exatamente fredferrao.
foi o que eu já disse em outra thread aqui no guj. “Não consigo estágio porque não tenho experiência. Não tenho experiência porque não consigo estágio”. Isso é desestimulante, estressante, chateante e tudo mais de ruim que vc pensar.
Sou técnico em mecãnica também e na época em que fiz estágio para o técnico não tinha essa frescura de cobrança de experiência para ser contratado. Arranjei estágio muito facil. Não sei porque TI tem essa cultura de contratar somente “SUPER-HERÓIS” da programação para ser estagiário.
E tem outra coisa. Esse monte de framework e tecnologias que são pré requisitos, por mais que você estude 24 horas todos os dias, não saia de casa, não namore, não atenda o telefone, não converse com ninguem, etc etc etc para ficar estudante período integral, você jamais vai conseguir atender o nível de conhecimento exigido pelas empresas. E tem mais, jamais seu conhecimento autodidata será melhor que a EXPERIÊNCIA do seu concorrente, por mais imbecil, tapado e burro que ele seja
Não posso mais estagiar, porque já terminei o curso de graduação. Posso tentar só para trainee, porém me falta um curso de expecialização na Alemanha e falar mais 4 idiomas fluentemente :evil: . Então a saída é continuar estudando pra quem sabe um dia ache também meu lugar ao sol. Quem sabe?
A propósito sou do vale do paraíba também (Taubaté). Imagine que se SJC já é difícil, aqui onde moro é muito pior.
Acho que isso foi um desabafo, Estou ficando cansado já.