô eu não sabia dessa perspectiva. Tava pastando a um tempão…
Valeu.

Criado 8 de maio de 2005
Ultima resposta 10 de mai. de 2005
Respostas 4
Participantes 4