Git - Dúvidas sobre .gitignore

5 respostas
M

Pessoal, tenho um projeto no eclipse e não gostaria de comitar o arquivo ".classpath"
Tentei adicionar isso ao arquivo .gitignore e não funcionou.
Os dois arquivos estão no mesmo diretório, .gitignore e .classpath.

Alguém aí sabe de que forma eu devo adicionar essa restrição ao .gitignore?

valeu!

5 Respostas

R

basta criar o arquivo .gitignore na raiz do repositorio git com o nome do arquivo incluindo o "."
Veja se o arquivo .classpath já foi adicionado ao repositório, se foi precisa removê-lo do repo primeiro.

M

rlazoti, muito obrigado pela resposta.
Então, eu já fiz o commit desse arquivo realmente. Vou reformular a pergunta.

Gostaria que esse arquivo estivesse no meu repositório mas fosse ignorado em commits posteriores. Tem jeito?

Valeu cara.

R

Arthur faz o seguinte

1 - cria o arquivo .gitignore na raiz do seu projeto.
2 - edita esse arquivo e adiciona .classpath la dentro.
3 - remove o arquivo .classhpath
4 - git add .
5 - git commit -am "removendo .chasspath do repo"
6 - git push
7 - cria o arquivo .classpath novamente

M

pois é…
Tentei fazer aqui mas acho que não dá pra commitar um arquivo apenas uma vez e depois manter ele não gerenciado.
Caso ele não esteja no meu repositório, o .gitignore funciona normalmente. Agora se eu commitar ele e fizer alguma alteração, mesmo que ele esteja no .gitignore e vai aparecer como changed.

Valeu aí rodolfo.

M

Aproveitando o tópico… Existe alguma forma de você olhar o que você mudou em um arquivo?

Por exemplo: As vezes faço alterações em vários arquivos. Na hora de comitar eu gostaria de ver a mudança que eu fiz em um arquivo há muito tempo, simplesmente esqueci o que eu fiz nele. Existe alguma forma de ver a versão anterior junto com a versão atual?

valeu!

Criado 10 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 12 de fev. de 2011
Respostas 5
Participantes 3