Formação Profissional

6 respostas
N

Pessoal, boa noite!
Eu comecei meus estudos pra ser desenvolvedora recentemente, com a ajuda da minha irmã que já trabalha no ramo há alguns anos. Acontece que estou prestes a me formar em Administração de Empresas, e fico em dúvida sobre qual a importância de fazer uma segunda graduação na área. Parece ser consenso entre os profissionais não achar que a faculdade tenha sido muito produtiva, vejo muito vocês comentarem que os cursos, fóruns, certificações e etc agregam muito mais. Mas e em relação ao mercado?
Vale a pena investir na graduação, ou posso procurar uma pós relacionada, ou o que conta mesmo é o portfólio, ou certificações?? Qual a opinião de vocês sobre esse assunto e sua percepção com relação ao mercado?
Algum conselho, dica pra quem está começando?

6 Respostas

B

Olá.
Eu recomendaria a você, uma graduação que é curta e que estuda bastante a parte de desenvolvimento que é “Analise e Desenvolvimento de Sistema” e são 2 anos e meio, irá te ajudar bastante…
Além da faculdade, pode também já paralelamente estudar pra uma certificação em Java .Net…
Currículo ficaria mais rico nesse sentido…

I

Termine a graduacao em Adminstracao e faca um tecnologo de 2 anos e meio. Um curso superior é super importante sim, e tem grande peso no mercado. Na graduacao aprendemos a base, que serve (ou deveria servir) pra toda linguagem que for aprender, além do networking que voce faz, que te abre muitas portas. Cursos e certificacoes são importantes, mas servem de complemento apenas.

W

Procurar no GUJ por esses títulos e vai entrar a resposta.

Algumas são postagens antigas, mas as opiniões mencionadas são validas para hoje, é muita coisa para ler mais vai ser importante para você.

leia tudo com muita calma, tenha paciência para ler.

Todas essas informações fará você desenvolver um conceito e responder seus questionamentos.

P

Você quer desenvolver o que?

I

Belo podcast do pessoal da Caelum/Alura/GUJ sobre carreira em TI

N

Obrigada pela atenção pessoal. Vou ler tudo com calma pra formar uma opinião, ajuda muito saber de quem já está no jogo. Abraços.

Criado 17 de fevereiro de 2017
Ultima resposta 22 de fev. de 2017
Respostas 6
Participantes 5